quarta-feira, 24 de março de 2010

Passo a passo – giz de cera reciclado

Não sei para vocês, mas chega uma hora (e ela chega bem rápido) em que de todo o giz de cera de minha Primária só restam pedacinhos e mais pedacinhos. Hoje achei uma maneira de reaproveitá-los.
A idéia é de Bonnie Rains, de Seattle/EUA e foi postada no Blog Little Birdies Secrets. Quem quiser ver como fica, clique aqui. Não copiei as fotos no blog porque no site há um aviso de copyright e nós "cremos em sermos honestos, verdadeiros..."

"Quem não tem giz de cera quebrado em casa? Ao invés de jogá-los fora, recicle-os de uma maneira divertida! Este é um ótimo projeto para as crianças ajudarem.
Primeiro, encontre todos os pedaços quebrados de giz de cera e remova o papel deles. Quebre-os então em pedaços menores (em torno de 1/3 a 1/4 do tamanho normal). Então faça com que seu ajudante separe-os por cor e os coloque em sua forma de silicone favorita (ou você pode usar formas de cupcake com papel alumínio). Escolhi usar o formato de estrelas porque pensei que cada ponta de estrela daria um bonito giz de cera novo e pontudo.
Coloque sua forma de silicone com os pedaços de giz de cera em uma forma de assar e ponha no forno a 93 ºC. Aqueça o giz de cera até que a cera derreta completamente. Pensei que isso levaria uns 15-20 minutos, mas de fato levou perto de  30-40 minutos. Quando a cera estiver derretida, remova a assadeira e deixe seu giz de cera esfriar. Uma vez frio, você poderá retirá-lo com facilidade e admirar todas as bonitas combinações de cores que você criou em seu novíssimo giz de cera!"

2 comentários:

Luciene disse...

Simplesmente adorei, Dani!!
Tenho um monte de giz quebrado na primária...
Agora já sei o que posso fazer!
Obrigada!!!

Carlinha Domingos disse...

Lindissímoooooo!
Como é que não pensei nisso antes? Rsrsrsr...
Amei a dica. Obrigada!