terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Atividade Inicio do Ano - Capsula do Tempo!!

Que tal iniciar o ano com algo diferente na primaria?? Antes ou Apos apresentar o tema do ano voce podera roubar 10 minutinhos do TC do primeiro domingo para fazer a atividade da capsula do tempo se desejar, podera ser uma experiencia muito espiritual!!
Para iniciar a atividade explique para as crianças o que é uma cápsula do tempo.... (no anexo com a atividade completa tem a explicacao)
Sua capsula do tempo podera ser uma caixa pequena para ser mais facil de guardar, o importante e ter espaco para todas as listinhas...




Resumo da Atividade - Diga que a atividade que iremos fazer hoje será bem parecida com a capsula do tempo, mas o Tema será : “A Semente que a primaria plantou em mim”!!Cada criança devera escrever ou desenhar as coisas importantes que aprenderam na primaria durante o ano de 2010.....Marque uma data para a cápsula do tempo ser aberta....
A lembrancinha poderá ser sementinhas dentro do vasinho de um dos arquivos....conforme a foto postada, ou qualquer outra de seu gosto...usem a criatividade!!
Para Baixar a atividade completa, clique aqui!!








3 comentários:

Luciene disse...

Flavinha, que atividade mais fofa!!!
Adorei!
Obrigada por postar!
Vou incluí-la no meu calendário!
Beijos!
Feliz Ano Novo!!!

Flávia Lemos disse...

Oi Luciene, que bom que gostou!! Feliz Ano Novo pra vc tb...beijos

annalaurasud disse...

Amei a ideia!