sexta-feira, 27 de maio de 2011

Hino Primeira semana de Junho!!



postamos aqui os recursos para ensinar os Raios de Sol do Hino Fé, mas segue a dica novamente já que na primeira semana de junho esta é a sugestão de Hino, para complementar usem vossa criatividade para montar as outras estrofes.

Atividade - A Figura distorcida!!






Para Baixar a tividade completa já com as figuras clique aqui!

Mais Atividades!!



A Sheilinha também me mandou essa, Bingo das Escrituras, para usarem a imaginação!!

Acima os que ela já coloriu..

Jogo da Memória - Assim Como Jesus!!

Nossa Leitora Sheila Venditti que está sempre nos acompanhando mandou uma ideia super legal de um jogo da memória "Assim Como Jesus", é uma ideia divertida que ao mesmo tempo ensina os pequeninos a serem como Jesus!! Para baixa-lo clique aqui!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Lembrancinhas Aula!!




Não sei se já viram mas a Emma voltou e postou em seu Blog lembrancinhas das Aula 18 CTR,19 e 20 dos Valorosos.

Com estou sem tempo para preparar as aulas, aproveitei a idéia dela e coloquei as escituras em Portugues para nós.Lembrando que a aula 18 do CTR já está no nosso Blog.

Para baixar as lembrancinha da Emma em Portugues clique abaixo!



terça-feira, 17 de maio de 2011

LEMBREI TARDE - Lembrancinha para TC Maio!!


Como no mês de Maio estamos falando de restauração, vale a pena relembrar o card feito pelo Morian Mahoney postado em seu Blog!! Embora tenhamos falado de Joseph na Segunda semana seu nome sempre será lembrado por ser o personagem principal da restauração!!

Se não quiser fazer como lembrancinha, pode imprimir em tamanho maior e deixar exposto na sala da primária.

Tem o Marcador de páginas também, quanto capricho não acham?!!

Mensagem de Frio!!









Como o frio está chegando, normalmente as pessoas deixam de sair de casa aos domingos que é um dia de descanso do trabalho e estudo...muitas deixam a fé em baixo dos cobertores e fazem muita falta na igreja, então estou pensando em várias formas de incentivo para o inverno para termos boa frequencia...ainda não me surgiram muitas idéias, mas assim que elas surgirem(se surgirem) postarei aqui!!

A primeira dica é falar para as crianças que assim como precisamos nos agasalhar no frio para manter nosso corpo quentinho e confortável, nosso espírito também precisa ser protegido, entregue cópias da aramadura preto e branco para elas colorirem ou já coloridas para montar.

Mostre a armadura diga que todos os membros da família precisam vestir seu espírito com essa armadura para que o frio ou qualquer outra coisa não nos atrapalhe de ser firmes na igreja!!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Atividade Conferencia da Estaca!

Sempre nos preparamos para a conferência geral da igreja com materiais para prender a atenção de nossos pequeninos aos oradores, uma irmãzinha da minha Ala - Sheila Venditti, preparou um material que ela usou na Conferência Especial de nossa estaca com o Elder Andersen, então pensei..porque não usar nas conferências de estaca também!!

Se gostam da idéia podem baixar o livreto aqui!!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Hinos da Primária em versão simplificada

Há muito tempo atrás uma de nossas leitoras perguntou se sabíamos onde havia hinos em versões simplificadas e hoje eu descobri a resposta, através do Sugardoodle: Valerie Brown, membro da Igreja, pianista, fez versões para seus alunos e gentilmente as disponibilizou em um site. Não preciso lembrar que as partituras são para uso em casa e na Igreja e que a publicação em blogs e sites sem autorização da autora não é permitida, certo? 13ª Regra de Fé, gente.Vamos cumprí-la. Só estamos postando os links aqui no grupo porque Valerie nos autorizou previamente,

Vocês podem acessar as partituras em inglês por aqui e aqui. Também tem versões em espanhol aqui e aqui.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Lembrancinha para o dia das mães - colar de pérolas

Ainda do grupo Mulheres_SUD_Online, a nossa amiga Terezinha disse que em um ano anterior foi realizada uma mutual onde ensinaram as moças a fazerem colares de pérolas (falsas, né?). Foram comprados saquinhos dourados e fitinhas vermelhas. Elas fizeram cartõezinhos e distribuíram para as mães no domingo.
Se correr, ainda dá tempo.
PS. Tomara que alguém do meu ramo leia este post. :)

atividade de dia da mães: Desjejum com os filhos

Na ala da Míriam Jane R. Guimarães será realizada uma atividade amanhã, sábado, a partir das 8h para as mães. Não dá mais tempo de organizar, mas a ideia pode ficar pro ano que vem, ou mesmo ser adaptada para o dia dos pais.
Ela compartilhou no grupo Mulheres_SUD_Online:
"Essa atividade começará com um café da manhã que iremos preparar, depois teremos uma espécie de "Conheço minha mãe? Conheço meu filho?" onde serão feitas perguntas das crianças às mães e vice-versa. Depois iremos levá-las para uma sala onde estarão pregadas várias frases das crianças e cada mãe deverá identificar qual é a do seu filho. Depois colocaremos uma venda nas mães e as crianças as tocarão e elas terão que adivinhar qual mãozinha é a do seu filho.
Para finalizar passaremos um vídeo (...) com uma homenagem às mães e distribuiremos uma lembrancinha, que é uma flor de fita de cetim.
Calculamos 2h para atividade."

quinta-feira, 5 de maio de 2011

terça-feira, 3 de maio de 2011

Preparei uns envelopes e papéis de carta para escrever(valorosos) ou desenhar(ctr) para o dia das mães!! Para baixa-los clique aqui!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Buscarei Cedo ao Meu Senhor!!


O Tema para o TC de Maio ensina sobre a restauração da igreja, temos a benção de ter o evangelho hoje graças a diligência de um jovenzinho de 14 anos chamado Joseph Smith em buscar as escrituras desde cedo, cante o hino "Buscarei cedo ao Senhor" e incentive as crianças a buscarem desde já o Senhor através das escrituras para que andem sempre no caminho certo.

Já temos duas opções de cartazes(1) (2) desses hinos nos arquivos do Blog, mas não poderia deixar de compartilhar este tão especial que encontrei no Blog da Jolly Jenn.