quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Tempo de Compartilhar - 3º Tópico de Setembro 2011

Semana 3: Posso preparar-me agora para servir em uma missão.

Faça alguns sinais de interrogação grandes em papel amarelo ou dourado.Na parte de trás de cada interrogação escreva uma pergunta que uma pessoa que não seja membro da Igreja poderia fazer. Por exemplo:
- Eu ouvi dizer que os Mórmons não bebem café ou chá, ou álcool, nem fumam. Por que?
- os mórmons tem outras Escrituras além da Bíblia? Quais são?
- Pra que servem os templos?
- O que é a Primária?
- Quem foi Joseph Smith?
- Por que a Igreja Mórmon tem Doze Apóstolos?
- Por que os mórmons têm um profeta?

Como uma introdução à apresentação, diga às crianças que os profetas pediram a todos para serem missionários. Pergunte o que é um missionário e permita que várias crianças respondam. Através de suas respostas chegue à conclusão de que a maioria dos missionários são jovens, homens e mulheres, entre 19 e 25 anos quesaem de casa, vão para outra cidade ou país e ensinam aos outros as verdades do evangelho.Fale sobre os casais mais velhos, que são missionários. Fale sobre os missionários em sua vizinhança, com os quais as crianças estão familiarizadas.
Cantem todos juntos “Eu quero ser um missionário”
Você precisa ter 19 anos para ser missionário?(Não) Pergunte como as crianças podem ser missionários. Uma maneira é estar alerta para o surgimento das "perguntas de ouro". O que é uma pergunta de ouro. É uma pergunta que uma pessoa que não é membro faz sobre a Igreja. Há perguntas de ouro que mesmo as crianças podem responder.
Peça a duas crianças que venham ate a frente. Coloque em uma a placa que diz "membro" e na outra a placa que diz "Não membro". Mostre as perguntas de ouro que você preparou. Peça ao "não Membro" que pegue uma e leia para o “membro”, e este último deve tentar responder. Se a criança não souber responder, peça às outras crianças que tentem lhe ajudar com a resposta. Mesmo que a criança "Membro" consiga responder corretamente a questão, convide as outras crianças a comentarem sobre isso.
Depois de ter respondido a questão, permita que os participantes voltem a seus assentos e repita o processo com duas outras crianças.
Como resumo, incentive as crianças a estarem atentos às perguntas de ouro que podem ajudar a conversar com alguém sobre a igreja e incentive-nas a também a ouvir com atenção as aulas da Primária, os discursos da Reunião Sacramental, e em seus lares para saberem as respostas.

Nenhum comentário: