domingo, 26 de outubro de 2014

Planejando o calendário de atividades

Fim de ano é época de preparação. Não sei seu Bispo, mas meu Presidente de Ramo pede o calendário de atividades já em novembro. Normalmente, escolhemos as datas e deixamos para decidir o que realizar em cada uma delas ao longo do ano vindouro. Assim, podemos identificar necessidades mais urgentes ou atender as metas do Distrito.

Uma irmã americana chamada Sheridan Steffler faz diferente. Ela envolve os pais e as crianças no processo de planejamento:


Temos uma reunião de planejamento a cada janeiro quando imprimimos várias ideias em fonte bem grande e colamos ao redor da sala. As crianças e seus pais são convidados, bem como as crianças que ainda completarão 08 anos ao longo do ano. Colocamos as datas das atividades para o ano inteiro no quadro e permitimos que as crianças se revezem escolhendo as atividades que gostariam de fazer, e colocando-as no nosso calendário. Se elas tiverem uma ideia adicional, podem colocar também. Dependendo de como a reunião esteja fluindo, permitimos que os pais ajudem escolhendo atividades. Fazemos isso até que o ano inteiro esteja completo. Tomamos algum tempo para explicar às novas crianças como funcionam os Dias de Atividade e nos certificamos de ter as informações de contato de todos. O calendário finalizado é distribuído em nossa próxima reunião. A presidência se reúne a cada duas semanas ao longo do ano, então fica fácil nos organizarmos para realizar as atividades. (Ideia compartilhada por Sheridan Steffler no site Sugardoodle)

E vocês? Como planejam seus calendários de atividades?

Nenhum comentário: