quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Tempo de Compartilhar - 2º Tópico de Setembro

Uma sugestão, encontrada no sugardoodle, para o 2º tópico deste mês.

Os profetas do Livro de Mórmon me ensinam como fortalecer minha família.


“Porque o Pai Celestial e Jesus te amam, Eles te deram as escrituras para que você pudesse aprender sobre o Evangelho e como vivê-lo. A palavra escritura significa “um escrito sagrado”. Quando lemos as escrituras, aprendemos o que o Pai Celestial espera de nós, o que Ele fará se formos obedientes e o que acontecerá se O desobedecermos. Hoje vamos falar especificamente sobre Alma, o Filho e os filhos de Mosias.”.

Conte a história de Alma, o Filho usando Mosias 27 e/ou Alma 36. Para ajudar as crianças a visualizarem a história, faça com que varias crianças venham a frente e encenem a história, bem como usem fantasias simples.

Desenho o seguinte no quadro:No topo, acima das carinhas: Coisas que Alma o Filho fez
Abaixo: "Ruins", "Boas"

Faça com que a Primária cite as coisas que Alma, o Filho fez. Escreva as coisas no quadro abaixo do título apropriado. Quando terminar de listar tudo no quadro, explique que Alma, o Filho se arrependeu. Apague todas as coisas ruins listadas no quadro. Em seu lugar escreva: “Deus perdoou Alma o Filho”.


Debata sobre como Alma, o pai estava muito preocupado com seu filho. Ele orou por ele. Você acha que seus pais já oraram por você? Nossos pais nos amam e se importam conosco. Eles querem que sejamos felizes, assim como nosso Pai Celestial.

Jogo – em um dos lados do quadro escreva “Time 1” e do outro lado escreva "Time 2". Ajude a primária a entender que Alma o filho e os filhos de Mosias ajudaram muitas pessoas a acreditarem em Jesus e a obedecer Seus mandamentos. Faça um a pergunta a uma criança no time 1. Se responderem corretamente, faça com que venham a frente e desenhem uma pessoas abaixo das palavras Time 1 para mostrar que seu time converteu uma pessoas. Dê a vez ao time 2 e continue jogando enquanto o tempo permitir.

Lembrancinha – Marionete de Alma o Filho. Você pode fazer com que as crianças pintem e grampeiem nos lados para que suas mãos possam vesti-lo, ou você pode preencher o interior com algumas bolas de algodão e grampear nas laterais.

Para os CTR:









Para os Valorosos:











Citação - Presidente Benson ensinou: "O Livro de Mórmon … foi escrito para nossos dias. Os Nefitas nunca tiveram o livro; tampouco os lamanitas dos tempos antigos. Ele foi escrito para nós. … cada um dos grandes escritores do Livro de Mórmon testificaram que escreviam para as futuras gerações. … se eles viram nossos das escolheram coisas que seriam de grande importância para nós, não deveríamos estudar o Livro de Mórmon? Dever[íamos constantemente nos perguntar `Por que o Senhor inspirou Mórmon (ou Moroni ou Alma) a incluir este registro? Que lição posso aprender com isso para me ajudar a viver este dia e esta época' " (em Conference Report, Out. 1986, 5; ou Ensign, Nov. 1986, pág 6).

Resumo - O Livro de Mórmon foi escrito para nós (segure no alto uma cópia do Livro de Mórmon). Podemos aprender dos ensinamentos contidos neste livro a medida que os aplicamos em nossas vidas. Os profetas do Livro de Mórmon nos ensinam como fortalecer nossas famílias e como sermos felizes. Compartilhe seu testemunho do Livro de Mórmon e encoraje as crianças a lerem e estudá-lo com frequência.

Fonte: Revista FRIEND de agosto de 1995
“Teaching the Scripture Readers”, publicado pela Igreja em 1984

2 comentários:

Flávia Lemos disse...

Nossa que atividade legal...pena q nao tenho uma classe, adorei Dani!!!

bjos

Anônimo disse...

Hello there! Do you know if they make any plugins to help with Search Engine Optimization?
I'm trying to get my blog to rank for some targeted keywords but I'm not seeing very good success.

If you know of any please share. Thanks!
my webpage :: boligityrkia.net