terça-feira, 12 de abril de 2011

3ª semana de abril: Por meio da Expiação de Cristo, toda a humanidade pode ser salva.

Ideia do Little LDS Ideas
Tradução: Dani Souza

"Iniciei a lição com a ideia que foi compartilhada no esboço, ao lado da página. Pedi a alguém que me ajudasse (um professor ou uma criança mais velha).
Fiz com que todas as crianças vissem que meu ajudante tinha as mãos limpas. Então mostrei às crianças um pouco de calda de chocolate. Disse-lhes que aquilo representava o pecado. Fiz com que meu ajudante estendesse as mãos e coloquei um pouco da calda nelas. Disse às crianças que meu ajudante havia mentido para seus pais. Disse também que alguns dias depois meu ajudante havia colado na escola, então eu coloquei mais um pouco da calda. Então perguntei às crianças se as mãos de meu ajudante ainda estavam limpas. Todos disseram que não.
Então eu li 1 Néfi 10:21 e disse “já que meu ajudante escolheu fazer coisas erradas e não está mais limpo, isso significa que ele não será capaz de viver com o Pai Celestial novamente? Se nenhum de nós é perfeito, todos nós pecamos, então como poderemos ser salvos?”.
Então eu lhes mostrei a 3ª Regra de Fé e fiz com que as crianças a lessem em voz alta. Perguntei-lhes o que ela significa. Como podemos ser salvos? (por meio da expiação de Cristo).
Fiz com que meu ajudante lavasse suas mãos e então expliquei às crianças que por causa da Expiação podemos nos arrepender de nossos pecados e sermos limpos. Fiz com que meu ajudante mostrasse às crianças que suas mãos agora estavam limpas.
Falamos um pouco sobre arrependimento e então eu mostrei a Gravura 230: Cristo no Jardim do Getsêmani. E disse: Ele sofreu por nossos pecados para que pudéssemos nos arrepender e sermos perdoados. Depois de Jesus Cristo orar e sofrer no Jardim do Getsêmani, Ele foi preso. Eles o amarraram, riram dEle, cuspiram nEle e o pregaram na cruz. Jesus Cristo sofreu muitas dores. Jesus é o Filho do Pai Celestial. Ele é um Deus e tinha poder sobre a morte. Ele não tinha que morrer. Ele poderia ter decidido que não queria passar por tudo isso. Mas Ele escolheu fazer tudo isso, morrer por nós!
Mostrei então às crianças um clipe de “Cordeiro de Deus' (iniciei onde as pessoas escolhem libertar Barrabás ao invés de Jesus e segui até quando Jesus foi crucificado; mais ou menos 7-8 minutos).
Depois do filme prestei meu testemunho do amor do Pai Celestial e Jesus Cristo por nós, que Ele sofreu e fez todas as coisas por nós. Encerrei dizendo que, enquanto estamos nesta Terra, podemos fazer escolhas. Podemos escolher fazer coisas boas e podemos escolher fazer coisas ruins. Não escolhermos certo sempre, então devemos nos lembrar de sempre nos arrepender quando pecarmos. Porque se não nos arrependermos não seremos limpos. Devemos nos lembrar de obedecer às leis e ordenanças do Evangelho e ter fé em Jesus Cristo."