quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Tempo de Compartilhar - Outra Idéia para o 2º Tópico de janeiro

2º Tópico de Janeiro: Vivi com o Pai Celestial antes de vir à Terra.


Tradução: Danielle Souza

Fonte: Sofia`s Primary Ideas

* Como era o céu antes de virmos à terra? Dê às crianças 5-7 minutos para rapidamente desenhar como elas acham que era a pré-existência. Convide algumas crianças para compartilharem suas idéias.

”No conselho pré-mortal no qual estávamos todos presentes, o [Salvador] conduziu as forças do bem contra as de Satanás e seus seguidores numa batalha pelas almas dos homens que teve início antes deste mundo ser criado. Esse conflito continua até hoje. Estávamos no lado de Jesus naquela época.
Estamos no lado de Jesus hoje." Joseph B. Wirthlin, "Christians in Belief and Action," Ensign, Nov. 1996, 71

* Reúna fotos de algumas crianças da Primária de quando eram bebês.
Lei D&C 138:55-56. Essas são fotos de filhos nobres e grandes de Deus. Convide crianças para virem à frente e escolherem uma das fotos. Prepare perguntas sobre a pré-existência para as crianças responderem a medida que vierem à frente, então elas poderão adivinhar quem é o bebê na foto. Termine citando Jeremias 1:5. Preste testemunho de que realmente vivíamos com o Pai Celestial antes de virmos à Terra. Éramos grandes espíritos na época e precisamos fazer nosso melhor para sermos grandes agora!!

* Numere aleatoriamente as crianças de sua Primária 1-2-3. Peça a todos os número 1 que vão para a um canto da sala. É um bom número de crianças? Como vocês se sentiriam se nunca chegassem a ver esses amigos da Primária novamente?
Por favor, seja cuidadosa ao escolher a quem Você fará esta pergunta. Queremos que isso seja feito de uma maneira positiva. Satanás era nosso irmão, ainda assim ele escolheu se rebelar contra o Pai Celestial. Como vocês se sentem sobre isso? Sabemos que todas as pessoas na Primária escolheram seguir o plano de Jesus Cristo, mas como sabemos disso? Peça a todos os números 1, 2 e 3 que ergam suas mão... nós temos mãos!! Todos nós temos corpos!


* Tenha diferentes palavras escritas no quadro relacionadas com nossa existência pré-mortal (por exemplo: Cristo, Lúcifer, Plano, Guerra, Pai Celestial, arbítrio, anjos – inclua gravuras ao lado das palavras para as crianças menores visualizarem). Peça às crianças que criem frases incluindo estas palavras do quadro e compartilhem com a Primária. Você poderia até dividir a Primária em grupos e distribuir as palavras.

Nenhum comentário: