sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Tempo de compartilhar - 1º tópico de setembro/2011 - Maleta missionária

Ideia do blog Pergler's Primary Place, inspirada pela postagem do site "MormonMissionPrep"

Diga às crianças que o Pai Celestial quer que o evangelho seja pregado em todo o mundo e eles podem se preparar agora para ser missionários.
Vamos aprender a nos prepararmos para ser missionários hoje na Primária. Oh, há uma mala aqui. Será que ela pertence a alguém? É de vocês? Vamos ler a etiqueta e descobrir de quem é. Ela diz Elder Servo. Hmm... Há um bilhete que diz: "permissão para abrir" Isso significa que podemos olhar lá dentro. (Toda animada) Ei, talvez isso nos ajude a aprendermos como ser um bom missionário.
Itens na mala:
Uma Frigideira: Este é um lembrete de que os missionários precisam ser capazes de cozinhar para si próprios. Os jovens podem começar agora a aprender a cozinhar, ajudando sua mãe ou pai a fazer o jantar.

Um despertador: Os missionários têm uma rotina rigorosa que precisa ser mantida, incluindo ir para a cama às 22h30min e se levantando às 6h30min. Precisam ter um despertador. E os jovens podem começar já a aprender a seguir o conselho do Senhor. Ei, tem um bilhete no despertador relógio! Aqui diz Doutrina e Convênios 88:124 (leia).

Uma plaqueta Missionária: A plaqueta missionária com o nome simboliza como os missionários são representantes do Senhor Jesus Cristo e de Sua Igreja. Os jovens podem começar já a aprender a manter os convênios batismais e os convênios do sacramento de tomar sobre si o nome de Cristo. Oh, outro bilhete! Doutrina e Convênios 20:77 (leia). Ei eu ouvi isso várias vezes na reunião sacramental aos domingos!
Um cofrinho: O custo da Missão SUD para rapazes e mulheres no Brasil é em torno de um salário mínimo por mês (R$ 550,00), o que significa mais ou menos 13 mil Reais para uma missão de 02 anos. Nunca é cedo demais para os jovens começarem a guardar todo o dinheiro que puderem para sua missão.
As escrituras: Missionários ensinam a plenitude do evangelho a partir da Bíblia e do Livro de Mórmon. Os jovens podem começar agora a leitura das escrituras individualmente e com suas famílias. Ao fazer isso, eles estarão mais familiarizados com as escrituras e serão missionários mais preparados.

Sapatos: Os missionários precisam estar preparados para andar... muito! Estes sapatos são um lembrete para os jovens se manterem saudáveis e fortes e guardar a palavra de sabedoria de modo que... Mais um bilhete!! Ele diz (leia Doutrina e Convênios 89:20)
Um hinário: Missionários cantam hinos um monte de vezes no início das palestras, a fim de trazer a companhia do Espírito Santo. As crianças pequenas podem começar cedo a conhecer e apreciar os hinos da Igreja. Ei, um marcador de texto! Ele diz Doutrina e Convênios 25:12 (leia)
Gravura de Jesus Cristo: Como missionários "falamos de Cristo, regozijamo-nos em Cristo, pregamos a Cristo... para que nossos [investigadores] saibam em que fonte procurar a remissão de seus pecados." (2 Néfi 25:26 ) Os missionários devem ter um firme testemunho do Salvador Jesus Cristo e os jovens podem começar a desenvolvê-lo através do estudo das escrituras, oração e participação em atividades da Igreja e contar aos outros sobre Jesus, ou apenas seguindo o Seu exemplo.
Uma foto do Templo: Missionários batizam as pessoas, a fim de que elas comecem a trilhar o caminho estreito e apertado que conduz à vida eterna. Um dos próximos grandes passos espirituais, que traz ainda mais alegria para os missionários, é ver os conversos irem ao templo para receber estas ordenanças. Os jovens podem começar agora a aprender sobre o templo e estabelecer metas para lá entrar um dia.
Revista O Amigo: revistas da Igreja são um grande recurso para a edificação da fé e para aprender o evangelho, o que ajudará na preparação para a missão. Todos os jovens devem ler revistas da Igreja.
Kit de costura: Quantas pessoas sabem como costurar um botão? Isso pode ser uma habilidade útil em uma missão, porque (sussurrando) sua mãe não vai estar lá para colocá-lo de volta para você!

Envelope do dízimo: É importante pagar o dízimo sobre todo o dinheiro que você ganha e você pode começar a obedecer a este mandamento agora. Não tem que ser muito, mas 10% do que você ganha vai para o Senhor para ajudar a construir templos e igrejas onde você talvez sirva uma missão.
Gostaríamos de agradecer Elder Servo por compartilhar sua mala e nos deixar espiar seu conteúdo. Parece que ele está pronto para ser um servo do Senhor e ser um grande missionário. Espero que isso tenha ajudado a preparar vocês para servirem uma missão um dia.
Leia Doutrina e Convênios 109: 3. Espero que possamos encontrar formas de ser Seus servos e pregar o evangelho, em nome de Jesus Cristo, amém.

Um comentário:

Michele Romero disse...

Dani,
Eu achei bem legal essa dinâmica, vou fazê-la nesse domingo na Primária da minha ala!!!
Obrigada!!