quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Tempo de compartilhar - 1º tópico de setembro/2011 - outra ideia

por Little LDS Ideas 

Alguém conhece uma pessoa que esteja servindo uma missão agora? Faça com que algumas crianças compartilhem onde seus familiares/amigos estão servindo. O serviço missionário é muito importante. 
Leia Doutrina e Convênios 133:37. O que esta escritura nos diz? Ela diz que o evangelho deve ser pregado somente em um único lugar? Os missionários servem missão só no Brasil? NÃO! Este evangelho será “pregado a toda nação e tribo e língua e povo”.(Você poderia explicar um pouco para que eles entendam o que diz a escritura). 
Missionários são enviados a todo lugar do mundo para pregar o evangelho de Jesus Cristo.  Eles são enviados e ensinam o evangelho em todo tipo de línguas diferentes. Mas há alguns lugares ainda em que não há missionários. O trabalho missionário é muito importante.
Tenha um mapa mundi (um mapa básico, com o traçado de cada continente, como esse aqui)
Então tenha um cópia de cada continente impresso em diferentes pedaços de papel colorido. Isso será um quebra cabeças. Os continentes no papel colorido serão os pedaços que você vai grudar no traçado do mapa mundi.Para cada continente/país, estado, você vai precisar de uma estória missionária curtinha ou uma frase que as crianças possam dizer na língua nativa daquele país. 
Você também poderia compartilhar fatos/fotos sobre aquele país. Se você conhece alguém que tenha servido em outro país e trouxe alguns souvenirs para casa, peça-lhes para que mostrem às crianças.Tenha as história/frases/fatos escritos/impressos em um cartão. Seria divertido fazer o cartão parecer com um cartão postal, como se as crianças estivessem recebendo um cartão postal de um missionário. Você poderia ter uma gravura/foto na frente do cartão e no verso a informação junto com a peça do quebra cabeça. Você até poderia criar uma pequena caixa de correios e ter todos os seus cartões lá dentro. Apenas peça às crianças virem à frente, checarem o correios e pegar um cartão de cada vez. Compartilhe a estória/frase/fato com as crianças e então lhes peça que juntem sua “peça” ao “quebra cabeças” do mundo.Tenha pedaços apenas para as áreas onde os missionários estão servindo. No final, do tempo de compartilhar você terá áreas em branco no seu mapa. Mostre às crianças que nestas áreas não há missionários da Igreja. Explique que Pres. Monson pediu-nos que orássemos para que estas áreas fossem abertas para podermos compartilhar com todos a alegria do evangelho. (Conferência de Outubro de 2008).  
Preste seu testemunho da importância do trabalho missionário e incentive as crianças a orarem pela abertura das missões. Incentive-as a viver suas vidas de modo correto, para que um dia elas possam servir ao Senhor.

2 comentários:

Nil disse...

Meninas vcs esqueceram de mudar a escritura do mês! bjs Nil

Dani Queiroz de Souza disse...

Nil, não esqueci. Não consegui foi tempo de mudar. Mas obrigada pelo aviso. Hoje consegui ver o esboço pra poder colocar do jeito oficial. BJS!!!