quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Sacramental da Primária

Olá meninas, queria compartilhar com vocês como foi a Apresentação da minha Primária na Sacramental, domingo passado.

Toda a preparação foi meio difícil porque a maioria dos pais não levavam ou não mandavam os filhos pros ensaios. Ou então chegavam com eles faltando 30, 15 minutos pra terminar. E assim foi em todos os ensaios, quando tinha. Ah, eles também não ajudaram os filhos a aprender os hinos.
Eu tentei seguir ao máximo a orientação dos manuais: nada de auxílios visuais, encenações, painéis ou coisa do tipo que vejo acontecendo em outras unidades. Acabei preocupada se não tinha ficado simples demais, mas resisti a tentação.

Faltando 3 semanas eu desisti de ficar chateada e entreguei nas mãos do Senhor. Já tínhamos feito tudo o que era possível: demos calendário dos ensaios, pessoalmente, para todos os pais e responsáveis, pedimos para anunciar na Reunião Sacramental, entregamos o cd com as músicas (no início do ano), colocamos cartaz, fizemos convite, enfim... não tinha mais nada que pudesse ser feito. Então esperei.

No sábado fizemos nosso último ensaio. Finalmente tivemos uma frequência melhor. Foi o único ensaio com um pianista, porque até então não tínhamos ninguém para nos acompanhar. Pedi ajuda para um missionário que acabara de ser transferido pro nosso ramo.

Ainda no sábado deixamos todos os bancos e cadeiras nos lugares, já com a mesa pro teclado, o banquinho pro microfone sem fio etc. Chega o domingo e um pouco antes da sacramental, quando íamos colocar as crianças em seus lugares verifico que não estava como deixamos. O banquinho tinha sumido, a mesa do teclado estava longe do lugar colocado e por aí vai. Eu já tinha desistido de reclamar então partimos pra pedir ajuda urgente. Até os líderes do Distrito foram lá carregar cadeira e mesa pra nós. Ficou meio tumultuado, já que estava na hora da Sacramental, mas deu pra melhorar a situação. Colocamos as crianças nos lugares e esperamos nossa vez.

Como sempre deu certo. As crianças cantaram bem, falaram direitinho, as mães choraram e eu também. risos. Quando elas cantaram "Eu quero ser como Cristo" eu não aguentei. Eu tinha colocado as valorosas pra começar cantando e as outras crianças entrariam na hora do refrão, entao elas entraram bem forte, com convicção. Tive de me conter porque vi que minhas conselheiras estavam chorando e algumas meninas valorosas também, daí ía desandar tudo né? Engoli o choro e seguimos em frente.

No final os pais gostaram, as crianças também. Demos a proclamação ao mundo a todas elas e bombom também, porque meu lema é "caridade e chocolate nunca falham". kkkkkkkkkkkkk. Tirei foto da lembrancinha, mas ainda não baixei pro PC.

Porque estou contando toda a minha "saga"? porque todo ano ficamos angustiadas, preocupadas se no dia vai ficar bonito e a verdade é que se fizermos tudo ao nosso alcance, vai dar certo. Lembram do tema de 2006? "Vou confiar no Pai Celestial e em Seu Filho, Jesus Cristo. Suas promessa são seguras". Aprendi muito naquele ano. Chega um momento em que só nos resta confiar. Não que eu não perca mais noites sem dormir ou não reclame vez por outra (risos), mas com certeza fica tudo mais fácil quando compreendemos que não estamos sozinhos nesta obra.

Sou muito grata por poder servir na Primária e por tudo o que posso aprender com meu chamado e pelas experiências que posso ter com as crianças. Eu sei que havia anjos presentes em meu ramo domingo passado.

7 comentários:

Simone disse...

o Senhor está obrigada quando fazemos nossa parte! parabéns, mana, pela dedicação, pelo árduo trabalho e pelo amor ao serviço. eu tinha certeza que daria certo! bjs

Simone disse...

ops, está obrigadO.

Rebecca Oliveira disse...

Dani, faço minahs as suas palavras. Não vale a pena se estressar, brigar, reclamar. A gente quer que saia tudo perfeito, que maravilhoso ter esse dedicação ao evangelho, ao chamado eàs crianças. É bom saber que quando fazemos o nosso máximo, o Senhor completa. Bju, querida e obrigada por compartilhar, me fortalece pensar que esses estresses não são só por aqui..kkkk

Dani Souza disse...

ah, mana, gostei dos floquinhos de neve no blog. :) bjs!

Simone disse...

copiei de vc...hehehehehe

Carol disse...

Dani... Lembra que eu tinha te comentado que no final sempre fica lindo e tudo dá certo!!!? São as crianças, Dani... Ah... com calma te conto uma experiencia muito especial que tive com meu filho Daniel nos jardins do Templo.

ENTRE NÓS disse...

Sei como é, irmã no meu Ramo foi igualzinho.
Minhas conselheiras eram novas na Primaria, os pais queriam que tudo ficasse bonito mas poucos ajudaram mas no final deu certo e eu não segurei as lagrímas, foi lindo.
Tbm amo a Primaria e realmente o Senhor tem sido muito bom conosco permitindo que a gente aprenda com as crianças,
Muito lindo seu blog, parabéns.