quarta-feira, 29 de abril de 2009

Jogo Diversas Utilidades!










Meninas

Este jogo tem diversas utilidades, poderá ser usado em aulas, tempo de compartilhar ou atividades recreativas com as crianças, eu recebi como um recurso de aula, e adaptei em um outro arquivo para demonstrar que podemos mudar as perguntas usando a imaginação.
O nome original é "Quem Sou Eu" mas podemos usar as perguntas:
* Quem Sou Eu?
* Qual é o Lugar?
* O que sou eu?
Eu pensei apenas nessas perguntas, mas sei que vocês são tão criativas que poderão pensar em muito mais, o que estou postando aqui é apenas uma idéia!
É parecido com a forca, mas ninguém será enforcado,você terá uma palavra que as crianças deverão adivinhar, mas não falando letras, elas terão três dicas para adivinhar qual é a palavra, o legal é que o CTR também poderá participar pois você que irá ler as dicas para eles.
Além de brincarem estarão aprendendo diversas coisas sobre a palavra a ser adivinhada, se quiser poderá mostra uma gravura da palavra para ilustrar a idéia, e se houver tempo poderá explicar algo sobre a palavra após ser descoberta pelas crianças!
É uma brincadeira simples, mas eu achei super bacana, e se for bem bolada poderá ensinar muito as crinças, sei que o desejo delas de participar da Primária aumentará.
Estou colocando algumas ilustrações para vocês terem noção de como montar, mas qualquer dúvida estou a disposição!!
Para baixar o arquivo 1 clique aqui.
Para baixar o arquivo 2 clique aqui.

Está disponível também na pasta Atividades Didáticas do Blog!

2 comentários:

Simone disse...

quando eu crescer, quero ser criativa igual vc! bjs

Flávia Lemos disse...

Eu é que digo isso maninha, qdo crescer quero ser igual a vc e a Dani, são um exemplo pra mim!!

Olha quem fala em criatividade, este blog é simplismente maravilhoso, edéia de quem??? de vc's claro.

Bjos