sábado, 31 de dezembro de 2011

2012 - Mais cartazes com tema e etiqueta para cd

Gabriela Martins, da Ala Tucuruvi, Estaca São Paulo Norte, nos enviou modelos de cartazes com os temas e etiqueta para o cd com os hinos de 2012. Obrigada, Gabriela!
Cartazes
Etiqueta para cd

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Galeria de gravuras para o Tempo de Compartilhar de 2012

Vocês já sabiam que o site da Igreja disponibilizou as gravuras a serem usadas no Tempo de Compartilhar de 2012? Eu não! Acabei de ver e vim contar pra vocês.
Quem ainda não viu, clique aqui.

Por Ser Filho de Deus - em português

Pausa nas férias para avisar que no site oficial, além da versão cantada em inglês e da instrumental, já é possível baixar a versão do hino cantada em português.
Quem quiser baixar, clique aqui e depois procure no canto inferior direito, abaixo de Additional Music, o MP3 em português.
Logo logo teremos em nossos arquivos também.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!

Tenham todos vocês um Natal recheado de muita paz e alegria, e que o ano de 2012 chegue com muita saúde, prosperidade e ainda mais alegria a todos os queridos leitores e leitoras do blog!!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Requistos do Fé em Deus que se referem a lições do Manual 4 em 2012.

Por: Shelley Nash 
Postado no Sugardoodle

--> -->
Requisito do Fé Em Deus/lições do manual Primária 4

Faça uma oração de abertura e uma oração de encerramento na Primária. (parte de Aprender e Viver o Evangelho 5)

Aprenda a cantar, tocar ou reger uma música do hinário “Músicas para crianças”. Ensine ou apresente a música em uma Noite Familiar ou na Primária. (parte de Cultivar Talentos 2)

Conte uma história do Livro de Mórmon que ensine a respeito de em Jesus Cristo. Compartilhe seu testemunho do Salvador. (Aprender e Viver o Evangelho 6) - Lição 1, 22, 43

Leia um discurso recente da conferência geral feito pelo profeta. Decida o que pode fazer para seguir o profeta, e coloque-o em prática. (Aprender e Viver o Evangelho 4) - Lição 2

Relacione cinco coisas que pode fazer para ajudar nas tarefas de casa. Converse a respeito da importância de obedecer e honrar seus pais e aprender como trabalhar. (Cultivar Talentos 7) - Lição 2

Marque estes versículos a respeito do Espírito Santo em suas escrituras: João 14:16-17, 2 Néfi 32:5, e Moroni 10:5. Converse a respeito das maneiras como o Espírito Santo o ajuda. (Aprender e Viver o Evangelho 3) - Lição 3

Explique o que é o arbítrio e o que significa ser responsável por suas escolhas. Converse a respeito de como fazer boas escolhas o ajudou a desenvolver mais fé. (parte de Aprender e Viver o Evangelho 9) - Lição 4

Compartilhe seus sentimentos a respeito de como a oração nos protege e nos ajuda a permanecer mais próximos do Pai Celestial e do Salvador. (parte de Aprender e Viver o Evangelho 5)- Lição 9, 21, 37

Leia a 12ª Regra de Fé. Converse a respeito do significado de ser um bom cidadão e como suas ações afetam outras pessoas. (Servir ao próximo 8) - Lição 10

Prepare uma lista das qualidades que você gosta em uma pessoa. Converse a respeito de como demonstrar respeito e bondade fortalece você, sua família e outras pessoas. (Servir ao próximo 3)- Lição 10, 34

Explique como tomar o sacramento o ajuda a renovar seu convênio batismal (parte de Aprender e Viver o Evangelho 1) - Lição 12, 36

Discuta como realizar o trabalho do Templo abençoa as famílias. (parte de Aprender e Viver o Evangelho 8) - Lição 30

Converse a respeito de como cultivar os talentos nos ajuda a servir ao Pai Celestial e aos outros. (parte de Cultivar Talentos 2) - Lição 34

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Requisitos do Fé Em Deus que podem ser completados durante a Primária em 2012

-->
Por: Shelley Nash 
Postado no Sugardoodle
"Este arquivo se destina a Presidência da Primária e professores de CTR 7 a Valorosos 11. Estas são partes de requisitos do Fé Em Deus que podem ser completados na Primária em 2012. A primeira página é uma lista de tópicos para discursos para Valorosos e que estão relacionados com os temas do Tempo de Compartilhar de 2012. (…) a terceira página é uma lista de requisitos do Fé em Deus que se referem a lições específicas dos manuais da Primária em 2012. Os professores poderiam conversar sobre eles em sala e/ou incentivar que as atividades correspondentes sejam “tarefa de casa”.”
-->
Sugestões para discursos

Janeiro, fevereiro 2012. Explique o que é o arbítrio e o que significa ser responsável por suas escolhas. Converse a respeito de como fazer boas escolhas o ajudou a desenvolver mais fé. (parte de Aprender e Viver o Evangelho 9)

Março 2012. Leia um discurso recente da conferência geral feito pelo profeta. Decida o que pode fazer para seguir o profeta, e coloque-o em prática. (Aprender e Viver o Evangelho 4) (Designe um discurso de conferência para um discurso na Primária)

Abril 2012. Leia e converse a respeito da parábola do bom samaritano. Planeje e complete um projeto de serviço que ajude um membro da família ou um vizinho. Depois de terminar o projeto, converse a respeito de como isso ajudou sua fé a ser fortalecida. (Servir ao próximo 1). (um ótimo discurso para conversar sobre a parábola e falar sobre o projeto de serviço.)

Maio 2012. Marque estes versículos a respeito do Espírito Santo em suas escrituras: João 14:16-17, 2 Néfi 32:5, e Moroni 10:5. Converse a respeito das maneiras como o Espírito Santo o ajuda. (Aprender e Viver o Evangelho 3)

Junho, Julho 2012. Compartilhe seus sentimentos a respeito de como a oração nos protege e nos ajuda a permanecer mais próximos do Pai Celestial e do Salvador. (parte de Aprender e Viver o Evangelho 5)

Junho 2012. Leia D&C 89. Converse a respeito de como o Pai Celestial nos abençoa quando vivemos fielmente a palavra de sabedoria, ajude a planejar e a conduzir uma atividade que ensine a respeito da palavra de sabedoria a outras pessoas. (Aprender e Viver o Evangelho 7)

Junho 2012. Converse a respeito de por que é importante pagarmos fielmente nosso dízimo e como o Pai Celestial nos abençoa quando o fazemos (veja 3 Néfi 24:10-11). (parte de Cultivar Talentos 1)

Julho, Setembro 2012. Prepare uma lista das qualidades que você gosta em uma pessoa. Converse a respeito de como demonstrar respeito e bondade fortalece você, sua família e outras pessoas. (Servir ao próximo 3)

Setembro 2012. Relacione cinco coisas que pode fazer para ajudar nas tarefas de casa. Converse a respeito da importância de obedecer e honrar seus pais e aprender como trabalhar. (Cultivar Talentos 7)

Outubro 2012. Discuta como realizar o trabalho do Templo abençoa as famílias. (parte de Aprender e Viver o Evangelho 8) 

-->
Outros tópicos possíveis
Explique como tomar o sacramento o ajuda a renovar seu convênio batismal. (parte de Aprender e Viver o Evangelho 1)
Conte uma história do Livro de Mórmon que ensine a respeito de em Jesus Cristo. Compartilhe seu testemunho do Salvador. (Aprender e Viver o Evangelho 6)
Leia a 12ª Regra de Fé. Converse a respeito do significado de ser um bom cidadão e como suas ações afetam outras pessoas. (Servir ao próximo 8)
Converse a respeito de como cultivar os talentos nos ajuda a servir ao Pai Celestial e aos outros. (parte de Cultivar Talentos 2)

Amanhã tem a lista de requisitos do Fé em Deus que se referem a lições específicas do manual 4  da Primária em 2012.

Cartazes Tema 2012!!

Olá meninas, desculpem o sumiço mas a correria está grande!!!
Nossa querida leitora Michele Barbosa nos enviou lindos cartazes com o tema do ano e os temas de cada mês, para baixa-los clique aqui, obrigada Michele!!

sábado, 17 de dezembro de 2011

Presépio de Natal

O dia de Natal cai exatamente em um domingo. Que tal  enfeitar a  mesa da sala com um presépio, facinho facinho e feito de papel? Os desenhos estão disponíveis aqui e é só baixar e recortar. Tem versão colorida e preto e branco.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Temas mensais de 2012

Ainda na dúvida sobre como serão seus cartazes pro ano que vem? No blog Simply Fresh Designs fizeram um cartaz para cada mês, com a escritura do mês e os temas de cada semana. Quem quiser conferir é clicar aqui. Dá pra baixar, mas só em inglês.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Livro de Atividades para as Reuniões Sacramentais

Pra quem ainda não conhece, o blog SUDICES tem material bem bacana para as auxiliares. A dica de hoje é o Livro de atividades para as Reuniões Sacramentais, que vocês podem ver e baixar do próprio blog, e aproveitar para conhecer o que mais tempo por lá. Eu visito sempre.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Auxílio para Lição 01 do Manual Primária 4

Ano que vem os Valorosos estudarão O Livro de Mórmon durante o horário da Escola Dominical. A Jess, do blog Latter-Day Chatter, que faz coisas muito fofas, está preparando "tarefinhas" para ajudar as crianças a entenderem e fixarem melhor os assuntos estudados em aula.
Quem quiser ver o modelo da tarefa da 1ª aula clica aqui. Está em inglês, mas a tradução é esta que segue abaixo. Depois é só usar a criatividade pra fazer um cartão para suas crianças.

"Pai Celestial nos deu um maravilhoso presente. Este presente é o Livro de Mórmon. Ele tem uma importante mensagem para cada um de nós. Ele nos ensina sobre nosso Salvador, Jesus Cristo, e como viver de modo a poder voltar ao Pai Celestial.
Como podemos saber se o Livro de Mórmon é verdadeiro?
Quem traduziu o Livro de Mórmon a partir das Placas de Ouro?
Quantas testemunhas viram as Placas de Ouro?
Desafio: memorize Moroni 10:4."

Há também perguntas extras a respeito da tradução do Livro de Mórmon. A Igreja não autoriza a publicação na internet de traduções não oficiais, mas o original pode ser visto aqui.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Atividades em 2012 com o Fé Em Deus

Seu Bispo já deve ter pedido um calendário de atividades para o ano que vem, certo? Não sei vocês, mas eu sempre quebrei cabeça pensando no que fazer com as crianças de modo que as ajudasse com o Fé Em Deus (criatividade nunca foi meu forte).
Pra dar uma ajudinha, traduzi o calendário de atividades que encontrei no LDS Actity Ideas. A irmã imprime uma folha com um mini calendário do ano todo em cima, as datas marcadas e abaixo uma lista das atividades com o tema de cada uma, sem dar todos os detalhes. Só uma visão geral. Assim as famílias já ficam sabendo de antemão e não vão nos deixar esquecer porque ficarão nos cobrando (risos).
A tradução é minha, sujeita à críticas, portanto. Serão necessárias adaptações porque alguns feriados não coincidem. Quem quiser ver o arquivo original, clique aqui.
E esses meninos lindos são meus tb.
Atividades 2012

-->
03/01 - Novo Ano: Novo Você, Lições da Vida (Fé Em Deus, Cultivar talentos, item 06) 
Faça mini diários para registrar lições da vida. 
Líder: crie uma gravura para a capa e a imprima em número suficiente para as crianças colarem na capa de seus diários. Fale sobre lições da vida que você tenha aprendido 
17/01- Responsabilidade Financeira & Dízimo (Fé Em Deus, Cultivar talentos, item 01)  
Converse com as crianças sobre suas finanças, coisas pelas quais elas economizaram, coisas pelas quais elas gostariam de economizar. Como elas podem ganhar dinheiro. Jogue Monopólio ou Jogo da Vida. Testemunhos sobre o dízimo. 
07/02 – Novos Inícios para as meninas que completarão 12 anos em 2012: Cartões para as famílias (nos EUA comemora-se Valentine’s Day em fevereiro) 
21/02 – Aprenda uma canção da Primária e ensine aos outros (Fé Em Deus, Cultivar talentos, item 02) : Fale sobre música digna 
06/03 – Tubo de tricô: tragam linha por favor! : https://mymateriallife.wordpress.com/tag/french-knitting/ 
20/03 - Palavra de Sabedoria & Aprenda a canção Faça o Bem, escolhendo o que é certo (Fé Em Deus, Aprender e Viver o Evangelho, itens 07 e 09)
03/04 – Noite Familiar sobre a Páscoa: Faça uma para sua família (Fé Em Deus, Aprender e Viver o Evangelho, item 10)
17/04 História da Família: preencha um gráfico de linhagem (Fé Em Deus, Aprender e Viver o Evangelho, item 08): Converse sobre o Trabalho no Templo, traga uma comida do país de origem de sua família
01/05 Faça um presente de Dia das Mães: faça trufas, caixas de bombons e cartões 
15/05 Visita ao Templo (Fé Em Deus, Aprender e Viver o Evangelho, item 08)
05/06 Faça um presente de Dia dos Pais (nos EUA, comemora-se o dia dos pais em junho)
19/06 Acampamento de Atividades da Estaca
03/07 Regra de Fé nº 12 (Fé Em Deus, Servir ao Próximo, item 08): Aprenda o que é ser um bom cidadão; Artesanato de 04 de julho (dia da independência americana)
17/07 Jogos com água: pistolas de água ou balões com água.
07/08 Caminhada Mãe e Filhos
21/08 Fim do Verão: Piquenique Picolé: Jogos de amarelinha & pular corda
05/09 Projeto de serviço Bom Samaritano (Fé Em Deus, Servir ao Próximo, item 1): Fale sobre a parábola do Bom Samaritano; Projeto de serviço no quintal de viúvas da Ala.
19/09 Volta à Escola! (Fé Em Deus, p. 10, item 6): Melhore seus hábitos de estudo na escola e na Igreja
03/10 Noite dos Pais [ativ. Pais e filho(a)]
17/10 Halloween: Faça um doce assustador
07/11 Celebração Dia dos Veteranos: Apresente e fale sobre os veteranos entre seus familiares ou amigos.
21/11 Projeto Dia de Ação de Graças (Fé Em Deus, pág. 9, item1): Escreva cartas de agradecimento
05/12 Artesanato de Natal