sexta-feira, 3 de abril de 2009

Quanto economizar por mês para a missão

A mensagem da Presidência de Área deste mês fala sobre autosuficiência para custear a própria missão. Então, vamos fazer as contas para saber quanto guardar mensalmente para a missão de nossos filhos (a não ser, é claro, que você tenha uma condição financeira que lhe permita não ter que fazer esta economia). A informação do Élder Ellis é que um missionário custa hoje R$ 500,00/mês.
Eu não sou muito boa de contas, mas façamos uma estimativa com o valor atual. Eu vou dar como exemplo uma criança que tenha hoje 5 anos (meu filho, por exemplo):

Tempo que falta para a missão: 14 anos (só!)

Valor da missão atual: R$ 500,00/mês x 24 meses = R$ 12.000,00

R$ 12.000,00 : 14 (anos) = R$ 857,14 (por ano)

R$ 857,14 : 12 (meses) = R$ 71,42/mês

Se eu fosse começar hoje (mas eu já comecei...hehehehe), teria que poupar por mês R$ 71,42.

Lógico que é uma estimativa só para ter uma idéia. Se você quiser calcular, substitua a idade da criança e o tempo que falta para ele/ela sair em missão. Se fosse tiver vários filhos....boa sorte!!! risos

5 comentários:

Unknown disse...

É isso mesmo Simone.
Aki em casa são dois com diferença de idade de 5 anos.
O melhor é guardar todo mês sem falhar, senão no próximo fica complicado demais.
Bjks

Flávia Lemos disse...

Oi Si, ainda não fui abençoada com nenhum pimpolho, mas adorei esta dica... assim qdo ele vier já sei como me preparar!!

Bjinhos

Fernanda Urquidi disse...

E tem mais, se voce quiser pode colocar esse dinheiro num fundo de investimento e ele ainda por cima vai render com juros e correçao monetária!!!! hehehe!!!!
Meus pais estao custeando a missao de meus dois irmaos integralmente (além do q eles pedem por fora pois a mesada é muito pouquinha) e realmente é pesado... mas as bençaos sao muitas: Veja bem, eu nao dou despesa nenhuma pra eles!!! hehehe!!

beijos

Simone disse...

É Drika, c tem razão: tm que ter disciplina, como em tudo.

Flavinha, tomara que vc tenha um menina linda pra namorar o meu Biel!!!

Fê, sabe que depois que postei disso. Que o investimeto ainda vai gerar renda durante os anos. Se sobrar ainda dá pra facul, etc. Vc é boazinha com seu pai,risos.

beijos meninas!!

Simone disse...

É Drika, c tem razão: tm que ter disciplina, como em tudo.

Flavinha, tomara que vc tenha um menina linda pra namorar o meu Biel!!!

Fê, sabe que depois que postei disso. Que o investimeto ainda vai gerar renda durante os anos. Se sobrar ainda dá pra facul, etc. Vc é boazinha com seu pai,risos.

beijos meninas!!