sábado, 4 de março de 2017

Valorosos: Lição 11 do Manual Primária 05


Atenção! Programa Fé Em Deus
MEMORIZAR REGRA DE FÉ:

Ajude as crianças a memorizar a sexta Regra de Fé. Mencione que, na atualidade, a Igreja tem todas os chamados que são mencionados nesta Regra de Fé, apesar de que os nomes de alguns foram mudados (por exemplo: bispos em lugar de pastores e patriarcas em lugar de evangelistas).

Do site oficial: 
1.  Página de colorir na revista Friend (Eu já vi em português mas não consegui localizar).
2. Gravuras para o relato histórico 
3. A Igreja tem um DVD com vídeos sobre Doutrina e Convênios para a escola dominical. Há um vídeo, em especial, que trata da restauração da Igreja e combina com o tema da aula.
Salvo engano é o vídeo Lição 9: Organização da Igreja, e foi filmado na casa de Peter Whitmer Senior, em Fayette, Nova Iorque. Presidente Spencer W. Kimball dá a mensagem. Se alguém souber o link, passa pra nós, por favor?

O arquivo original está em inglês, mas vem em formato word e já tem 6 cartões em cada folha. É possível e fácil baixar e digitar o texto em português. 

Da Melanie Day (Sugardoodle)
1. Faça tiras de papel como os seguintes dizeres: 
06 de abril de 1830
A Igreja de Jesus Cristo

Encontre gravuras de Jesus Cristo e Joseph Smith na biblioteca da Igreja ou no Gospel Art Kit.  Coloque a gravura de Jesus Cristo no quadro. Diga às crianças que Jesus Cristo começou Sua Igreja quando Ele estava vivo na Terra. Coloque a tira de papel que diz: "A Igreja de Jesus Cristo" próxima da gravura de Cristo. Diga à classe que depois que Jesus morreu, Ele ressuscitou e foi para o céu. Retire do quadro a gravura de Jesus. Logo os membros da Igreja se tornaram iníquos e a verdadeira igreja foi retirada da Terra. Retire a outra tira de papel do quadro. Coloque a gravura de Joseph Smith no quadro e a tira de papel que diz "6 de Abril de 1830". Diga-lhes que Jesus disse a Joseph que era chegada a hora da verdadeira igreja estar na terra novamente. Ajude-as a entender como a verdadeira igreja foi iniciada novamente. Coloque a gravura de Jesus Cristo e a tira de papel "A Igreja de Jesus Cristo" no quadro ao lado de Joseph Smith. 

 2. Prepare seis papéis ou apenas escreva a seguinte data no quadro:
april: abril
Coloque os papéis no quadro. Pergunte à classe porque eles pensam que 6 de abril de 1830 foi um dia importante. Reorganize os papéis (data no quadro) de modo que não esteja na ordem correta e veja se a classe consegue lembrar a data. Faça com que coloquem os papéis de volta na ordem.

3. Desenho no quadro para ajudar as crianças a entender onde tudo aconteceu:

4. As crianças poderiam fazer cartões como estes:

 

5. Cartão criado por Melanie Day, do Sugardoodle. Tradução minha.

Clique com o botão direito do mouse para salvar/baixar o arquivo.


Nenhum comentário: