quinta-feira, 21 de maio de 2015

Tempo de Compartilhar: 4º tópico de maio de 2015

Semana 4: Quando sou confirmado recebo o dom do Espírito Santo.

Sugestões do Sofia's Primary Ideas
Tradução nossa.



1. Traga para a sala 03 presentes que você tenha recebido em sua vida e que sejam muito especiais para você.
Mostre-os para as crianças e compartilhe as histórias por trás dos presentes.
Mas há um presente que lhe foi dado e é o mais especial. É um presente que não podemos ver. Ele nos ajuda diariamente e é um presente que nos ajuda a nos sentirmos em paz e felizes. As crianças da Primária conseguem adivinhar que presente é esse?
Convide as crianças a escreverem ou desenharem uma gravura de quando elas sentiram o Espírito Santo.
Para os Raios de Sol e os CTRs de 04 anos, peça-lhes que desenhem gravuras de pessoas felizes. O Espírito Santo nos ajuda a nos sentirmos felizes. Os professores podem ajudar as crianças pequenas a escrever uma frase sobre o que se trata a gravura.
Recolha todos os papéis e coloque numa caixa. Embrulhe para presente ou coloque uma fita. Entregue aos missionários para compartilhar com uma pessoa a quem eles estejam ensinando. Sabemos que quando somos confirmados, recebemos o dom do Espírito Santo!
Não se esqueça de falar sobre o que significa RECEBER. O Espírito Santo nunca é algo que nos é forçado. Devemos estar desejosos de convidá-Lo a entrar em nossas vidas.!

2. Às vezes é bom ter um pouco de movimento. Divida a sala em 4 "estações". Em cada estação, tenha um convidado que irá compartilhar uma história pessoal sobre como o Espírito Santo o tem ajudado (Será necessária a aprovação prévia do Bispo). Divida a classe em grupos e se revezem visitando as estações a cada 2 1/2 minutos. Reúna todos e convide algumas crianças para compartilharem uma experiência sobre como o Espírito Santo a tem ajudado , ou alguns sentimentos que elas tenham sentido por causa do Espírito Santo. Preste testemunho de que quando somos confirmados, recebemos o Dom do Espírito Santo.

3. Jogo de combinar na revista A Liahona de junho de 2013, pág. 65. Clique aqui.

Nenhum comentário: