quinta-feira, 12 de julho de 2012

Atualizando o Fé Em Deus

Ontem à noite eu estava trabalhando o Fé Em Deus com meu primogênito, e, após quase 3 anos na Sociedade de Socorro, eu já não estava mais tão familiarizada com ele e com as mudanças que ocorreram quando o novo Manual 2: Administração da Igreja foi entregue à liderança. 
Naquela época, em vista das várias perguntas sobre o programa, como, por exemplo, os requisitos relativos às atividades trimestrais, eu fiz uma pesquisa no site oficial e encontrei a orientação oficial sobre a  adaptação do programa ao novo manual. Quem quiser ver em inglês, clique aqui. 
Basicamente, foram estas as mudanças realizadas para alinhar o Programa Fé Em Deus com o Manual 2. Alguns requisitos foram omitidos ou revisados:

Fé Em Deus para meninas
Pág. 9, item 08: Omitir (atividades trimestrais não são mais realizadas).
Pág. 18, parágrafo 2: Omitir (atividades trimestrais não são mais realizadas)

Fé Em Deus para meninos
Pág. 9, item nº 7: Leia a décima segunda regra de fé. Converse a respeito do significado de ser um bom cidadão e como suas ações afetam outras pessoas.[NÓ]
Pág. 9, item 8: Omitir (atividades trimestrais não são mais realizadas).
Pág. 12, item nº 2: Leia D&C 20:57–60 e Cumprir Meu Dever para com Deus para os Portadores do Sacerdócio Aarônico, página 7. Converse ...
Pág. 18, parágrafo 2: Omitir (atividades trimestrais não são mais realizadas).
 
Ah, esse nó que aparece após alguns requisitos também já foi alvo de perguntas aqui no blog. 
Não tenho uma fonte oficial, mas acredito que tenha a ver com o programa de escoteiros. Nos EUA, parte dos requisitos do programa de escoteiros contam como do Fé Em Deus e vice-versa (ainda tem esse hífen?).

Nenhum comentário: