terça-feira, 1 de setembro de 2009

Tempo de compartilhar: apresentação de classe

Não sei se todas sabem mas uma vez por mês o tempo de compartilhar deve ser apresentado por uma classe (valorosos ou CTR) sob a supervisão do professor. Gostaríamos de saber se vocês seguem esta instrução do manual, se funciona bem, enfim, todos os detalhes. Ah, e se não fazem queríamos saber quais são suas dificuldades e que tipo de ajuda precisam. Por favor, votem na enquete ao lado mas se puderem compartilhar as experiências nos comentários seremos gratas.

7 comentários:

Roberta Dal' Evedove Tartarotti disse...

Reservamos o último domingo do mês para a apresentação de classe no TC. A cada mês, uma classe apresenta: Berçário, CTR 1, CTR 2 e Valorosos. Neste ano não temos Raios de Sol, mas se tivéssemos, também participariam. Mas o mais importante é que o professor coordene a apresentação e as crianças da classe participem ativamente. Ah, também tiramos fotos das apresentações e colocamos no Jornalzinho que preparamos todo mês, na seção "Aconteceu". Eles adoram!

Vanessa Felipe disse...

Na minha ala temos uma dificuldade, infelizmente não temos professora para o CTR, então a presidência se reveza com o TC e aula para o CTR. Todos os domingos, dividimos o TC em 2, parte do CTR e raios de sol juntos e na noutra parte fica o restante do CTR e os Valorosos. Para não sobrecarregar ninguém há um revezamento e isso é bom porque as crianças passam um tempo com cada líder.
Também não temos secretária, líder de música e professora para os Valorosos. Estamos orando para que em breve a situação se resolva.
Gostaria de saber mais como são feitas as apresentações das classes para podermos fazer isso na ala.

bj

Simone disse...

Obrigada meninas! Eu sempre esqueço de falar da classe Raios de Sol, porque na minha estaca não tem (por falta de salas). Na minha estaca eles ficam com o CTR.

Roberta, adorei a idéia de colocar no jornalzinho.

Vanessa, qdo mais irmãs responderem e descobrirmos quais as dificuldades, vamos preparar uma postagem com dicas sobre o assunto.

Beijos

Luciene disse...

Olá, meninas!!!
Em nossa Primária do Ramo Ipatinga também ocorrem as apresentações pelas classes todo primeiro domingo do mês. Não funciona muito bem ainda. As professoras geralmente apresentam sozinhas o tempo de compartilhar e não envolvem as crianças de sua classe na apresentação. Mas, vamos chegar lá. Elas são muito boas!!

Dani Queiroz de Souza disse...

Si, em minha unidade nunca foi feito. Não sei qual foi a dificuldade das presidências anteriores, mas pra mim já é difícil saber se as professoras ao menos estarão na capela aos domingos... triste!!!

www.caca.com.br disse...

estamos organizando uma classe de raios de sol em nossa ala mas tenho muitas duvidas o manual sou um filho de deus ainda e usado? eo manual do berçario ?estou muito confusa com relaçao a issoaos tres anos as crianças fazem parte dessa classe?e a frequentam ate os cinco? por favor me ajudem meninas!irma adriana ala rio claro 3

Dani Queiroz de Souza disse...

Oi Adriana. O manual é usado sim, para as crianças de 3 anos. Elas somente vão para a classe dos CTR se em 1º de janeiro de tiverem 4 anos. Ex: uma criança acaba de completar 4 anos. Ela fica na classe dos Raios de Sol até o fiz do ano e só em janeiro vai para a classe dos CTR. Ela participa da abertura da Primária mas vai pra classe no segundo horário.
Um abraço
Danielle