terça-feira, 26 de agosto de 2014

Atividades extras para a lição 33 do Manual Primária 06 - Velho Testamento



Tradução: Dani Souza
 
1. Em uma folha de papel as crianças farão o traçado de suas mãos e em cada dedo escreverão ou desenharão uma bênção do Sacerdócio;

2. Jogo: Coloque os itens abaixo em um recipiente grande.  Chame uma criança por vez para escolher um item e dizer qual a relação dele com o sacerdócio. Depois elas terão de combinar com uma gravura colada no quadro relacionada com aquela bênção.
- qualquer item de bebê: Receber um nome e uma bênção
- vela de 8 anos ou oito velas de aniversário amarradas: ser batizado
- pequena caixa de presente: receber o dom do Espírito Santo
- óleo consagrado: receber uma bênção quando estamos doentes
- pedaço de pão: partilhar do sacramento
- plaqueta de missionário: servir uma missão
- uma aliança: ser selado no templo

Depois que tiver mencionado todos os itens, cubra-os com uma toalha e retire cuidadosamente um dos itens. Veja se a classe consegue descobrir qual item foi retirado.

3. Leve uma jaqueta preta com capuz e um bico de papel, um roupão e uma toalha de mesa de plástico na cor azul. Escolha três crianças e use os itens para encenar a história. a jaqueta e o bico para o corvo, o roupão para Elias e a toalha azul para o riacho de onde Elias bebia água.

4. Leve pão e manteiga. Deixe que as crianças comam do pai a medida que você conta a história de Elias e a viúva. A viúva acreditou e confio em Deus. Fale sobre a importância de confiar em Deus. Elias confiou em Deus. Ele pediu à viúva que o alimentasse antes dela alimentar seu próprio filho. Fale sobre a fé de Elias.
Tradução: Dani Souza

Nenhum comentário: