quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Cartões das lições do Manual Primária 05 por Melanie Day

A Melanie Day, dona do Sugardoodle criou cartões para as lições dos Valorosos. A ideia é montar 4 por folha e entregar para os alunos fazerem em sala (se sobrar tempo), em casa ou guardarem como lembrete da aula.
Sobre os cartões, ela disse:
"Eu criei estes handouts como uma maneira de desafiar as crianças e ajuda-las a tirar mais de suas aulas. Muitas das ideias para cada cartão veio diretamente das atividades Enrichment activities encontradas no manual. Os cartões tem uma designação de leitura e, ocasionalmente, um desafio extra.
Eu sugeriria laminar a folha de rosto e um pedaço de papel cartão para a última folha. Isso protegeria mais os papéis de dentro. (...) Espero que achem os cartões úteis!

Na medida do possível, vou tentar traduzir os cartões que ela criou. Já pedi a autorização dela para postar no blog. Enquanto isso, se alguém quiser, eu envio por email.

-------------------------------------------------------------------------------------------
Atualizando em 08.02.2013:
Já obtive a permissão da Melanie Day (autora dos cartões e dona do Sugardoodle) para postar aqui no blog. Só um lembrete, tá gente? Não postem no blog de vocês sem antes terem uma permissão. Se quiserem divulgar, coloquem um link pra cá ou entrem em contato com a Melanie do Sugardoodle.

2 comentários:

Elis disse...

Obrigada por partilhar recursos tão enriquecedores. Se puder enviar pra mim os cartões, vou ficar feliz! beijinho

Dani Queiroz de Souza disse...

Elis, preciso do seu email para enviar o material.