quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Tempo de Compartilhar: 2º Tópico de dezembro

Semana 2: Jesus Cristo voltará à Terra.

Sugestão do Esboço

Identificar a doutrina:
Mostre uma gravura da Segunda Vinda (LGE, nº 66). Lembre às crianças de que na primeira vez em que Jesus Cristo veio à Terra foi como o bebê de Belém. Explique-lhes que aprendemos nas escrituras que Ele virá à Terra novamente.
Incentivar a compreensão (realizar um jogo da memória):
Faça dois conjuntos de pares com as seguintes referências de escrituras, com cada referência num papel: Mateus 16:27; Mateus 24:30, 36, 42; Atos 1:9–11; D&C 36:8; D&C 45:57–59; D&C 88:95–98. Coloque os papéis com a face virada para o quadro. Permita que as crianças se revezem para escolher dois pedaços de papel. Vire os papéis para verificar se eles combinam.
Se não combinarem, volte a virá-los. Se combinarem, deixe as escrituras à mão e peça às crianças que abram na referência para descobrir o que ela ensina sobre a vinda de Cristo. Repita a atividade até encontrar todos os pares correspondentes.

Outras Sugestões

Canções:
Décima Regra de Fé
Quando Jesus Voltar (MC 46)

Gravuras:
A Segunda Vinda

Escrituras:
II Tessalonicences
D&C 43:29

Lição:
Depois que Jesus ressuscitou, Ele ensinou Seus Discípulos que mesmo embora Ele tivesse que retornar em breve a Seu Pai, Ele voltaria à Terra novamente. Mas ninguém sabia quando isso aconteceria. Leia o que Jesus disse em Mateus 24:36. Os Profetas dos Últimos Dias tem ensinado que a Segunda Vinda logo acontecerá. Mas ainda não sabemos quando este dia chegará. Precisamos viver de modo reto e estarmos prontos para nos encontrarmos com Jesus. Será um dia glorioso para aqueles que estiverem preparados.
Quando Jesus retornar, Ele estabelecerá Seu reino na Terra. Devemos estar preparados para esse dia porque somente os justos permanecerão na terra. Embora não saibamos exatamente quando Jesus voltará, temos muitas escrituras que nos dizem por quais sinais devemos procurar.
Leia e discuta Mateus 24 (é um longo capítulo, então leia com antecedência e selecione versículos para ler com sua família)
Quais são alguns dos sinais da Segunda Vinda?
Como podemos nos preparar para ela?

Atividade:
CTR - Assista, em inglês, Be not troubled (clique aqui, aqui ou aqui)

Valorosos - Leia o jornal ou assista ao noticiário com sua família. Discuta alguns dos eventos que mostram que a Segunda Vinda está se aproximando.

Desafio: Entregue uma lembrancinha de Natal para um amigo ou vizinho. Inclua uma gravura de Cristo, uma cópia de "O Cristo Vivo", ou alguma coisa que lembre o verdadeiro significado do Natal.

Nenhum comentário: