sexta-feira, 15 de julho de 2011

Tempo de Compartilhar - 4º tópico de julho/2011

Darcee, do blog  Perglers Primary Place, resolveu reforçar um princípio que nos ajuda a nos mantermos dignos de irmos ao Templo. Ela falou sobre arrependimento e este é o Tempo de Compartilhar que ela preparou (minha tradução) :

Semana 4: Posso preparar-me para ser digno de ir ao templo.
Este é Bearry. (mostre o ursinho para as crianças).

Tem algo de errado com Bearry? Sim, ele está coberto de pontinhos vermelhos. Hmmm. Será que nossa primária pode ajudá-lo a se livrar destes pontos? Ei, talvez o tempo de compartilhar de hoje o ajude.
Leia 3 Néfi 27: 20
Bearry, enquanto você está se preparando para ser batizado, você fez coisas erradas ou cometeu pecado? (urso acena com a cabeça) Oh, eu entendo. Você cometeu pecados e precisa se tornar digno de ser batizado e permanecer digno para entrar no Templo Sagrado! Você precisa aprender sobre arrependimento. Ótimo, acho que nossa primária pode te ensinar e te ajudar a se livrar desses pontinhos.
Vamos ensiná-lo os passos do arrependimento primeiro. O primeiro passo (coloque ponto vermelho próximo da primeira escada) é entender que você fez algo errado.
Faça com que uma criança coloque o segundo degrau próximo da escada. “Eu confesso ou digo o que fiz de errado à pessoa que ofendi e prometo não fazer novamente”
#3- “vou corrigir o erro ou tentar consertar e pedir desculpas ou dizer que sinto muito à pessoa.”
#4- orar ao Pai Celestial e pedir perdão.
#5- Prometer ser bom (viver os mandamentos) e encontrar alegria
#6- perdoar a si mesmo, e como diz em Mormón 9:6… “em nome de Jesus, para que talvez possais ser declarados sem mancha, puros, formosos e brancos naquele grande e ultimo dia.”

Vamos trabalhar em alguns destes pontinhos. Vamos selecionar um ponto que tem um pecado do qual Bearry precisa se arrepender e tentar ajudá-lo a ser perdoado.
Faça com que uma criança escolha um ponto. Então retire a gravura do quadro que corresponde ao ponto e conte rapidamente uma historia de algo errado que foi feito. Então repasse os passos do arrependimento até limpar e remova o ponto. Continue com os outros pontos.
#1- trapacear (valorosos)- Bearry estava fazendo uma prova e decidiu olhar no papel de outra pessoa porque ele não tinha certeza de suas respostas.
Mandamento- Não furtar

#2- furtar- Tony estava vendendo brinquedos para um amigo doente. Bearry queria muito um boneco então ele o pegou quando Tony não estava olhando.
Mandamento- Não furtar.
#3- brigas(CTR)- Bearry e uma amiga queriam brincar com o mesmo brinquedo e ele começou a bater nela.
Mandamento- Amar uns aos outros
#4- fofoca- Bearry e seus amigos estavam cantando na primária e um dos meninos não tinha uma voz bonita, então ele escolheu se juntar aos outros para caçoar do colega.
#5- quebrar coisas/mentir- a irmã de Bearry saiu para a escola e quanto ela estava fora, Bearry foi até o quarto dela, entrou debaixo da cama, abriu o baú e brincou com as coisas da irmã, bagunçou todo o quarto e ainda quebrou um brinquedo. Depois ele disse que não tinha feito aquilo.

Mandamento- Amar ao próximo como a nós mesmos, não mentir.
#6 Desobedecer- Bearry e seus amigos foram até o riacho sem dizer a sua mãe onde estavam indo. Enquanto estavam lá, Bearry decidiu subir uma torre perigosa mesmo depois de seus pais terem dito para nunca fazer isso.
Mandamento: honrar pai e mãe
#7- mentir Bearry estava jogando baseball e quebrou a janela do vizinho. Ele não contou a ninguém e quando lhe perguntaram, ele disse que não sabia de nada.
Mandamento- não mentir.
#8- não ser gentil- Bearry foi ao parque e estavam fazendo uma caçada aos ovos de páscoa. Ele correu muito rápido e pegou todo o doce deixando as crianças menores sem doces em suas cestas.
Mandamento- Amar ao próximo como a nós mesmos


Bearry parece estar muito melhor agora e está mais preparado para ser batizado ou ir ao Templo.
Leia D&C 59:9.
Espero que todos nós nos esforcemos para vivermos sem as manchas do mundo a cada dia.

Nenhum comentário: