quinta-feira, 10 de março de 2011

Sacramento e Reverência

Olá, pessoal! Como foram de feriado? Que pena que acabou, não? Adoro ficar em casa com meus tesouros.
Imagino que a reverência durante a Reunião Sacramental seja um problema comum a muitos então trago hoje a tradução de uma atividade postada no grupo Faith in God Acitvity Day, por Gigi. Ai, que vontade de estar na Primária pra fazer a atividade! Quem fizer, mande fotos por favor!

-->Tivemos uma aula sobre a importância do Sacramento e especialmente a importância da reverencia durante o sacramento. E também que a reverencia não é somente para nós, assim outros não terão distrações/pertubações etc. e poderão sentir o Espírito ou ponderar sobre a vida e sacrifício do Salvador.
Depois as meninas fizeram “livros de reverencia”. Apenas livros em formato de sanfona (…). As meninas recortaram gravuras de edições antigas das revistas Friend ou Ensign
[O Amigo e A LIAHONA] (pedimos aos membros da ala por doações) e colaram as gravuras em seus livros de reverencia'. Foi interessante ver que gravuras elas escolheram e o porquê Todas adoraram seus livros”.
Nesta semana teremos uma atividade complementar na qual faremos pão para o Sacramento. Trarei um pão já pronto e um pouco de geléia ou manteiga para o lanche, mas faremos a massa e mostrarei como sovar etc. durante a atividade
".

2 comentários:

Cacau disse...

Irmã gostaria de ter esse marerial para uma eventualidade atividade com meus pequeninos.
Muito obrigada!!!

Dani Queiroz de Souza disse...

Claudia, não tenho o livro ou mesmo fotos dele pq quem fez foi uma irmã americana que compartilhou a ideia no grupo. Ela usou folhas de papel dobradas em formato de sanfona/acordeâo e as crianças recortaram e colaram gravuras de revistas antigas da Igreja.
Um abraço.