quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Mais uma ideia para Tempo de Compartilhar do 3º domingo.

Semana 3: Vou me preparar para viver com o Pai Celestial e com Jesus Cristo novamente.

Canções:
Vou seguir o Plano de Deus
As famílias podem ser eternas
Faz me andar só na luz

Escrituras:
João 3:14
2 Néfi 9:39

Lição:
Jesus Cristo nos ama muito. Através da Expiação, Ele tornou possível ressuscitarmos e vivermos com Ele novamente um dia. Mas devemos fazer nossa parte. Devemos ter fé em Jesus Cristo, nos arrepender de nossos pecados, e guardar os mandamentos. devemos fazer tudo o que pudermos para seguir Seu exemplo e perseverar até fim. Viver com Jesus Cristo e o Pai Celestial novamente é o que chamamos de Vida Eterna. Eles querem muito dar este dom para nós. Em Moisés 1:39, o Senhor disse (leia as escrituras). Isso significa que o Pai Celestial e Jesus Cristo estão trabalhando duro para nos ajudar a voltar a nosso lar celestial.
Você se lembra de quando aprendeu sobre Enos? Depois de orar todo o dia e toda a noite, ele recebeu perdão por seus pecados. Quando ele envelheceu, ele soube que logo morreria. Mas ele não estava com medo porque ele sabia que tinha vivido uma boa vida e estaria com Jesus Cristo novamente.
Leia e discuta Enos 1:27.
Por que Enos não estava com medo de morrer?
O que ele quis dizer quando mencionou que descansaria com seu Redentor?Como podemos ter uma fé tão forte quanto a de Enos?

Atividade:
Opção 1: Cante hinos de natal para seus vizinhos.
Opção 2: Faça biscoitos de natal para um vizinho.

Desafio: Neste Natal, dê à alguém um presente que lembre de Jesus Cristo e que não custe dinheiro. Você poderia escrever uma carta, com seu testemunho, fazer um presente com suas próprias mãos ou realizar um ato de serviço.

(tradução nossa do livro I Am a Child of God - 52 Family Night lessons, de Kimiko Christensen Hammari)

Nenhum comentário: