quarta-feira, 27 de junho de 2012

Tempo de Compartilhar - 1º tópico de julho 2012 e a ferramenta de busca do blog

Como o tema deste domingo trata de jejum e oração (Semana 1: O jejum e a oração podem fortalecer meu testemunho), e para ajudar nossas leitoras, em especial a Tereza Souza, de São Paulo, que nos escreveu pedindo ideias, eis aqui algumas das postagens que já fizemos sobre o assunto:

Para ver mais postagens, basta usar a ferramenta de busca do google na página do blog (logo abaixo do "Fale Conosco"). É só escrever o tema que procuram, p. ex., atividade, fé em Deus etc., e clicar em "pesquisar".

Ah, a Michele do blog As Tontas Vão ao Céu montou um jornalzinho com atividades.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Tempo de Compartilhar 4º Domingo de Junho!!

Quando me visto com recato, respeito meu corpo como uma dádiva de Deus. Este tempo de compartilhar pode funcionar como uma capsula do tempo, após fazer as atividades do esboço você pode entregar para cada criança um envelope com o papel de carta e um folheto do Para o Vigor da Juventude, eles escreverão uma carta respondendo a pergunta Como o Pai Celestial quer que nos vistamos e por que motivo? Colocarão no envelope lacrado e lhe entregarão, você poderá entrega-la aos pais e pedir que ao completarem 12 anos eles possam ler a cartinha que escreveram na primária para que se lembrem se como devem se vestir. Acho interessante eles lerem a cartinha depois de alguns anos pois sua personalidade já terá mudado, aos 12 anos eles já escolhem suas roupas e muitas vezes querem adotar a moda mundana que muitas vezes foge dos padrões do Senhor. Sei que poderá ser uma atividade edificante para cada criança e sua família. Para baixar todos os recursos, clique aqui!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mais Dicas para o TC - Palavra de Sabedoria!

Explique brevemente sobre esse 5 tópicos: Conhecimento, Exercícios, Descanso, Beleza e Nutrição e diga que todos eles fazem parte da palavra de sabedoria, não só comer alimentos bons ou não consumir alimentos prejudiciais a saúde fazem parte da palavra de sabedoria. Você pode entregar uma cópia da imagem com as descrições para que eles se lembrem disso durante a semana!

Recursos para o TC Junho!!



Já postamos vários recursos com diversos temas, é só navegar pelo blog que muitas coisas antigas podem ajudar nas atividades de hoje, pra quem é novo no Blog ou pra quem já se esqueceu das postagens como eu!!

Dica para o TC 3ª Semana - Link
Dica para o TC 4ª Semana - Link

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Tempo de Compartilhar - 3º tópico de junho


Semana 3: Obedeço à Palavra de Sabedoria comendo e bebendo o que faz bem e abstendo-me do que faz mal.
Ideia postada em Pergler's Primary Place.

L. Tom Perry, um apóstolo do Senhor contou uma história na Conferência Geral de 1996  sobre uma grande estrela de corrida de obstáculos chamado Creed Haymond.  Creed era o capitão de seu time na faculdade e eles estavam se preparando para disputar uma importante corrida. Era tão importante que o treinador queria que a equipe bebesse vinho xerez para ajudar seus músculos a relaxarem. Creed sabia que era errado beber álcool. Ele olhou bem nos olhos do treinador e disse: "Eu não vou beber isso." O treinador não o obrigou a beber, mas Creed ficou nervoso. O que diria o treinador? Que direito ele tinha de desobedecê-lo? Havia apenas uma razão. Ele havia sido ensinado durante toda sua vida a obedecer à Palavra de Sabedoria. Na manhã seguinte, Creed se sentia ótimo! Seus companheiros de equipe não. Eles estavam doentes. Muitos nem sequer puderam competir. O colégio não venceu no geral, mas Creed venceu sua primeira corrida e, em seguida, ele ainda ganhou sua segunda corrida. (L. Tom Perry, "Run and Not be Weary" (Conferência Geral de 1996) 
A cada quatro anos, os atletas se reúnem de todos os cantos do mundo para participar de uma competição chamada de jogos Olímpicos. Um dos eventos é a corrida de obstáculos.
(Aponte para os anéis do símbolo das Olimpíadas - imagem aqui).
As cores destes anéis simbolizam todos os países se reunindo como um só. O lema dos Jogos Olímpicos é, "mais rápido, mais alto, mais forte." Se seguirmos a Palavra de Sabedoria, o nosso corpo, mente e espírito se unem como um só e nós nos tornamos "mais rápido em energia, maior para Deus e mais forte no testemunho. "
Vamos aprender sobre a Palavra de Sabedoria, com a ajuda desta pista de corrida no tabuleiro. (O corredor de atletismo é do Primary Partners Nursery Vol. 1 Mary Ross e Jennette Guymon-King Lesson ). Nós vamos ajudá-lo a qualificar-se para as Olimpíadas. Cada vez que o corredor chegar a um obstáculo, vamos discutir uma parte da palavra de sabedoria que ele precisa para manter-se "mais rápido, mais alto, mais forte". Para cada obstáculo que nosso corredor passar, ele vai ganhar um anel olímpico ou a bênção que recebemos por guardarmos a Palavra de Sabedoria. 
 
 (A cor das listras em cada obstáculo corresponde à cor da bênção/anel olímpico que o corredor recebe depois que ultrapassar esse obstáculo.)


Obstáculo  # 1 - manter o nosso corpo Limpo (barreira azul)
Precisamos manter nosso corpo fisicamente limpo. Precisamos tomar banho, lavar o cabelo. Precisamos usar roupas adequadas. Seguir a Palavra de Sabedoria também significa estar espiritualmente limpo. Mantemos nossas mentes limpas ao ouvir boa música, assistir bons programas, ler bons livros, etc.
Anel Olímpico Azul - Se mantivermos nossos corpos limpos e puros seremos abençoados com mais conhecimento, mais espertos -"E encontrarão sabedoria e grandes tesouros de conhecimento, sim, tesouros ocultos; (D&C 89:19). 

Obstáculo # 2 - Coma alimentos nutritivos (obstáculo Amarelo) 
      Precisamos comer alimentos que sejam bons para nossos corpos. (Mostre exemplos de alguns bons alimentos - fotos, comida de plástico, ou até mesmo o alimento real, tais como frutas, legumes, proteínas, grãos, etc) . 
      Anel olímpico amarelo - "Todos os santos que se lembrarem de guardar e fazer estas coisas, andando em obediência aos mandamentos, receberão saúde para o umbigo e medula para os ossos;" Seremos saudáveis!

Obstáculo # 3 - Evite Substâncias Nocivas (obstáculo Preto)
Evite substâncias nocivas em nossos corpos que podem ser viciantes e prejudiciais para nós. Fumar ou mastigar tabaco, beber álcool, beber chá ou café são exemplos de substâncias que devemos evitar em nossas vidas.
      Anel olímpico preto - "E eu, o Senhor, faço-lhes uma promessa de que o anjo destruidor passará por eles, como os filhos de Israel, e não os matará" (D&C 89:21). Seremos protegidos contra Satanás, se não participarmos dessas coisas.

Obstáculo #4 –Exercício e o sono adequado (obstáculo Verde)
Exercite-se regularmente e durma o suficiente - Precisamos ativamente fazer as coisas e exercícios. Podemos fazer o que gostamos. O que é algo que você gostaria de fazer para ser o seu coração bombear? Precisamos também de ir para a cama em um horário regular, não tarde demais. Portanto, não estaremos cansados!
Anel Olímpico Verde - a bênção é "E correrão e não se cansarão, e caminharão e não desfalecerão." (D&C 89:20) Vamos ter mais energia como o nosso corredor na história.

Obstáculo  #5 –- Fazer Coisas com Moderação (obstáculo Vermelho)
Nós precisamos ter moderação, ou equilíbrio na nossa vida. Nós não deveríamos apenas comer um determinado alimento sempre. Se dormirmos durante todo o dia, estaríamos dormindo o suficiente, mas provavelmente não seria bom para nós.
Anel olímpico vermelho- A bênção é que vamos ter controle sobre nossas vidas e seremos felizes.
Monte os anéis olímpicos para que combinem com a imagem. 

Se o tempo permitir, passe entre as crianças uma medalha, enquanto canta: "Meu corpo é um templo". Quando a música parar, a criança coloca a medalha em torno de seu pescoço e diz como pode obedecer a Palavra de Sabedoria e ganhar a corrida (Pode ser adaptado para o tempo de música)!
Então lembre-se, para cuidar de seu corpo e mantê-lo limpo, é preciso comer alimentos nutritivos, fazer exercícios regularmente e dormir o suficiente, equilíbrio e moderação prática em todos os aspectos de sua saúde física, e evitar substâncias que podem prejudicar o seu corpo.

Se seguirmos o mandamento da Palavra de Sabedoria, nossa vida será saudável e feliz. Seremos mais rápidos, mais altos e mais fortes, atletas olímpicos espirituais! 
Em nome de Jesus Cristo, amém.


sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dica Lembrancinha para o TC 1ª Semana de Junho!!

Oro ao Pai Celestial para ter forças para fazer o que é certo.




Para baixar os moldes clique aqui!! A menininha eu fiz meio que uma adaptação apenas pra não ter só meninos.Os moldes estão em preto e branco para colorir como quiser ou deixar as crianças colorirem!!