sexta-feira, 25 de março de 2011

Jarra de Escrituras usando canções do hinário da Primária


 Ideia postada em 22 de fevereiro de 2008 por Vicki Hall, no site sugardoodle.net

"Fiz uma jarra de escritura a partir de uma jarra de plástico comprada no Wal-Mart por uns poucos dólares. Ela é redonda e transparente com uma tampa branca. Use sua imaginação. O hinário de canções da Primária tem referências escriturísticas ao final de cada página. Eu digitei as referências e títulos das canções e fiz uma lista.
Se houver mais de uma referência por hino, eu faço uma lista em separado. (...) Após listar todas as que meus filhos conhecem e umas poucas nas quais eles precisam de prática eu imprimo a lista em papel colorido. (...) Eu recorto as tiras e então as enrolo ao redor de um lápis para que fiquem bem curvas. Coloco todas na jarra e colo nela uma etiqueta que diz “JARRA DAS ESCRITURAS”. Voilá! Uma jarra das Escrituras. Um de meus filhos retira uma tira de papel a cada noite para o estudo das Escrituras em família e oração. Lemos a Escritura e depois tentamos adivinhar que canção combina com ela e então a cantamos.
Isso funciona bem com o hinário dos adultos também. As crianças mais velhas podem aprender ou já sabem alguns poucos hinos. Também é bom procurar no hinário por aquelas que a crianças já conhecem ou que estão aprendendo na Primária.
Descobri que, embora este método de estudo das escrituras em família seja curto, eles estão aprendendo sobre elas enquanto debatemos seu significado para adivinhar a canção correspondente"

Nenhum comentário: