quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Tempo de Compartilhar - 2º Tópico de Setembro/2011 - outra ideia

A Obra Missionária abençoa a todos 
ideia de Little LDS Ideas

Para dar início a seu Tempo de Compartilhar, leve um prato de biscoitos ou outro lanchinho e deixe-o na mesa. Coma um e mostre o quanto está gostoso dizendo bem alto 'Hummmm...' ou 'Este é o melhor biscoito que já comi', ou algo do gênero. Finja não notar as crianças e depois que terminar de comer, olhe para elas e diga "Oh, vocês não querem um destes, não é? OK, então eu vou continuar comendo”. 
As crianças provavelmente ficarão um pouco desapontadas e dirão algumas coisas. Quando isso acontecer, pare de comer e pergunte às crianças se elas querem que você compartilhe com elas seu lanchinho.
Então pergunte às crianças: se vocês tivessem algo maravilhoso, não gostariam de compartilhar com outras pessoas? Todos nesta sala têm algo maravilhoso, algo tão especial que deveríamos querer compartilhar com as pessoas que conhecemos. Alguém sabe do que estou falando? O Evangelho! 
Somos abençoados por termos o evangelho em nossas vidas e deveríamos ter o desejo de compartilhá-lo com os outros, mas como podemos fazer isto? Através da obra missionária. 
A obra missionária abençoa a todos. Hoje teremos alguns convidados especiais compartilhando conosco algumas experiências de como a obra missionária abençoou suas vidas. Nesse momento você pode chamar seus convidados e eles poderão compartilhar suas histórias.
Se você não quiser levar pessoas para a Primária, você pode pedir à algumas pessoas que escrevam uma história para ser lida na sala. Então você poderia lê-las durante o Tempo de Compartilhar.
Algumas sugestões de como compartilhar as histórias missionárias:
- Você poderia esconder as histórias embaixo de algumas cadeiras para as crianças encontrem-nas
- Imprima gravuras de pessoas missionárias e numere cada uma no verso. Para cada missionário, um história/experiência. Você poderia encontrar a gravura e as histórias na internet, nas escrituras, ou com as pessoas de sua Ala/Ramo. Esconda os missionários pela sala da Primaria e faça com que as crianças os procurem e então compartilhe a história.
- Você poderia conseguir um globo e colocar um adesivo no lugar onde a história acontece. Por exemplo, se você encontrar uma história que tenha a ver com um missionário servindo no  México, coloque um adesivo no México. Convide uma criança para vir à frente e girar o globo e encontrar um adesivo. Quando ele/ela tiver encontrado o adesivo/lugar, compartilhe a história.
Aqui vai outra sugestão: 
Para seu lanche, você poderia usar pipoca. Então para sua história de trabalho missionário, encontre um vídeo sobre a obra missionária e distribua a pipoca enquanto as crianças assistem ao vídeo.

2 comentários:

Julianne disse...

Nossa! A ideia é muito boa, genial com certeza farei domingo com minhas crianças na sala. Obrigada pelas dicas maravilhosas ! Tenho aprendido muito com vocÊ !

Alê disse...

Nossa o que seria de nós Pres. da Primária sem vc, Primária Sud Online? obg por tuuuudo
Amo vcs!