sexta-feira, 15 de julho de 2011

Tempo de Compartilhar - 3ª semana de julho/2011

Esta sugestão veio da Primária Estaca Campinas Brasil Castelo. Obrigada, irmã Lilian Vaz!

Semana 3 – Os Pioneiros trabalharam muito e fizeram sacrifícios para construir templos.
Decore a sala com figuras dos pioneiros.
Estude sobre a construção dos Templos de Kirtland e Salt Lake e do Templo de Campinas.

Templo de Campinas
Os planos para construir o Templo de Campinas foram anunciados em 3 de abril de 1997. Este foi o quarto templo a ser construído no Brasil.
A cerimônia de abertura da terra e a dedicação do terreno foram feitas em 1º de maio de 1998. A cerimônia foi presidida por James E. Faust, um membro da Primeira Presidência que serviu como missionário mórmon no Brasil na década de 1940. O terreno do templo tem 25.010 m² (6,18 acres). O templo situa-se no topo de uma colina do qual se pode ver boa parte da cidade de Campinas, possuindo um total de 4.469m² (48,100 sq.ft.), que inclui quatro "salas de ordenanças " e três "salas de selamento". Centenas de pessoas vieram à cerimônia de abertura da terra e à dedicação do terreno.
O Templo Mórmon foi aberto ao público de 20 de abril a 11 de maio de 2002. Dezenas de milhares de pessoas puderam conhecer o templo e saber mais sobre sua importância para a religião. O presidente da Igreja, Gordon B. Hinckley, dedicou o templo de Campinas em 17 de maio de 2002. Quatro sessões foram realizadas, o que permitiu a milhares de pessoas assistirem à dedicação. Antes da dedicação, o presidente Hinckley encontrou-se com um grande grupo fora do templo e a pedra de esquina final foi assentada. A construção estava enfim oficialmente completa.
(Fonte – Wikipedia)
Templo de Kirtland e Templo de Salt Lake – informações no manual Primaria 5, lições 25 e 44.
Não se esqueça de levar fotos dos templos para a aula. Se quiser seguir as instruções no esboço para o tempo de compartilhar convide pessoas diferentes para contar a história de cada templo.
Cantem "Eu gosto de ver o Templo"
Usem os dedoches dos pioneiros para ajudar a contar as histórias durante a aula. Use a figura do sacrifício dos pioneiros (homens cortando lenha, mulheres fazendo roupas) para ilustrar também, Se achar necessário use um dos auxílios como atividade para pintar e levar para casa.


Nenhum comentário: