quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Mais ideias para a Lição 08 do manual Primária 05

Lição 8 Restauração do Sacerdócio

Ideias da Melanie Day, do Sugardoodle.
1. Divida classe em dois grupos. Faça com que um dos grupos use o Guia de Estudo das Escrituras e procure por "Sacerdócio Aarônico" e anote tudo o que puderem. Faça com que o outro grupo procure por "Sacerdócio de Melquizedeque" e anote o máximo que puderem no quadro, de acordo com a coluna.

Joseph Smith e Oliver Codery recebem o Sacerdócio
Sacerdócio Aarônico/Sacerdócio de Melquisedeque

2. Dê a cada criança uma pequena quantia de massinha de modelar. Faça com que elas modelem uma chave. Talvez você queira entregar um palito de dente para cada criança poder fazer os detalhes nas chaves. Entretanto, enquanto elas estão trabalhando, converser sobre o signifiado de chaves e fechaduras. Somente a chave correta abrirá uma fechadura. De que serve uma chave que não combina com a fechadura? Relacione isso com o Sacerdócio.

3. Crie perguntas para revisar a lição. Enrole-as e coloque-as no bolso de um paletó. Faça com que as crianças se revezem vestindo o paletó e sorteando uma tira de papel. Converse sobre cada uma à medida que forem escolhidas.
 
4. Comece sua aula com as luzes apagadas. Pergunte se alguém notou algo diferente. Ligue as luzes. Fale sobre o poder da electridade (fogões, geladeiras, ventiladores, ferramentas etc). Explique que você vai falar sobre um diferente tipo de poder, um poder mais forte que a electricidade: o poder do Sacerdócio de Deus.

Nenhum comentário: