segunda-feira, 31 de maio de 2010

Lembrancinha

A Regina (líder de música do blog), que é de Manaus, nos mandou a foto da lembrancinha que elas farão na ala para a sacramental deste ano. Olha que legal:


Rê, obrigada por compartilhar e parabéns! Estão lindas!

Manual, pra que te quero?

Como a igreja de Jesus Cristo é única, organizada e verdadeira ela é igual em todos os lugares do mundo. Para que esta ordem se mantenha existem os manuais. O nosso manual não é diferente do manual de nenhum outro lugar e, portanto, ele é de fundamental importância em nossos chamados. Entretanto, vocês podem pensar que já leram o manual e já sabem o suficiente sobre a primária. Eu vos digo que não.

Os manuais devem ser lidos, relidos e estudados constantemente. Devem ser lidos nas reuniões se presidência e sempre que tiverem dúvidas. Sempre que alguém me pergunta alguma coisa, mesmo que eu saiba, pego o manual, abro e leio. Vocês não imaginam quantas coisas eu já tinha lido, achava que sabia e lendo pela milionéssima vez percebi que não sabia tanto quanto eu imaginava. Ninguém, além do Senhor, sabe todas as coisas.

Se você é da liderança da estaca, use o manual para treinar as alas. Se você é da liderança da ala, use-o para aprender, use-o para treinar suas conselheiras, suas professoras, etc. O manual é para ser usado. Ele é uma das principais e mais importantes fontes de consulta. Eu lhes asseguro que as respostas estão lá mas, se não encontrarem, busquem seus líderes e tirem suas dúvidas. Se seguirem os manuais, jamais errarão.

"Portanto agora todo homem aprenda seu dever e a agir no ofício para o qual for designado com toda diligência" (D&C 107:99)

domingo, 30 de maio de 2010

Que Benção Ter Alguém Como Vocês!!

Estou meio distante do Blog, espero que não por muito tempo, mas hj dei uma passadinha por aqui e meu coração se encheu de alegria ao ver o amor e dedicação que minhas irmãzinhas Dani e Simone tem em continuar trabalhando com o Blog, pude sentir o espírito muito forte nas postagens que elas fizeram e no amor q é compartilhado de irmãs que mandam idéias que são compartilhadas aqui.
Amo este Blog e espero que ele exista até meu filho crescer e poder compartilhar de todas essas riquezas...sei que o Senhor nos deu a Primeira Presidência como modelo mas nos deu também vocês que nos inspiram com tantas coisas maravilhosas.
Obrigada por tudo!!!Em especial a Si e a Dani que trabalham para isso acontecer..

Tema do ano: Capela Caxingui (SP)

Mais 2 fotos que tirei na capela do Caxingui ontem...olha o capricho...

clique nas fotos para ampliar

Regras de fé

Por Lucineide Berg
Ala Morumbi
São Paulo/SP

Cada regra de fé que as crianças decoram, ganham o vagão referente aquela regra de fé e no término das treze recebem o maquinista para completar o trem.


Estas são as fotos que falei ontem que tirei na capela do Caxingui. A irmã Lucineide deixou um comentário autorizando a postagem e explicando como funciona. As imagens de cada vagão correspondem ao assunto da regra de fé. Se quiserem ver maior, cliquem nas imagens para ampliar. Obrigada irmã! Nós amamos a idéia! Vocês estão de parabéns.

sábado, 29 de maio de 2010

Notícias Primária SUD Online

Hoje foi um dia muito legal. Eu estava no centro de distribuição (lojinha do templo) apaixonada por uns pacotes de gravuras novos (na verdade, eu acho que são novos pq eu não conhecia mas talvez até vocês já conheçam), enfim, estava me derretendo (eu e o Biel) e comecei a conversar com uma irmã ao meu lado que estava comprando as gravuras também e me ajudou mostrando onde tinha mais, etc. Aí, conversando rapidamente descobri que ela é nossa leitora. Na verdade, ela descobriu que eu sou eu, rsrsrsrs. A irmã super simpática é a Vanessa da Ala Campo de Fora. Pena que minha câmera estava no carro e não pude fotografar. Sim, eu sou doida por foto. Eu já disse que adoro conhecer as irmãs de outras alas, outros blogs? É, adoro!

Por falar nisso, tirei umas fotos de umas coisas lindas da sala da primária da capela do Caxingui. Ah, sim, eu fui lá para um treinamento (nada a ver com primária mas eu não resisto e em todas as capelas que visito dou uma "espiadinha" na sala da primária, rsrsrs). Ai, estou louca pra postar. Será que as irmãs vão se importar? É que não sei quem fez, né?! De repente, fico pensando que podem achar ruim. O que vcs acham? Alguma irmã aí é de lá? Posso postar as fotos? 

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Era hoje?

Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a
hora em que o Filho do homem há de vir
(Mateus 25:13)

No ar: The Friend - Junho

A The Friend de junho já está no site oficial da igreja.

Latinhas - informação

Normalmente respondo os emails individualmente, porém como temos recebido vários com a mesma pergunta achei melhor postar toda a informação novamente.
As latinhas fofas que a Si postou há alguns dias foram compradas na loja Paraiso das Essencias no Alto da Boa Vista, em São Paulo. Este é o site: www.paraisodasessencias.com.br
Cada latinha custou R$ 0,12 (é, doze centavos). A Si pegou envelope pardo, cortou no tamanho de papel carta e imprimiu o emblema, depois embrulhou em celofane transparente e amarrou com rami para combinar com o papel. 
A inspiração veio das latinhas do blog da Fernanda, cujo link já foi postado uma vez.
Pra quem mora em outra cidade ou quer procurar em um lugar mais perto, a sugestão é ir em lojas de produtos para artesanato, de embalagens e de artigos para festas.
Um ótimo fim de semana para todas e obrigada por suas visitas e por tudo o que compartilham conosco!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Pedido: fotos do blog

Meninas, por favor, gostaria de pedir que vocês não copiem nossas fotos em outros blogs, principalmente, porque muitas vezes elas não são nossas, são enviadas por outras leitoras que nos autorizam a postá-las. Nós não postamos nenhum material ou foto sem autorização. Quando queremos indicar um material legal, fazemos uma postagem informando o link OU, em último caso, se acharmos essencial, pedimos autorização para postar a foto.

Como vocês ensinam música?


Como, geralmente, quase ninguém comenta gostaria de pedir, por favor, que vocês se manifestassem sobre este assunto. Sabemos que o tempo de compartilhar é composto por:

- 20 minutos para música (que deve ser um dos recursos para o ensino do tema da semana)
- 10 minutos para mensagem (que pode incluir diferentes tipos de recursos didáticos)

Sinceramente, eu não entendo de música (mal sei cantar, na verdade) mas visito frequentemente os blogs (vide sessão de links) das líderes de música da primária (todos em inglês porque ainda não conheço nenhum em português) e fiquei pensando será que as líderes de música no Brasil também fazem atividades criativas para ensinar os hinos ou só usam os cartazes e CDs. Tenho certeza que usam mas não sei porque estão tão escondidinhas.

Então, por favor, vocês poderiam nos dizer como vocês ensinam música na primária, que recursos utilizam, qual o resultado que vocês vêem, etc. Respondam nos comentários, por favor. Se alguém tiver fotos de recursos didáticos e quiser compartilhar, favor enviar-nos por e-mail.

"Você não precisa ser músico profissional ou ter uma bela voz para fazer do canto uma parte divertida e significativa na Primária." (Esboço 2010, p. 26)

Reflexões sobre responsabilidade, consagração, etc

O Senhor, hoje, requer de nós muito menos sacrifícios do que no passado. No Brasil, e em muitos países, temos liberdade de adoração, temos facilidades modernas que nos auxiliam (e também pode nos atrapalhar, dependendo do uso que fizermos), temos mais templos do que em qualquer outra época. A maioria de nós não precisa andar kilômetros ou cruzar rios, estradas e fronteiras para chegarmos à capela todos os domingos.  O que Ele nos pede é que obedeçamos aos mandamentos e que vivamos a lei da consagração.

A minha pergunta é: até que ponto estamos dispostos a sacrificar nossos talentos, nosso tempo e tudo o que o Senhor requeira de nós? Estamos, nós, realmente comprometidos? Estamos atendendo aos chamados do Senhor quando alguém precisa de nós? Ou somente fazemos o que é do nosso chamado (muitas vezes, nem isso)? Será que estamos ocupados demais para deixar os nossos afazeres por algumas horas e atender quem precisa de nós.

Irmãs(os), o Senhor vai tirar de nós os talentos se não os estivermos usando nem os multiplicando! Nossos talentos não são nossos. Eles nos foram dados na vida pré-mortal com o intuito de servirmos ao próximo e ajudar na edificação do reino do Pai Celestial.

Com alguns, porém, não estou satisfeito, porque (...) escondem o talento que lhes dei, por causa do temor aos homens. (...) Não desperdiçarás teu tempo nem enterrarás teu talento, de modo que não seja conhecido”. (D&C 60:2, 13)

Nós TODOS fomos chamados, e aceitamos isso, para servirmos como testemunhas de Deus em QUALQUER tempo, em TODAS as coisas e em QUALQUER lugar. Fazer somente o que fomos designados é fácil. Qualquer um pode fazer. Mas quem está DISPOSTO, do mais profundo de sua alma, a andar a segunda milha? Eu mesma respondo: não estamos fazendo nem o mínimo e eu oro todos os dias para que o Senhor me perdoe por isto e que me ajude a atingir minha capacidade e meu potencial divino porque, sinceramente, quando olho para trás, para a história dos pioneiros da igreja, penso se somos, de verdade, merecedores das bênçãos advindas de seus sacrifícios que desfrutamos.

"Ser discípulo não é um esporte para espectadores. Não podemos esperar receber as bênçãos da fé ficando inativos na arquibancada, do mesmo modo que não recebemos os benefícios da saúde sentados no sofá assistindo a eventos esportivos na televisão e dando conselhos aos atletas. No entanto, alguns consideram preferível ser “discípulos de arquibancada” e, por vezes, até fazem dessa sua principal forma de adoração.

Nossa religião é de ação, não de observação. Não podemos receber as bênçãos do evangelho simplesmente observando o bem que outras pessoas fazem. Precisamos sair da arquibancada e praticar o que pregamos." (Pres. Dieter Uchdorf, A Liahona, Abril/2009)

terça-feira, 25 de maio de 2010

Atividade Dia das Mães

Fotos enviadas por Patrícia Cavalcante da Estaca Kalilândia (Feira de Santana/BA). Os papais foram os cozinheiros do dia! Legal, né?


Tempo de compartilhar 5ª semana de maio

A Helen Klinger novamente nos enviou suas idéias para o tempo de compartilhar. Agora é da última semana de maio. Divirtam-se! Obrigada Helen.

Ah, ainda tenho várias coisas atrasadas que vocês mandaram mas tentarei me redimir esta semana. Já volto!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Mais uma lembrancinha

Ao bem da verdade, eu fiz essas latinhas para umas amigas minhas da Sociedade de Socorro mas, como não poderia deixar vocês de fora, fiz uma da primária para vocês verem como fica. Cada latinha custou R$ 0,12 (sim, doze centavos - você não leu errado). O papel foi um "gato". Explico: peguei envelope pardo, cortei no tamanho de papel carta e imprimi.  Embrulhei em celofane transparente e amarrei com rami para combinar com o papel. Essas idéias foram inspiradas nas latinhas do blog da Fernanda, que já coloquei o link uma vez.

Essa lembrancinha ficou muito barata e é ótima para quem não tem verba ou tem muitas crianças. Quem tiver verba e/ou poucas crianças pode fazer com a latinha branca, da postagem anterior, que é beeeemm mais cara. De qualquer forma, deste modelo também tem tamanho maior, caso alguém queira.


Lembrancinha - continuação...

Gente, não sei quantas de vocês sabem mas eu não sirvo mais na primária há 1 ano e meio. Eu fiz essa lembrancinha para o meu filho e para o blog.

TC 4ª semana de maio

A Helen Klinger nos enviou o tempo de compartilhar desta semana que ela preparou. Obrigada Helen!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Lembrancinha

Comprei a latinha, imprimi o emblema e colei com cola bastão mesmo. Tinha latinha vermelha (linda!) e rosa. Só que a vermelha era mais cara.


sexta-feira, 14 de maio de 2010

Hino 2011 em português

Meninas(os), esqueci completamente que a Pati , do Meu Cantinho da Primária, postou em dezembro os audios em português e espanhol até 2012. Felizmente, ela deixou um comentário nos lembrando. Obrigada amiga!

Então agora está completo, pois no blog dela faltava a partitura (acho) e no nosso o audio com voz. No site da DeFord diz que será versão simplificada. Vocês que entendem de música vão saber a diferença pq pra mim é grego.

Mais de 200.000 visitas

Hoje que percebi que o blog, em 1 ano e 4 meses, já registrou mais de 201.000 visitas. Se contabilizarmos a vez que o contador pifou, já estamos quase em 240.000. Tudo isso graças à participação de vocês e suas idéias e talentos maravilhosos! Muito obrigada.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

E o hino de 2011 é

"Se eu escutar com o coração"

"Em 2007 a organização da Primária da Igreja SUD me pediu para revisar e simplificar o hino para inclusão na Apresentação da Primária na Reunião Sacramental de 2011". (Sally DeFord)



Não vão se preocupar com isso agora hein, rs. Por enquanto, temos que nos preocupar com 2010 que é o que nos foi designado. A informação é mais a título de curiosidade e nem está no site oficial. Nem adianta perguntar do audio em português por enquanto pq só vamos nos preocupar com isso quando sair o esboço de 2011.
No site tem:
Partituras (3 diferentes)
Audio instrumental
Audio com voz (inglês)

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Fofoquinha do bem....hihihi

Alguém aí quer conhecer um dos hinos de 2011???? Eu seeeeeiiiii!!!! Quem quer saber levanta o mouse aí, por favor.

Tempo de Compartilhar de junho

2ª semana de junho:
Ouvir a voz mansa e delicada (O Amigo, ago/2007, p. A4-A5)

4ª semana de junho:
Pelo poder do Espírito Santo sabereis a verdade de todas as coisas (Morôni 10:3-5)
Eu já traduzi e será enviado no jornalzinho de junho

Mais sobre o Espírito Santo:
O Espírito Santo me ajuda (Olhai para vossas criancinhas - lição 6)
O Espírito Santo testifica a mim - página para colorir
Um sinal - Figura escondida (pomba dada como sinal do Espírito Santo qdo Jesus foi batizado)

II Campanha de Doação de Sangue




27/05/2010
das 9h às 16h
Rua Santo Antônio de Ossela, 753
São Paulo/SP

terça-feira, 11 de maio de 2010

Resultado e nova enquete

Resultado: O que você mais gosta no blog...

65% Tempo de Compartilhar
45% Dicas de Atividades
40% Dicas de lembrancinhas
31% Aulas

Por favor, respondam a nova enquete ao lado: a primária da sua ala visita as crianças? Pais tb podem responder, por favor.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Música no Tempo de Campartilhar: 3ª semana de junho

ATENÇÃO: esta sugestão é de JUNHO. De maio já postamos o que tínhamos até o momento. Agora estamos trabalhando para junho. Se aparecer mais alguma coisa de maio é porque alguém enviou.

Divida as crianças em 3 grupos. Cada grupo deverá cantar um dos hinos abaixo:

Ele mandou Seu Filho, MC 20
Eu sei que Deus vive, MC 8
O Espírito Santo, MC 56

Depois que cada grupo tiver cantado pergunte que características do Espírito Santo eles descobriram nos hinos. Você também pode pedir-lhes antes de cantarem que prestem atenção à letra dos hinos, pois farão perguntas ao final.

Biel na cozinha

Carlinha estava falando do Biel na cozinha e me lembrei que tenho várias fotos dele na cozinha, desde quando ainda nem falava.

II Tarde do CTR: Mestre Cuca

Por Ana Carla Lima
Pres. da Primária 
Estaca Natal Potengi
Bem, dia 15/05 vamos ter a nossa II Tarde do CTR em nossa estaca. Este ano, pensamos em fazer algo dentro desse padrão de divertimento e aprendizado para as crianças, então decidimos fazer a Tarde do Mestre Cuca... Pois é menina, as crianças na cozinha!!! Imagina só?

Lembrei logo do seu Biel preparando aquelas maçãs suculentas que vc postou no blog. Claro! As receitas vão ser bem simples e nada de fogo, material cortante... ou algo mais que possa gerar insegurança, além das líderes das unidades, estarem nos auxiliando como monitoras de cozinha. Então, decidi compartilhar com todas vocês as nossas idéias para este dia, espero que gostem. Após nossa atividade, pode deixar que mando as fotos.

domingo, 9 de maio de 2010

Feliz Dia das Mães


Sabemos que dia da mães é todos os dias. São mães que trabalham dentro e fora de casa (ou só dentro), mães que lutam por seus filhos doentes, mães que sorriem, que acolhem, que choram, mães diferentes de filhos diferentes e, nem por isso, melhores ou piores umas que as outras. Cada mãe é única como cada filho é único. Maternidade não tem manual e algumas vezes acertamos e outras erramos. A única uninamidade deste privilégio é: ser mãe é indescritível.

Expressamos especial agradecimento às mães pioneiras da igreja que sofreram e perderam seus filhos durante uma longa jornada sem desistir e, também por causa delas, temos o privilégio de desfrutar as bênçãos do verdadeiro evangelho de Jesus Cristo.

Desejamos à todas as mães, às futuras mães, às mães do coração, à mulheres que não tiveram oportunidade de serem mães na vida terrena não apenas um dia feliz mas que todos os seus dias sejam felizes. Que os Senhor nos proteja, nos faça fortes e sábias para cumprirmos nossos chamados de mãe nesta terra, cuidado com sabedoria dos filhos especiais que o Pai Celestial nos confiou! Que sejamos dignas e merecedoras desta confiança para levarmos esses filhos especiais de volta à Sua presença!

sábado, 8 de maio de 2010

Hino instrumental: Minha Mãe, minha filha

A Alessandra Souza nos enviou o audio instrumental do hino Minha Mãe, Minha Filha. Obrigada querida!!!

Cartão Dia das Mães

Ainda atrasada com as postagens, deixo mesmo assim o cartãozinho feito pela Jane Fernandes para o Dia das Mães. Obrigada Jane!

TC de amanhã: posso arrepender-me

Gente, desculpem, marquei bobeira. Recebemos esta semana o tempo de compartilhar de amanhã, enviado pela Nil Mendes, e eu esqueci de postar. Como o tema é propício acho que preciso me arrepender e prestar mais atenção.

Sei que não dá mais tempo porque o tempo de compartilhar é amanhã e vocês já prepararam mas ainda dá tempo de usar na noite familiar ou de arquivar para outra oportunidade. Nil, por favor, se souber a fonte de onde veio, deixe nos comentários para darmos os créditos.

Nil, obrigada por compartilhar e desculpe minha desatenção.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Lembrancinha: sugestão repeteco

Meninas, essa dica é repetida. Tem muitas coisas legais no blog se vcs procurarem em mensagens antigas, vão encontrar coisas que ainda não fizeram. O marcador eu imprimi do free lds art e plastifiquei.


quinta-feira, 6 de maio de 2010

Líder de Música - recadinhos para os pais

A Jennifer do blog Beehive Messages tem publicado recadinhos para os pais com lembrete de canções a serem ensaiadas em casa e também dicas para a Noite Familiar. Tenho traduzido alguns e já tem dois para este mês.
Quem quiser dar uma olhada e/ou usar em sua Primária, ou em casa com seus pimpolhos é só seguir clicar aqui e aqui.

Lembrancinha para o Dia das mães - sugestão de leitora II

Nossa amiga Nil Lima também veio deixar uma dica. Bjs, Nil!

"Olá meninas,
Vim compartilhar a idéia que tivemos para este ano. Na verdade queríamos organizar junto com a OM um Desjejum para mães, mas como aconteceram alguns imprevistas, somente decidimos nos juntar para cantar um hino na sacramental. Mas comprei umas canecas de acrílico, lindinhas, que nós vamos entregar para as mães das crianças ao final da sacramental. Vamos embalar e colocar um laço bem delicado. Tbm poderia ser colocado bombom ou alguma guloseima dentro."

* Em tempo: A Nil nos mandou fotos da lembrancinha (uma prévia):

Lembrancinha para o Dia das mães - sugestão de leitora

Nossa leitora Jane Fernandes compartilhou conosco a lembrancinha para o Dia das Mães. Obrigada, Jane!
Ela disse:
"Para o dia das mães deste ano, copiei uma cestinha de garrafa pet, enfeitei, e vamos colocar um esmalte, uma lixa de unha e um batom para as mães. Ficou bem legal. Algumas cestas que vou dar para irmãs mais velhas, coloquei sabonetes. As cestas são bem simples, colei com cola de isopor e viés. Ficou barato, simples e bonitinhas. Vou dar para minha mãe e sogra que também adoraram".




quarta-feira, 5 de maio de 2010

Eu já disse...

...que amo vocês??? Pois eu amo!

Dica de lembrancinha: minha família eterna

Esta dica serve como lembrancinha para o dia das mães ou da Sociedade de Socorro. É outra opção de pré-mistura para cookies.




Reprodução de imagens autorizada

Secretaria de SP abre 300 vagas gratuitas para cursos culturais

Quem tiver interesse, os cursos para todas as idades são no bairro da Lapa. Tem, inclusive, curso de musicalização infantil, flauta doce, violão erudito, iniciação teatral. É uma oportunidade de desenvolver talentos. Para ler a notícia, clique aqui.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Mais tempo de compartilhar de maio

Indicamos: Tempo de compartilhar da 1ª regra de fé, em inglês, com páginas para colorir no site oficial.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Idéia para o dia da mães

Para quem estiver atrasada com as lembrancinhas do Dias das Mães seguem duas sugestões de potes decorados com mistura de ingredientes secos para preparo de cookies e bolo. Os potes estão acompanhados de um bilhetinho com os ingredientes que devem ser adicionados à mistura.

Eu já fiz os cookies no ano passado (vide abaixo) e ficaram muito bons. Só não ficaram tão bonitos quanto o original mas, também, não sou profissional, né. Os meus estão mais escuros pq usei açúcar mascavo mas o açúcar mais parecido com o da receita é o açúcar demerara. Existe o açúcar mascavo mais claro mas não encontrei.


Jornalzinho de maio - Ala Jd. Irajá

A Sumaya Barreiro nos enviou o jornalzinho de maio da Ala Irajá, Estaca Ribeirão Preto Oeste. Obrigada por compartilhar, querida! Eu sempre imprimo para o meu filho e ele adora.

Coisinhas da Michele Romero

Nossa amiga Michele Romero nos enviou alguns materiais úteis para as líderes, principalmente para que a secretária mantenha as informações atualizadas


Obrigada Michele!!!

domingo, 2 de maio de 2010

Jornalzinho do blog

Passarei algumas informações para quem começou a frequentar o blog recentemente e ainda não conhece o nosso jornalzinho. Como sabem, a revista The Friend não é traduzida na íntegra para o português e, por esta razão, decidimos traduzir alguns materiais legais para vocês de acordo com nossa disponibilidade. Infelizmente, durante alguns meses não conseguimos enviar o jornalzinho mas agora estamos tentando retomá-lo e este mês enviamos a primeira tradução do ano por e-mail na última sexta-feira.

O jornalzinho não pode ser publicado no blog porque não é uma tradução oficial e por questões de direitos autorais. Desta forma, as traduções são enviadas por e-mail às pessoas que desejarem recebê-la. Quem recebe o jornalzinho precisa se comprometer a não publicá-lo na internet e, aqui, contamos com a honestidade de vocês. As traduções destinam-se exclusivamente para o uso na igreja e no lar. Oramos para que possamos dar continuidade ao jornalzinho usando os talentos que o Senhor nos Deus em benefício ao crescimento de Seu reino.

Para se inscrever e receber o jornalzinho, envie-nos um e-mail colocando no título "cadastro mailing list". Se você estiver inscrita e não quiser mais receber, envie um e-mail com o título "cancelamento mailing list".