quarta-feira, 3 de junho de 2009

Tempo de Compartilhar - 1º Tópico de junho

Brenda Traversin (Ala Jacareí) compartilhou conosco 2 idéias para o TC deste domingo. Obrigada Brenda!

A fé no Senhor Jesus Cristo fortalece a mim e a minha família

Idéia 1 – A arca de Noé. Noé e sua família foram salvos porque foram obedientes e tiveram fé.
Preparação:
1) Providencie um cartaz ou mesmo gravuras que ilustrem a história da Arca de Noé.
2) Prepare pequenos barquinhos de cartolina com fotos de famílias dentro e dê a cada criança, explicando-lhes a relação com a mensagem.

Conte às crianças a história da arca de Noé que se encontra em Gênesis 6-7. Explique-lhes que Noé era um homem fiel, justo e obediente (Gênesis 7:1) e fez tudo conforme o Senhor lhe ordenou. O dilúvio chegou e destruiu todos os seres viventes da terra (Gênesis 7:23), no entanto devido a sua fé e obediência ele e sua família sobreviveram. Nossa família também é abençoada quando temos fé no Salvador e somos obedientes.
1)Como Noé foi abençoado por sua obediência?
2) Como nossa família é abençoada quando guardamos os mandamentos e exercemos fé em Jesus?
HINO: Guarda os mandamentos, pág. 68



Idéia 2 – Edificar a nossa família sobre a rocha por meio da Fé em Jesus Cristo"
1) Peça a uma família que relate brevemente às crianças como a Fé em Jesus Cristo é um firme alicerce para o seu lar.
2) Prepare alguns corações (com cartolina vermelha e palito de sorvete vermelho), cada um com um princípio ou ensinamento de Cristo que fundamentem uma família bem sucedida. A família bem sucedida é estabelecida e mantida sob os princípios da fé, da oração, do arrependimento e do perdão”. A Família: Proclamação ao Mundo.
Se vocês fossem construir uma casa para morar, onde construiria? Na areia ou em um lugar firme onde a casa pudesse ter um forte alicerce. Essa rocha é o Evangelho de Jesus Cristo.
Neste ponto, mostre os corações com princípios que fundamentam uma família bem sucedida (você pode usar a proclamação ao mundo para encontrar alguns destes princípios).
Distribua os corações entre as crianças e direcione o debate de acordo com os princípios dos corações. Expliquem como cada princípio fortalece a fé em Jesus Cristo. Permita que elas se dirijam a frente e comentem seus sentimentos sobre estes princípios.

HINO: Eu quero viver o evangelho, pág. 72

Nenhum comentário: