segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Entramos em clima de natal

Não, você não está no blog errado! É que a partir de hoje entramos em clima de Natal. Gostaram do template? Não se preocupem porque depois das festas nosso template oficial voltará.

+ de 136.000 visitas

Este final de semana o contador registrou oficialmente a marca de 100.000 visitas. Isso na teoria porque, na prática, já ultrapassamos pelo menos 36 mil visitas do nº registrado, pois em maio o contador pifou e voltou a contagem para 120. Estamos muito felizes por todas as visitas, comentários, e-mails e pelos materiais que vocês compartilham com as demais leitoras. O blog só existe porque vocês nos visitam e nos ajudam. Muito obrigada de coração!

Enquete encerrada: Regras de Fé

Perguntamos se vocês sabem as 13 regras e fé e o resultado foi:

53 votos sim
47 votos não

Lançamos o desafio para aquelas que não sabem que aprendam. Sempre é bom aprender, ainda mais as que servem na primária. Se vamos cobrar, temos que saber, não é?!

Este é o Cristo - Cantado

A Nathalie Barros compartilhou conosco também a versão cantada do hino Este é o Cristo que foi gravada pelos Cantores de Helamã, um grupo de missionários da Missão Brasil Londrina, onde seu irmão serviu missão. Este lindo, lindo! Obrigada Nathalie!!!

Que Cristo me ama eu sei - Cantado

Temos uma versão cantada gentilmente gravada pela Nathalie Barros. Somos gratas à Nathalie por sua vontade e vocês já vão conseguir aprender para ensinar afinal janeiro já está logo aí e este é o 1º hino de ensaio do ano. Em breve teremos mais uma gravação que será feita pela Regina e será mais uma opção para vocês.

ps: A Regina já gravou o hino. Clique aqui para acessar.

sábado, 28 de novembro de 2009

Bom demais!

Quem foi: Renídia e família, Renata, Paty e família, Fê (a ilustradora) com o esposo, eu e Biel (meu filho). Foi bom demais!!!!!! Vamos fazer outros com certeza! Pena que as outras pessoas que confirmaram não foram!

ps: o shopping estava um inferno!

Aula 44 dos Valorosos!!


Olá Meninas,
Desculpem o meu sumiço, aos poucos estou tentando colocar as coisas em dia, sei que as aulas estão atrasadas mas quero disponibilizar todas para possíveis revisão.

Aproveitando que o assunto desta aula é castidade, esta semana recebi uma matéria que me deixou chocada com relação aquelas pulseirinhas que os jovens e crianças estão usando, podemos aproveitar esta aula para dar um,toque sobre isso, usando em um treinamento ou coisa do tipo.
Cliquei aqui para Baixar!!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Cliparts infantis de Natal

A Didi postou umas imagens infantis lindas da história do Natal. Vão ver!

Encontro de Blogueiras (São Paulo e região) É amanhã!!

Meninas (e meninos), só pra não deixar esquecer e que ninguém diga depois que não foi porque não sabia. Eis os detalhes do encontro, conforme a Si informou antes:

Data: 28/11/09, sábado. ESTE sábado.
Local: Shopping ao lado do templo de SP, na praça de alimentação
Horário: 14:30

Quem pode ir: quem quiser! Pode levar o marido, os filhos, a vizinha, alguma irmã da sua ala, sua irmã. Enfim, o lugar é publico e vamos conversar, dar risada, nos conhecer um pouquinho, etc.

Como achar o grupo: A Si estará com uma camiseta verde escrito CTR em rosa na frente. Ah, tem foto dela no blog.

Mesmo não podendo ir (só estou há mais de 3 mil quilômetros de distância, né?) apóio totalmente porque esses encontros são sempre muito bons, e é ótimo, como diria a Ana Maravilhosa, ver que vocês são de carne e osso.
Então, que tal o programa pra este sábado? Quem quiser o celular da Si, pode mandar um email .
Tirem muitas fotos, por favor.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Líderes de música: carinhas motivacionais

Eu imprimi essas carinhas que a Trisa me enviou e usei a criatividade para fazer algo diferente do dela. A finalidade é usar para ensaiar os hinos e demonstrar às crianças sua evolução até que o hino esteja de acordo com o esperado. Bem, eu não sou da primária e não entendo nada de música então fiz para o blog mesmo. Podem ser usadas também em outras situações como sinalizar reverência.

Impresso em papel 180gr e colado em palitos

Nova enquete: Preparação para o Sacerdócio

Como sabem, novembro é o mês recomendado no manual para a realização da preparação para o sacerdócio. Nós gostaríamos que vocês, por favor, votassem na enquete para termos uma estimativa da preparação para o sacerdócio dos seus valorosos.

Se não fizeram e não vão fazer ou se fizeram antes ou vão fazer depois não importa. Ninguém precisa justificar nada, ok. Se puderem votar, agradecemos.

Aproveitando, sugerimos darem uma olhadinha nas fotos de preparação da Primária Casa Forte (Recife/PE). Essa primária é fera!

Pasta com discursos

Por Michele Coronetti Paiva


É tão emocionante preparar as coisas para o ano novo! Para o ano que vem combinei com minhas conselheiras que as crianças nos entregariam os discursos para guardarmos para a apresentação da Sacramental do final do ano. Assim facilita muito o preparo... Durante este ano tivemos discursos maravilhosos e percebemos que poderíamos usá-los ao invés de pedir outros discursos para a apresentação da Sacramental. Então peguei uma pasta e fiz esta capa.

*     *     *
 
Obrigada Michele!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

No ar: The Friend de dezembro

Já está no site oficial a The Friend de dezembro e ela tem um hino novo. Infelizmente não saiu na O Amigo mas vamos ter fé para que saia em breve.

Líderes de música: caixa organizadora - parte II

Vocês se lembram da caixa para organizar os CDs da primária que eu postei uma vez? Eu encontrei outra um pouco menor e, além das notas musicais, ela tem uns sapatinhos que dão um toque diferente e alegre. A outra diferença é que esta custou um pouco mais: R$ 15,50

Clique na imagem para ampliar

Tempo de Compartilhar - 5ª domingo de novembro

Atendendo a pedidos para o Tempo de Compartilhar do 5º domingo, encontrei uma postagem no sugardoodle , idéia de Amy Day:

Posso ser um exemplo para minha família

"Usando a idéia da revista O AMIGO, vamos brincar de “Pregue a família na casa”. Desenhei uma casa simples em cartolina e fiz recortes de 16 membros da família, cada membro com um número no verso. Para o Tempo de Compartilhar, o pôster estará no quadro. À medida que as crianças se revezam, elas escolherão um recorte, olharão o número no verso e farão a atividade que corresponde ao número: ler uma escritura que ensine sobre ser um bom exemplo, cantar uma canção que fale sobre ser um exemplo, ou responder uma pergunta que os ajude a pensar em como ser um exemplo para suas famílias. Depois que fizermos a atividade, a criança pregará (usarei fita gomada por segurança) o membro da família na casa de olhos vendados (como uma versão do “pregue o rabo no burro”).

Idéias de atividades:

1. Leia Mateus 5:14
2. Leia Mateus 5:16
3. Leia I Timóteo 4:12
4. Leia João 13:15
5. Cante "Do as I'm Doing" pg. 276
Este hino não está no hinário e não encontramos uma versão oficial em português. Há algumas opções:
“Eu andarei contigo”, pág 78; “Serei valoroso”, pág . 85; “Ajudar toda gente”, pág 108

6. Cante "Brilhando, Brilhando”, pg. 38
7. Cante "Amais-vos uns aos outros", pág. 74
8. Cante "'Eu quero ser como Cristo", pág 40
9. Pergunte: seu irmão implica com você durante a reunião sacramental. O que você fará para ser um bom exemplo?
10. Pergunte: sua irmãzinha quebrou seu giz de cera. O que você fará para ser um bom exemplo?
11. Pergunte: seu irmão teve um dia ruim na escola. O que você fará para ser um bom exemplo?
12. Pergunte: sua irmã tomou seu lugar favorito no carro. O que você fará para ser um bom exemplo?
13. Pergunte: Sua mãe não consegue encontrar a bolsa. O que você fará para ser um bom exemplo?
14. Pergunte: seu irmão comeu o último pedaço do bolo de aniversário. O que você fará para ser um bom exemplo?
15. Pergunte: Todas as cadeiras estão ocupadas durante a noite familiar e não há lugar para o vovô sentar. O que você fará para ser um bom exemplo?
16.
Pergunte: Seu pai quer que você compartilhe seu brinquedo novo com seu priminho bebê. O que você fará para ser um bom exemplo?

Serão de preparação missionária para crianças

Por Brenda Bruno
Ala Jacareí - Estaca S. J. dos Campos


Fizemos em nossa ala um Serão de Preparação para Missão envolvendo todas as crianças da Primária e gostaria de compartilhar a idéia com vocês! Foi lindo e muito espiritual.

Fizemos plaquetas de missionários para as crianças. Convidamos ex missionários para falarem sobre alguns tópicos de preparação para missão: Por que servir em uma missão?; manter os padrões para servir em um missão; aprender a compartilhar seu testemunho; o estudo das escrituras como preparação; preparação financeira para missão. Os oradores foram bem dinâmicos e cada discurso não durou mais do que 5 minutos.

Ao final convidamos os missionários para responder as dúvidas das crianças sobre a missão. Passamos um vídeo (tirado do youtube) sobre pregar o evangelho e, para encerrar, fizemos várias bandeiras dos países (imprimimos, cortamos e montamos) e as crianças juntamente com a congregação cantaram o hino "Chamados a servir". Enquanto o hino começava, as crianças entraram na sacramental cada uma com a bandeira de um país cantando o hino.



Após o encerramento, entregamos as lembrancinhas, bem como um porquinho de plástico, para que desde já economizem dinheiro para missão.

Montamos uma sala com fotos dos ex-missionários da ala e com seus pertences da missão, as crianças adoraram ver seus pais e familiares quando ainda estavam na missão.
 
Se tiverem dúvidas ou precisarem de alguma dica, é só perguntar!

Download: slides, convite, ata
*      *      *

Brenda, obrigada por compartilhar conosco. Nós amamos!!!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Partitura: Se ao meu lado estivesse o Salvador + Faz-me andar só na luz

A maioria de vocês conhece o arranjo destes dois hinos. Este mês recebemos da minha "big sister" (que prefere o anonimato) de terras distantes a partitura do arranjo. A letra está em inglês, então vai servir somente às pianistas/regentes. Se alguém quiser ainda não conhece e quiser ouvir, temos a versão em português, cantada, nos arquivos. Espero que gostem! Obrigada querida! Love u!

Tá chegando...encontro de blogueiras e leitoras de SP

Meninas, é neste sábado, hein!!! Não vão esquecer e me deixar plantada lá, rsrsrsrsrs. Estou ansiosa para encontrá-las!

domingo, 22 de novembro de 2009

Ferramentas e recursos do blog

Gostaríamos de facilitar as visitas de vocês esclarecendo um pouquinho sobre alguns recursos/ferramentas disponíveis aqui ao lado:

Busca: vocês podem fazer buscas por assunto
Postagens antigas: existem duas formas. A primeira é lá embaixo onde está escrito "arquivo". Clicando lá vocês poderão ver todos os meses. Outra forma é na última postagem da página clicar em "postagens antigas".
Arquivos: são os materiais postados e linkados nas postagens. Clicando em qualquer lugar ele vai direcionar para as pastinhas e vocês podem baixar o que quiserem. Não dá para baixar tudo de uma vez. Tem que baixar arquivo por arquivo. A dica aqui é salvar no seu computador o que gostar.
Mais de nós: nesta opção vocês encontrarão links para os nossos blogs individuais.
Links: temos links individuais para o site oficial da primária, links para tudo relacionado à primária e blogs de alas/estacas (não-oficiais) e até links para moças (que nos pediam freqüentemente).
Fale conosco: vocês podem mandar e-mail direto para nós ou preencher o formulário ou, ainda, deixar seu recado nos comentários. Uma dica valiosa que pode agilizar sua resposta é ser específica em seu pedido. Quando vocês dizem somente "preciso de ajuda com a primária" é muito generalizado e não temos como ajudar. O blog todo é para ajudar a primária, então vocês precisar ser específicas nos pedidos.

sábado, 21 de novembro de 2009

Chamando Alessandra (Ala Pinheirinho)

Alessandra, você deixou um comentário pedindo uma peça mas não deixou seu e-mail. Por favor, deixe seu e-mail que eu envio. Obrigada!

Estou tentando Colocar em Dia!!

Meninas e Meninos,
Desculpem o sumiço, mas muitas coisas aconteceram... estou tentando colocar as aulas em dia!!

Para Baixar a Aula 43 do CTR, clique aqui!!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Volto em breve

Queridas(os), não desistam que em breve voltaremos.
As meninas estão ocupadas e eu...




...viajando. Voltarei a postar na próxima semana.
Desculpem o sumiço e não desistam!
Nós não desistimos.

ps: aos tradutores de espanhol: eu vou responder a todos em breve. Obrigada por atenderem meu pedido.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

O quarteto cresceu


...e agora somos 6! Em um ano foi assim: começamos em 3 e um ano depois somos 6. Atualizei nossa foto ao lado mas como está pequeninha estou postando aqui em tamanho maior para vocês nos verem melhor. Então começando lá de cima e, recaptulando, nós funcionamos, mais ou menos, assim:

Dani: traduções inglês-português, e-mails, postagens em geral, mailing list (e um tipo de "secretária" que me lembra das coisas que esqueço, das minhas pendências...rsrsrsrs)
Elaine: postagens (tá meio sumidinha mas vai voltar)
Flavinha: postagens, aniversariantes, aulinhas e postagens em geral
Fernanda: ilustrações e postagens em geral
Regina: líder de música
Simone: administração, layout, postagens em geral, traduções inglês-português e jornalzinho (que não consigo mais fazer)
Vocês: pena que não dá pra colocar fotos de vocês, né?!

Em breve teremos traduções de espanhol. Preciso só organizar como será pois recebemos alguns e-mails, felizmente, e preciso organizar. Uma de nossas colaboradoras com as traduções de espanhol será a Emília, mas é provável que tenhamos outras colaborações porque tem espaço para quem quiser servir.

Daqui das breves férias para vocês


Fotos sacramental Ala SP Grajaú

Tem mais fotos das crianças e das líderes da minha ala no blog Primária Grajaú. A primária lá é grande, hein.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Apres. da primária na sacramental na minha ala


Meus pais, meu sobrinho (à esquerda) e meu filho
Esta foi a 1ª sacramental que meu pai foi


A famosa Renata Honório (conselheira)
meu sobrinho e meu filho


Lembrancinha: marcador de página com o
poema da Emma, impresso em papel cintilante
na mesma cor das gravatas dos meninos.
Ficou tão lindo!!!


Nem preciso dizer que chorei mais que tudo.
Não posso ver crianças cantando que choro.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Encontro dia 28: animem-se!

Meninas(os), o blog está registrando que temos 97 visitantes (visitantes, não visitas) no estado de SP. Destes 97, 50 estão na cidade de SP. Vamos aí nos animar para o encontro, hein! Claro, entendo que muitas têm compromissos com seus chamados mas quem não tiver compromisso e quiser/puder ir, eu vou adorar. Espero vocês lá.

Peça de Natal de 5 minutos

Rebecca Diniz nos enviou uma Pecinha de 5 minutos para o Natal. Obrigada, Rebecca!

Befana (autor desconhecido)

Cenário: Uma mulher arrumando a casa.
Narrador: No caminho de belém, num vilarejo vivia Befana.

Bef: Oh que dia tão lindo. Aproveitarei para lavar e arrumar a minha casa!

Cen: entram os 3 reis magos cantando

Bef: onde vais alegres viajantes?

1RM: Vamos para Belém

2RM: Pois sabemos que na cidade de Davi nos nasceu o salvador.

Bef: Cristo, o Senhor? Que posso fazer também para O encontrar?

3RM: vem agora conosco ao menino adorar!

Bef: Agora não posso. Preciso minha casa arrumar, os lençóis dobrar, a janela espanar, mas logo irei, quando tudo terminar. Farei para ele uma almofada para sua cabecinha repousar.

Cen: Reis Magos se vão cantando

Cen: depois de um tempo befana sai no meio da platéia procurando pelo menino, pelos reis magos mas ninguém viu.
Nar: Conta-se a lenda que ela nunca o encontrou, que ainda hoje nas noites de natal, ela vaga de porta em porta em vão a procurar.

Bef: Boa gente, escutai o Espírito a sussurrar. Deixai os afazeres e deixai o amor entrar.

Cen: apaga-se as luzes

Hinos dos serões e peças

Acho que umas 4 ou 5 pessoas escreveram dizendo que não encontraram os hinos dos serões nos arquivos, então estou aqui para esclarecer.

Os hinos que estão nos nossos arquivos são somente os que não estão nos hinários (geral, música para crianças e cante comigo). São hinos publicados em revistas (A Liahona e O Amigo), portanto vocês não encontrarão todos os hinos dos serões/peças nos arquivos.

Assim que der, farei uma lista para vocês dizendo em que hinário eles estão e seus respectivos números.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Tradutora de espanhol

Por acaso, teríamos aí alguma leitora tradutora de espanhol??? Mas é espanhol de verdade, não "portunhol" ...rsrsrsrs. Não vale tradução do google e afins também. Se sim, por favor, me escreva. Gracias!

Calendário Tempo de Compartilhar 2010

Mais um calendário feito pela Dani: Tempo de Compartilhar 2010. Quadro com  datas, temas semanais e informações do Tempo de Compartilhar de 2010 para vocês fazerem o planejamento do TC. O calendário está em word, como os demais, para que vocês possam fazer alterações de quiserem. Não esqueçam de colocar as conferências de estaca/distrito de vocês. Obrigada Dani!!!

Treinamento líderes da primária da estaca

A Rebecca Oliveira (Recife/PE) nos enviou um treinamento de lideres da estaca para as alas. É uma ótima opção de treinamento e vocês podem acrescentar ou tirar o que quiserem. Enfim, pode adaptar à realidade e necessidades de sua estaca. Aproveitem e visitem o blog da Rebecca. Obrigada Rebecca!!!

Tempo de compartilhar de dezembro

Quem quiser dar uma olhadinha do TC oficial de dezembro (só em inglês, por enquanto), pode acessá-lo no site oficial.

1º aniversário: Primária SUD Online


Hoje nosso blog completa 1 ano de existência e, mais uma vez, quero agradecer a todas vocês que nos ajudam, nos motivam, nos apóiam e estão conosco diariamente! Apesar da inauguração ter sido em janeiro, ele foi criado no dia 12/nov/2008.

O blog é de vocês e para vocês! Esperamos que muitos outros aniversários venham depois deste que é especial por ser o primeiro. MUITO OBRIGADA!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Informe

Para quem ainda não conhece, eu tenho um blog da Sociedade de Socorro também. Quando ficar meio paradinho aqui, vocês podem dar uma passadinha por lá ou ainda podem dar uma olhada nas postagens antigas aqui mesmo porque tem muuuuuita coisa legal lá para trás. Por último, porém não menos legal, vocês podem passear nos nossos links também porque tem muita coisa legal!

Calendários de aulas 2010

Eu comecei a fazer os calendários de aulas de 2010 mas continuo super enrolada com o tempo em função dos meus chamados e de uma concorrência que a empresa que trabalho está participando e está em fase final. Aliás, por isso ando meio sumida e, além disso, semana que vem vou viajar.

No meio disso, no próximo domingo é a apresentação da primária na sacramental da minha ala. Não sou da primária mas tenho que levar meu filho aos ensaios à noite e, claro, fazer o que toda mãe normalmente faz: olhar caderno, uniforme, dar banho, jantar, conversar etc. Com o agravante que só tenho à noite pra isso, por isso estou postando só agora.

Ops, fugi do assunto. Desculpem, é que como sei que vocês esperam as postagens e respostas dos comentários e, às vezes, demoro, gosto de dar uma explicação.

Voltando aos calendários...eu só montei o esqueleto, as datas e algumas aulas do CTR e a Dani, super eficiente, deu continuidade a todo o resto. Temos as seguintes opções de calendário para vocês baixarem e alterarem o que quiserem (conferências de estaca/distrito de vocês, por exemplo):

1. Calendário geral: com todas as classes na mesma página (ótimo para as presidentes)
2. Calendário CTR: ideal para o professor
3. Calendário Valorosos: ideal para o professor

Obrigada Dani! Não sei o que seria de mim sem vocês, minhas írmãs, e nossas leitoras que nos ajudam compartilhando seus talentos, seus materiais e seu carinho.

Organizador da primária 2010

A Dani traduziu um quadro organizador da primária para 2010 (tipo uma ata) que está disponível no Sugar Doodle e foi feito pela Irmã Randi Boyle. Achei super legal e acho que vocês vão gostar também. Obrigada mana!

Mimo de gratidão


Fiz para a Luciana M. Vieira (Sorocaba/SP) como forma de agradecimento pelo esboço original de 2010 que ela me enviou. Eu queria fazer alguma coisa na cor do blog para que ela se lembre. Então, comprei o caderninho pronto na cor que eu queria e coloquei um adesivo do CTR e uma fitinha branca bem pequeninha no espiral. Depois, imprimi o marcador de texto rosa (também do CTR) do Free LDS Art e plastifiquei. Mimo fácil e bonitinho!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Encontro confirmado em SP - dia 28/11

Meninas, eu fiquei de mandar e-mail organizando o encontro mas tenho medo de esquecer alguém, então vou postar os detalhes aqui mesmo:

Data: 28/11/09 (sábado)
Local: Shopping ao lado do templo de SP (praça de alimentação)
Horário: 14:30
Quem pode ir: quem quiser! Pode levar o marido, os filhos, a vizinha, alguma irmã da sua ala, sua irmã. Enfim, o lugar é publico e vamos conversar, dar risada, nos conhecer um pouquinho, etc. Simples e gostoso.
Como achar o grupo: eu estarei com uma camisera verde escrito CTR em rosa na frente e vocês já viram fotos minhas aqui.

Infelizmente, não tenho como mudar a data porque muitas irmãs já tinham confirmado e algumas até mudaram alguns compromissos para irem neste dia, então não seria justo eu mudar. Até porque depois disso só dezembro que é mais corrido ainda para todas. De qualquer forma, vamos marcar outros encontros para que todas tenham oportunidade de interagir. Quem sabe em janeiro?!

Ah, na primeira postagem eu coloquei dia 29/11 mas foi um engano meu de calendário porque dia 29 é domingo. Ok? Então está confirmado dia 28 (Sábado)!!!! Se alguém quiser meu celular, me mande um e-mail.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Lembrancinha da Sacramental - Ala SP Trianon

Por Alessandra Souza
Ala Trianon - Estaca SP Parque Pinheiros

Dei um templo (no centro para colocar uma foto da família) para as crianças e um livreto para colorir (que peguei no blog e só diminui). Para os membros um marcador nas cores da primária com "A proclamação". As meninas usaram um colar confeccionado pela presidente em crochê, branco, com a flor nas cores da primária.




Alê, obrigada por compartilhar!
Ficaram lindas, parabéns!

O ensino dos valorosos em 2010

Gostaríamos de levantar uma ponto de reflexão sobre o ensino para a classe doa valorosos em 2010. No próximo ano esta classe estudará o manual Primária 6 - O Velho Testamento.

Gostaríamos de deixar uma dica importante: cuidado em 2010 ao fazerem buscas na internet para auxílios para as aulas! Certamente vocês encontrarão diversos materiais, inclusive de outras crenças, mas lembrem-se sempre que devemos utilizar materiais oficiais e aprovados pela igreja. Os manuais e as revistas oficiais (antigas e recentes) têm TUDO o que precisamos. Portanto, recomendar atenção e cuidado nunca é demais.

Vocês podem estar se perguntando porque estou falando uma coisa óbvia mas, acreditem, nem tudo é óbvio para todos.

Para as presidentes que quiserem dar treinamento para novos professores, sugerimos a leitura do capítulo Auxílios para os Professores, no próprio manual (após o sumário). Para os professores, sugerimos também que leiam e consultem sempre este capítulo que, com certeza, é de grande importância e ajuda.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Tarde da Oratória!!


A Nívea Lima da Ala de Vila Medeiros Estaca Jaçanã compartilhou conosco essa atividade super bacana que fará no próximo domingo com as crianças de sua ala, ela havia me mandado os marcadores e os adesivos que serão entregues então eu fiquei curiosa então lhe perguntei como seria esta atividade então ela respondeu:

É uma como o concurso de oratória dos jovens, só que sem a competição.
Nós fizemos no ano passado e foi bem legal. É sempre bem rápida, porque as crianças não fazem discursos muito longos.
No final nós premiamos todas como o mais espiritual, o mais falante, o mais pontual, etc.
Os temas são do esboço de 2009 e são todos diferentes para não haver disputa.
O Propósito é sempre unir os pais e os filhos num momento agradável enquanto preparam o discurso.
No anexo eu te mando a
preparação: cartaz, convitinhos, temas que foi dado ás crianças e a cartinha que foi entregue aos pais.
Pode ficar a vontade para colocar no blog mas é bem simples.

Espero que gostem... Eu adorei, Parabéns Nívea!!!

Lembrancinha Aula 42 Valorosos!!

Pra quem ainda vai lecionar a aula 42 dos Valorosos, preparei mais esta lembrancinha já que o assunto é Fé, vc pode colocar sementes dentro, as crianças irão adorar!!
Peguei o envelope de algum Blog, só não me lembro qual!!

Para quem se apresentará neste domingo

À vocês que se apresentarão na sacramental deste domingo, oramos por vocês e pelas crianças para que tudo fique como foi ensaiado e que as crianças possam transmitir tudo o que aprenderam sobre o tema do ano. Temos certeza que o Espírito Santo estará presente confirmando todas as verdades ensinadas no decorrer do ano e desejamos que Ele toque o coração de todos os que assistirem, principalmente os visitantes. Boa apresentação!

Nova enquete: regras de fé

Vocês ensinam as regras de fé às crianças, certo? Então, agora nós queremos saber se vocês também sabem todas. Para facilitar e ninguém ficar constrangida(o), responda com um click na enquete na barra lateral, por favor. Não tem resposta meio termo (sei algumas, sei as 2 primeiras, etc), somente sim e não. Para quem não sabe, lançamos o desafio e a meta de aprendê-las.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Selinho


Ganhamos selinho do irmão Wandyson (Conexão Mórmon)
pelas atualizações constantes do blog.
Obrigada Irmão! Nós adoramos eu blog!

Sugestão para cartões, convites, etc

Esta semana estava tentando encontrar uma solução para minha amiga Alê Lima pois que não sei trabalhar imagens e, por isso, não conseguiria fazer o que ela me pediu, infelizmente. De qualquer forma, fui procurar opções para tentar chegar perto do que ela queria. A solução, para quem também não souber fazer, pode ser esta que é amadora mas funciona:


background do templo de SLC com texto


background CTR sem texto

Estes backgrounds são do Dotty Dot Dot Religious Backgrounds

Vocês encontrarão outros backgrounds e elementos no Scrap by Color (que eu já indiquei uma vez) e no Holley Berry Designs. Este dois são da mesma autora.

Agora, que tal fazer um cartão de boas vindas para as crianças que entrarão no CTR em 2010? Fica a sugestão!

Ainda sobre onde colocar as gravuras

Rebecca Diniz nos enviou uma idéia que ela viu em uma ala: colocar as gravuras naquelas capas transparentes pra hinários, aquelas que a gente pode comprar nas lojinhas em Templos ou pedir da Distribuição.
Obrigada pela dica, Rebecca!!

Lembrancinha: biscoito de massinha

Estou "ocupada ao quadrado" esta semana mas arrumei uns minutinhos para uma postagem rápida. Se alguém quiser uma idéia de lembrancinha comestível (para qualquer ocasião: sacramental, dia das crianças, aniversários, natal, atividades etc). São biscoitos de massinha que ficam idênticos à massinha de modelar de brinquedo.

Só tomem cuidado para depois as crianças não confundirem e comerem a de modelar no lugar da comestível. Para quem tem talentos culinários, é uma opção. Eu ainda não fiz mas quando fizer mostro para vocês (se der certo, claro, rs).

ATENÇÃO: a postagem tem 2 receitas: uma é do biscoito comestível e a outra da massa de modelar para brincar. Não vão confudi-las, hein.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Coisinhas para 2010!!

Para quem já quer adiantar as coisinhas para 2010, uma amiga de um grupo da internet que participo preparou essas coisinhas fofas e me autorizou a postar no Blog!! Obrigada Fabi..

Espero que gostem.

Calendário



Capa Frente do CD


Capa Verso do CD

Idéias para o Tempo de Compartilhar de novembro

Olá meninas! Voltei das férias e vou tentar voltar ao ritmo e ajudar a Si com as postagens.
"Visitando" o site da minha amiga Melanie (Sugar Doodle), encontrei, já traduzidas, sugestões para este mês. Obrigada a irmã Adriana de Andrade (onde quer que ela more) por traduzir o material e enviar para a Melanie.

Cliquem aqui para visualizar o material.

domingo, 1 de novembro de 2009

(Re) organizando

Este mês faz um ano que comecei a montar o blog (que foi inaugurado em janeiro). Com o passar do tempo fomos acrescentando muitos links e algumas coisinhas necessárias e acabou ficando meio bagunçado, por isso estou fazendo uma arrumação de final de ano.

Os links foram divididos por assunto: primária no site oficial (que já tinha), música na primária, noite familiar e links gerais da primária (das alas e recursos gerais). Ah, sim, e no final temos os links para moças que, embora não tenha nada a ver com o blog, nós colocamos porque recebíamos vários pedidos de indicações. Isso foi ótimo porque muitas moças se conheceram com a divulgação dos endereços.

Ainda preciso arrumar nossas fotos e adicionar a Regina e a Fernanda que se juntaram a nós recentemente.

O modelo do layout vai permanecer mas a reorganização vai deixar o blog mais fácil de navegar e mais limpinho visualmente. Vamos deixar só o essencial. Durante o mês vocês notarão algumas diferenças aí na barra lateral, inclusive eu tirei a capa do esboço de 2009 que agora está somente com o link na seção "primária no site oficial". Vamos mudar para melhorar.

Acampamento dos Valorosos!!

Bom Meninas,
Como já comentei com vocês, minha estaca teve a coragem de fazer um acampamento para os Valorosos de 10 a 12 de Outubro!! Foi um super presente do dia das crianças para eles e todos adoraram a experiência, eu não tive a oportunidade de ir pois meu esposo estava hospitalizado, mas preparamos tudo com muito amor e sei que o Senhor ajudou muito pois as crianças ficaram tão felizes que não queriam ir embora.












Muitas devem estar perguntando, nunca ví esta atividade no manual? É realmente não tem nos manuais aqui do Brasil, mas meu presidente quer antecipar a preparação dessas valorosas crianças.

Caso alguém precise de dicas para fazer uma atividade semelhante, postei várias coisas nos arquivos do Blog na pasta Acampamento dos Valorosos. Esboço,Cartazes das Atividades e algumas outras coisas..

Não tenho muitas fotos pois ninguém me mandou ainda, essas são algumas que consegui, assim que tiver mais vou postando e relatando o que aconteceu.