terça-feira, 23 de julho de 2013

Tempo de Compartilhar: 4º tópico de julho - casamento no Templo e famílias eternas

Victoria Lima, do Apenas uma Secretária, postou sugestões para o TC deste final de semana.Clique aqui para ver.

Aqui tem mais algumas:

Música:
Eu gosto de ver o Templo
As Famílias podem ser eternas

Gravura:
Templo de Salt Lake City ou o da sua área. No meu caso, Manaus/AM.
Casal indo para o Templo

Escrituras:
D&C 132:19
A Família: Proclamação ao Mundo

Um dos mandamentos mais importantes é o de sermos selados no Templo e temos uma família eterna. O casamento é parte essencial no plano de Deus. Em Doutrina e Convênios, aprendemos que para obtermos a o mais alto grau de glória celestial, devemos ser casados (D&C 131:1-3).
Muitas pessoas no mundo hoje não acham que o casamento seja importante. Mas sabemos através de uma revelação moderna que o casamento é sagrado. Pai Celestial quer que nos casemos para termos uma família e nos tornarmos mais parecidos com Ele.
Para termos um casamento eterno (um casamento que dure para sempre) devemos ser selados no Templo. É uma ordenança sagrada que deve ser realizada por quem tenha a devida autoridade.
Quando somos selados no Templo, nossas famílias pode ficar juntas para sempre, mesmo depois de morrermos. É um dos maiores presentes que o Pai Celestial no oferece.
Leia e debata D&C 49:15.
Por que Deus quer que nos casemos?
Quais são algumas das bênçãos do casamento?

ATIVIDADE (para as crianças realizarem)
Entreviste um casal mais idoso que esteja casado por muitos anos. Pergunte-lhes como eles foram abençoados por se casarem no templo e tendo filhos.

DESAFIO:
Não podemos nos casar no Templo a menos que sejamos dignos de lá entrar. Durante esta semana, trabalhe em um mandamento que lhe seja difícil obedecer.

Nenhum comentário: