sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Lembrancinhas: Apresentação na sacramental

Então, estou respondendo aqui porque recebemos alguns e-mails e acho que a resposta será útil para muitas que também estão pensando em fazer lembrancinhas para as crianças.

As lembrancinhas não tem regras, não é. Ela vai depender de várias coisas: criatividade, disponibilidade de vocês mesmas para prepará-las, verba para comprar (se este for o caso), quantidade de crianças (se vc tiver poucas crianças pode comprar/fazer uma lembrancinha mais cara/melhor, se tiver muitas precisa comprar/fazer algo mais acessível financeiramente), etc. A única coisa que eu acho é que não se deve dar doces, pois o manual diz que a única ocasião que se pode oferecer alimentos é quando fizer parte da aula ou no berçário mas, não sei por qual razão, ninguém respeita isso. Enfim, voltando ao assunto...

É meio difícil dar sugestões de lembrancinhas porque depende, alémd as coisas acima, do gosto e dos talentos de vocês. O que eu penso é que se é lembrancinha da apresentação o ideal é justamente fazer o que o nome diz: lembrar. A lembrancinha precisa, na minha opinião, lembrar a criança que ela participou da apresentação. Se vocês derem doces, por exemplo, que lembrança isso trará da apresentação? Enfim, é um exemplo hipotético. Não existe lembrancinha certa e errada!

Vou falar das lembrancinhas que já vi e me lembro agora: chaveiro com a foto de Jesus Cristo e a data da apresentação (o meu quebrou, senão tiraria foto pra vcs), foto das crianças juntas com o nome da ala e a data da apresentação, bolsa de escritura, lápis. Vocês podem ir nessas lojas de serviços fotográficos e fazer canecas, cadernos, bloquinhos. Podem fazer camisetas, carimbinhos do CTR, cartelas de adesivos, marcadores de páginas, chaveiros (criança não tem chave, mas podem colocar na mochila), CD com os hinos com o tema do ano impresso, aqueles negócios de pendurar na porta (esqueci o nome em português) etc.

No site sunbeam stamps vocês podem ver algumas idéias de produtos. Vejam também: o caderno que a Flavinha mandou fazer (eu tenho!!!) e as capas (se vcs costuram, podem fazer) que postamos o link uma vez e, também, as opções do free lds art. Ah, e hoje no blog da Sociedade de Socorro eu postei um ótimo para vocês baixarem muuuuuuuuitas fontes lindas que poderão ser úteis nessa hora.

Resumindo, a dica é: façam algo que as crianças gostem, que tenha utilidade para elas e que deixe lembranças da apresentação. Afinal, não é à toa que se chama LEMBRANCINHA.

Espero que essas idéias tenham ajudado. Amanhã vou colocar também a foto de um bloquinho que mandei fazer com o logo do blog.

2 comentários:

Samanta/Sammy disse...

legal,na nossa ala tenho pensado em fazer um kit para entregar para cada familia apos o termino da sacramental,o kit conterá os temas de cada mes do nao ,impressos e junto atividadesq sempre damos as crianças pra relembrarem sobre o tempo de compartilhar....serão coisas assim,q poderao ser usadas tbm nas reunioes familiares,e ajudaram tbm na sacramental para as crianças ficarem mais reverentes....
bjus
sammy

Michele disse...

Nós tínhamos um sonho em nossa ala: entregar no final da Sacramental um exemplar de "A Família, Proclamação ao Mundo" enquadrado. Bom, o "enquadrar" não coube no bolso da Ala... Então, vamos entregar um folheto da "Proclamação" que é dobrado em três, pois a folha inteira poderia amassar. Até pensamos em enrolar a folha e amarrar, como diploma. Mas acredito que esta versão dobrada será mais fácil. Aceito sugestões para incrementar a versão dobrada...