quarta-feira, 30 de março de 2011

Ideia para Noite Familiar sobre Testemunhos

Ideia postada em inglês por Shauna, do blog My mix of six.

"Fizemos ontem à noite e achei que deveria compartilhar já que é uma Noite Familiar divertida de fazer  com ovos durante a época da Páscoa (...) A parte ilustrativa da lição é feita usando-se 03 ovos - um normal, um cozido e um vazio. Você pode desenhar rostos neles e os vesti-los também. Fale então sobre cada um. Eggna (ovo vazio) nunca vai para a Igreja, ela quase nunca ora. Eggata (ovo cozido) costumava ir à Igreja, mas agora fica dormindo em casa aos domingos ou está muito ocupada para ir... Eggberto (ovo normal) vai para a Igreja e se esforça de verdade para ouvir e aprender. Ele ora e guarda os mandamentos.
Então você abre os ovos para ver o interior. Eggna está vazia porque ela não colocou nada dentro de si mesma. Ela é vazia por dentro. Eggata tinha os princípios dentro de si para construir um testemunho mas parou de usá-los e ficou dura por dentro. Endureceu seu coração. Já Eggberto é útil. Ele está em seu estado natural e pode ser usado em inúmera receitas. O Senhor pode usá-lo para o bem porque ele é saudável e tem um forte testemunho.
Kaylee disse: "a gema é como a luz dentro de nós...".  Amo essa menina!
Falamos sobre como construir um testemunho e como podemos ter um testemunho de tantos aspectos diferentes do Evangelho. Stephen então desafiou as crianças a prestarem seus testemunhos no próximo domingo de jejum. Foi uma lição divertida! 

3 comentários:

Flávia Lemos disse...

Adorei!!! Uma idéia simples e fantástica..
bjs

Karine disse...

Amei a idéia, fiz esta semana na reunião familiar ... os meninos adoraram.
Obrigada por nos abençoar com meios simples de proclamar o evangelho aos pequeninos.

Unknown disse...

otima ideia e pela primeira vez conseguimos prender a atenção de nossas filhas pequenas.