sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Revisando as músicas da apresentação

Encontrei uma ideia bem legal e decidi traduzir para postar para vocês. Quem quiser ver o post original só precisa clicar aqui.

Caixa de revisão com laços
(por Camille, do Camilles Primary Idea)

Preparação: procure um prêmio que vá durar até o dia da apresentação. No caso da Camille, ela comprou aquelas barrinhas de flocos de arroz.
Se os CTR e os Valorosos de sua Primária se reúnem em separado durante o Tempo de Compartilhar, você vai precisar de 2 caixas de sapato recheadas de prêmios. Caso contrário, apenas embrulhe a caixa dos prêmios com papel marrom. Camille usou uma sacola de papel.
Coloque laços coloridos em cada caixa – um laço para cada canção do seu programa -e coloque etiquetas neles com o nome de cada canção usando um pedaço de papel.Você também vai precisar de uma tesoura.

Atividade:
A cada semana, corte um laço ou dois a medida que as canções sejam cantadas como vocês gostariam que fosse no dia da apresentação. Para Camille, isso significa:
1. todas as crianças conhecem as palavras e as cantam de modo correto
2. os olhos estão em você.
3. as mãos estão na lateral do corpo das crianças
4. os pés estão quietos
5. corpos eretos
6. pode-se sentir o Espírito

Você poderia colocar esta lista no quadro ou em um cartaz de modo que elas saibam exatamente o que precisa ser feito.
Tente cronometrar o tempo de modo a cortar o último laço na semana que antecede sua apresentação de modo que as crianças ganhem o prêmio no domingo após a apresentação. O prêmio servirá também  como um “Obrigada” às crianças.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Adorei a ideia, vou mostrar para a presidência da primária.
Parabéns.
Jacyara da Silva.
Curitiba-PR.