quinta-feira, 30 de junho de 2011

TC Julho Mais Idéias Surgindo!!

Diga que....Todos devemos estar preparados para entrar no templo, adultos ou crianças devem sempre estar revendo se está ou não digno de entrar lá.. O templo não é um lugar SECRETO e sim um lugar SAGRADO, por isso que nem todas as pessoas podem entrar, para frequentar este lugar sagrado exige uma preparação.Hoje faremos uma avaliação para saber se conhecemos as regras que precisamos cumprir para entrar lá!!

Para Baixar o questionário e as respostas em PDF clique aqui!!
Fonte: A idéia original das questões relacionadas tirei da revista O Amigo de Março de 2002 Página 15.


Lembrei também que em uma aula dos valorosos que postei aqui tinha preparado esta FUTURA RECOMENDAÇÃO PARA O TEMPLO, após as crianças terem achado todas as respostas do questionário acima, diga que já estão se preparando para entrar no templo por isso ganharão sua futura recomendação,e que no momento certo ela será substituida pela original após entrevista com o Bispo quando tiverem idade suficiente.

Para Finalizar, pergunte se elas já fazem algumas coisas da lista? Certamente as respostas serão positivas, então diga que o Senhor está muito contente por saber que mesmo que falte alguns anos eles já estão se preparando para ir ao templo.

Mais Atividades para Julho!!

Quebra Gelo Imprima as Placas em tamanho maior, coloque-as de costas no quadro negro, peça pra uma criança escolher uma figura, se for uma ordenança do templo todas ficam em pé, se não for ficam sentadas, é como se fosse vivo ou morto porém a criança que escolheu deverá descrever o que acontece na figura.


Presente - Quebra Cabeças Imprima, recorte e dê de presente para cada criança, diga que o presente que estão ganhando é muito valioso e que devem fazer de tudo para ter sempre esse presente perto deles, durante toda a vida!!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Idéias para o Tempo de Compartilhar ou Mensagem de Presidência Julho!!


Para explicar para as crianças o tema da primeira semana sobre o mandamento que o Senhor deu de construir templos, monte o mobile de acordo com as figuras abaixo da revista A Liahona Junho de 2002 Páginas 60 e 61 ou entregue um mobile para cada criança.


Lembrando que no ano de 2002 na primária também falamos sobre templos, então temos dicas de tempo de compartilhas das revistas da época, acesse.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Dica de lembrancinha 1º Domingo de Julho!!

Como é domingo de Jejum, pode colocar dentro papéizinhos coloridos com referências e citações sobre os templos e entregar para cada criança ler em casa com a família!!

Outra dica é fazer uma grande para expor na mesa da primária com as scrituras que irão ler no tempo de compartilhar!!

sábado, 18 de junho de 2011

Aula 23 CTR- Lembrancinha

Pode colocar essa carinha como broche, vira de cabeça para cima e de cabeça para baixo. Começa com a carinha de cabeça para baixo, quando as crianças perdoarem naquele dia pode virar de cabeça pra cima.
Baixe aqui o araquivo ppt.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dica de Mensagem 4ª Semana!!

Mostre a gravura e diga que se ouvirmos o sussurro so Espírito Santo,saberemos que caminho escolher, em seguida de como exemplos Lamã e Lemuel e Nefí.

Se quiser pode imprimir as figuras de Lamã,Lemuel e Néfi do site que já indicamos linkado nos nomes.

A gravura acima e o esquema de estudo abaixo peguei de uma aula postada no grupo omsud enviado pela irmã Maria Martha Gonzales.


segunda-feira, 13 de junho de 2011

TC 4ª Semana de Junho - O Espírito Santo me consola e me guia!!

Alguns podem ser usados como Lição de Casa, cada um pinta o seu e no próximo domingo trazem para expor na sala durante o tempo de compartilhar, lembrando que todos devem estar coloridos com as mesmas cores de acordo com a legenda, as crianças podem pedir ajuda aos pais, irmãos ou algum parente/amigo próximo para pintar corretamente.








Resolvi postar logo as semanas 3 e 4 se acontecer algum imprevisto já está aqui!!

TC 3ª Semana de Junho - Quando Sou Batizado Faço um convênio com Deus.




















Se já foram batizados podem desenhar e escrever o que se lembram, se ainda não foram podem desenhar como estará se sentindo(de preferência feliz) e deixar o restante para preencher no dia do Batismo.










Encontrei no meu Bauzinho algumas atividades, não me recordo a fonte, se alguém souber pode comentar aqui...sei que devo ter baixado do site antigo da primária da Irmã Toledo!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Dicas Lembrancinhas TC 2ª Semana de Junho!!

Preparei algumas dicas de Cartazes e Lembrancinhas para o TC da Segunda Semana de Junho!!

Para Baixa-los clique aqui!!

Lembrando que a Aula 10 do Manual 3 CTR tem dicas que podem nos ajudar!!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

É hora da Revisão: "Qual o nome do hino? "

Forma simples e eficaz para relembrar os hinos. Há várias versões desse jogo que a irmã Kathleen Mower colocou em seu blog: The Children sing.

1) Qual o nome do hino: hum hum

As líderes começam cantarolando o hino com "humhum", que
m souber qual é o hino pode se levantar e cantorolar "hum hum" com as tias. Então pergunte para uma das crinaças qual o nome do hino. Como auxílio visual pode ter uma batuta de maestro com uma abelha. Quem acertar o nome do hino pode reger enquanto cantam novamente com a letra.



2) Qual o nome do hino: Ritmo

Com algum instrumento simples bata o ritmo dos hinos e peça para quem já souber bater com você. Esse é mais difícil pois muitos hinos tem ritmo parecido. Tenha certeza de fazer um som alto o suficiente para as criançs ouvirem. Bater duas pedras ou dus peças de madeira pode ser o suficiente.


3) Qual o nome do hino: dado de números
Peça para o pianista tocar o numero de notas que sair no dado. Se sair 3, o pinista tocará 3 notas seguidas, podem ser da metade do hino, do final. Jogue o dado novamente para acrescentar mais notas. Ao final cantem uma estrofe do hino. Se a primária não tem pianista, uma das tias pode cantar com lálálá, ou pode deixar o número de segundos no som.

4) Qual o nome do hino: palavras soltas

Coloque uma lista de palavras retiradas dos hinos como : "trabalhar, orar, trilhar, felicidade" para vou cumprir o plano de Deus, "treva, luz, fiel, profeta" para Sê fiel, "elevado, inimigos, resistem" para Hoje ao profeta louvemos. Chame uma criança para sortear a palavra, todas tem que adivinhar qual o hino, cantar o trecho que tem aquela palavra.

Se você souber mais alguma forma pode comentar!!