domingo, 28 de fevereiro de 2016

Tempo de Compartilhar: 4ª semana de março

Semana 4: Ficamos em segurança ao seguirmos o profeta.
Há alguns anos uma irmã postou no blog lds little ideas uma ideia muito bacana que poderia ser usada no Tempo de Compartilhar desta semana, que antecede a Conferência Geral.

Aqui está o que ela disse, já traduzido:

"Usamos este tópico semana passada para podermos usar o tema da primeira semana de abril nesta semana, assim não perderemos nada durante o final de semana de Conferência. Contei a estória que Elder Packer compartilhou na Conferência de 1976 sobre crocodilos espirituais. Usei um chapéu de safari e meus binóculos. Eu tinha gravuras relacionadas com a história para manter a atenção das crianças. 
Depois falei sobre como o Profeta é nosso guia. Ele pode ver coisas que não podemos e se seguirmos seu conselho estaremos seguros. Então entreguei a cada criança um papel com o desenho de um crocodilo onde estava escrito “crocodilos espirituais”. Fiz então com que cada criança escrevesse ou desenhasse algo no qual eles precisavam melhorar (por exemplo, linguajar ruim, ser mau com os irmãos etc.) e então prometi a eles que, se eles assistissem diligentemente à Conferência, os Apóstolos e o Profeta compartilhariam algo que os ajudaria a evitar seus crocodilos espirituais.


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Vale a pena ver de novo: Atividade Biscoito da Páscoa.

Mana Flavinha postou há alguns anos uma atividade que lhe foi enviada pela irmã Lucelia Goncalves, que a época morava no Ceará.
Façam na Capela e deixem as crianças levarem os biscoitinhos para casa e compartilharem com a família.
Quem quiser conferir, clique aqui.