quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Fé para obedecer aos mandamentos

Esta ideia é da Jenny Smith e poderia ser usada no Tempo de Compartilhar do 1º domingo de setembro, uma aula sobre obediência, ou sobre fé (Original em inglês aqui).
Coloquei meus objetos em uma mesa e disse que precisava de um voluntário, um que tivesse fé em minhas instruções. Pedi ao voluntário que seguisse exatamente minhas instruções e disse-lhe que não poderia falar ou demonstrar emoção durante toda a duração da tarefa que eu lhe proporia. Relembrei ao voluntário seu compromisso e da necessidade de fé. Pedi-lhe que pegasse o pote com terra e plantasse a flor/sementes. Enquanto o voluntário estava plantando, eu falei sobre "fé" e como ela muito se parece com o ato de plantar uma flor ou semente. Perguntei o que seria necessário para manter a planta em crescimento e saudável etc. e permiti que um pequeno debate acontecesse. Após o plantio estar terminado, lembrei ao voluntário mais uma vez de que ele não poderia falar ou demonstrar emoção, apenas ter fé e me obedecer. Então eu disse aos alunos que um estudo recente afirmava que aquele tipo de terra, embora incomum, era comestível. Eu lembrei ao voluntário novamente de sua promessa de não demonstrar emoção, ou falar, apenas obedecer. Então pedi-lhe que tivesse fé no que eu estava dizendo e que comesse uma colher daquele solo. As crianças neste momento estavam ansiosas e gratas de que não tinham sido chamadas para serem voluntárias. Entretanto... o voluntário a este ponto já teria sentido o aroma de oreos (biscoito de chocolate) e não teria problemas em comer um pouquinho. Quando o voluntário comeu, toda as crianças se contorceram. Então eu fiz uma ligação entre ter fé e me obedecer e ter obediência ao Pai Celestial. Algumas vezes Ele nos pede para fazer algo que simplesmente não queremos fazer. Ou parece que é muito difícil. Ele nos pede para nos vestirmos com recato, fazermos orações e estudo das escrituras em família, fazer nossas orações diariamente etc. Se tivermos fé e obedecermos a nosso Pai Celestial, será uma doce experiência e seremos abençoados. Perguntei ao meu voluntário se o que eu estava dizendo era verdade. Então contei à turma de que era feita a terra.

Nenhum comentário: