As ideias são de Maren, de Salt Lake City, compartilhadas em um dos grupo do Yahoo do qual faço parte:
1. Inspire as crianças a amarem a música e entender e apreciar porque fazemos com que elas cantem na Primária. Inicie o tempo de cantar com uma escritura ou citação (de uma Autoridade Geral ou do prefácio do Hinário ou Musica para crianças) para reiterar a importância da música na Igreja.
2. Designe ações para certas palavras. Por exemplo: para o terceiro verso de Néfi era Valente. A cada vez que cantávamos a palavra “EU”, ou “EU IREI”, as crianças deveriam tocar seus joelhos; quando cantávamos a palavra “E” batíamos palmas. Em outra palavra, nos pulávamos e assim em diante. Isso funciona porque as crianças tem que pensar nas palavras para saber que ação realizar. Além disso, elas estão se movimentando, então não ficam entediadas.
3. Enquanto canta uma canção, segure gravuras de animais e as crianças cantam o som do animal ao invés das palavras. Quando abaixar a gravura, as crianças cantam as palavras. As crianças se divertem, mas também se concentrem nas palavras para saberem o que cantar quando for hora das palavras novamente.
4. Ao praticar “Faze o Bem escolhendo o que certo”, divida as crianças em 4 grupos e faça com que fiquem de pé nos 4 cantos da sala. Cada grupo canta uma frase da canção. (por exemplo, 1º grupo canta 1ª linha; 2º grupo canta 2ª linha etc.). Dessa forma eles somente tem que se concentrar em um verso por vez. Depois faça com que os grupos troquem de posição de modo que estejam cantando uma frase diferente, até que todo os grupos tenham cantado todas as 4 frases.
5. Imprima brasões do CTR e no verso escreva um número. As crianças virão à frente e escolherão um brasão e o número no verso corresponderá a uma pergunta ou dica para as crianças descobrirem qual é a canção. Divida as canções com seus versos de modo que cada verso tenha seu próprio brasão, e cantem cada verso em separado. Depois que as crianças responderem corretamente e descobrirem a que canção a pergunta se refere, cantem o verso daquela canção.
Algumas sugestões de perguntas: preencha a lacuna; qual é a música; ler a referência escriturística e as crianças dirão sobre que musica estamos falando etc.
6. Para "Quando Eu For Batizado", verso 1, borrife as crianças com um spray simbolizando a chuva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário