domingo, 1 de janeiro de 2017

Fé em Deus em 2017 - lista ampliada

Requisitos do Fé Em Deus que podem ser completados durante o Tempo de Compartilhar ou atividades em 2017, de acordo com o tema mensal.

Janeiro/fevereiro:
Explique o que é o arbítrio e o que significa ser responsável por suas escolhas. Converse a respeito de como fazer boas escolhas o ajudou a desenvolver mais fé (parte de Aprender e Viver o Evangelho.

Semana 4 (Fé Em Deus, pág. 10): Escreva um poema, história ou esquete que ensine um princípio do evangelho ou que fale a respeito das criações do Pai Celestial. Fevereiro

Fevereiro
Semana 1 (Fé Em Deus, pág. 7): "Aprenda a cantar “Faze o Bem, Escolhendo o Que É Certo” (Hinos, nº 148) Explique o que é arbítrio e o que significa ser responsável por suas escolhas. Converse a respeito de como fazer boas escolhas ajudou-a a desenvolver mais fé.

Semana 3 (Fé Em Deus, pág. 1: Aprenda a cantar, tocar ou reger uma música do hinário Músicas para Crianças. Ensine ou apresente a música em uma noite familiar ou na Primária. Converse a respeito de como cultivar os talentos nos ajuda a servir ao Pai Celestial e a outras pessoas.

Março
Semana 3 (Fé Em Deus, pág. 6 Leia um discurso recente da conferência geral feito pelo profeta. Decida o que pode fazer para seguir o profeta, e coloque-o em prática. (Aprender e Viver o Evangelho, item 4) (Designe um discurso de conferência para um discurso na Primária)

Abril.
Leia e converse a respeito da parábola do bom samaritano. Planeje e complete um projeto de serviço que ajude um membro da família ou um vizinho. Depois de terminar o projeto, converse a respeito de como isso ajudou sua fé a ser fortalecida. (Servir ao próximo, item 1). (um ótimo discurso para conversar sobre a parábola e falar sobre o projeto de serviço.)

Semana 2 (Fé Em Deus, pág. 6): Conte uma história do Livro de Mórmon que ensine a respeito da fé em Jesus Cristo. Compartilhe seu testemunho do Salvador. Maio.

Semana 3 (Fé Em Deus, pág. 6): Marque estes versículos a respeito do Espírito Santo em suas escrituras: João 14:16-17, 2 Néfi 32:5, e Morôni 10:5. Converse a respeito das maneiras como o Espírito Santo o ajuda. (Aprender e Viver o Evangelho, item 3)

Semana 4 (Fé Em Deus, pág 6): Explique como tomar o sacramento a ajuda a renovar seu convênio batismal. Em uma noite familiar, ensine outras pessoas a respeito do que podemos fazer para permanecermos fiéis.(Veja o manual do Berçário, págs.112-115 para lições para a Noite Familiar que as crianças podem dar para suas famílias).

Maio
Leia D&C 89. Converse a respeito de como o Pai Celestial nos abençoa quando vivemos fielmente a palavra de sabedoria. Ajude a planejar e a conduzir uma atividade que ensine a respeito da palavra de sabedoria a outras pessoas. (Aprender e Viver o Evangelho, item 7)

Converse a respeito de por que é importante pagarmos fielmente nosso dízimo e como o Pai Celestial nos abençoa quando o fazemos (veja 3 Néfi 24:10-11). (parte de Cultivar Talentos, item 1)

Junho/Julho.
Compartilhe seus sentimentos a respeito de como a oração nos protege e nos ajuda a permanecer mais próximos do Pai Celestial e do Salvador. (parte de Aprender e Viver o Evangelho, item 5)

Semana 1 (Fé Em deus, pág. 6): Faça uma oração de abertura e uma oração de encerramento na noite familiar ou na Primária. Compartilhe seus sentimentos a respeito de como a oração nos protege e nos ajuda a permanecer mais próximos do Pai Celestial e do Salvador.

Semana 2 (Fé Em Deus, pág. 10): Aprenda a preparar um orçamento e a economizar dinheiro. Converse a respeito de por que é importante pagarmos fielmente nosso dízimo e como o Pai Celestial nos abençoa quando o fazemos. (Ver 3 Néfi 24:10–11.) Pague seu dízimo e comece a economizar para os estudos.

Semana 3 (Fé Em Deus, pág. 7): Leia D&C 89. Converse a respeito de como o Pai Celestial nos abençoa quando vivemos fielmente a Palavra de Sabedoria. Ajude a planejar e a conduzir uma atividade que ensine a respeito da Palavra de Sabedoria a outras pessoas (Vide manual do Berçário, págs. 44-47 por ideias de atividades). 

Semana 4 (Fé Em Deus, pág. 11): Aprenda e pratique bons hábitos alimentares, boa saúde e boa aparência, incluindo recato no vestir. 

Julho
Semana 2 (Fé Em Deus, pág. 11): Relacione cinco coisas que pode fazer para ajudar nas tarefas de casa. Converse a respeito da importância de obedecer e honrar seus pais e aprender como trabalhar. 

Semana 4 (Fé Em Deus, pág. 9): Prepare uma lista das qualidades que você gosta em uma pessoa. Escolha uma qualidade para desenvolver em você mesma. Converse a respeito de como demonstrar respeito fortalece você, sua família e outras pessoas. 

Agosto
Semana 2 (Fé Em Deus, pág. 11): Leia D&C 88:118. Converse a respeito do que significa “[procurar] conhecimento, sim, pelo estudo e também pela fé”. Melhore seus hábitos de estudo pessoal, fazendo coisas como aprender a escolher e ler bons livros ou preparar-se para a escola todos os dias 

Setembro
Prepare uma lista das qualidades que você gosta em uma pessoa. Converse a respeito de como demonstrar respeito e bondade fortalece você, sua família e outras pessoas. (Servir ao próximo, item 3) 

Relacione cinco coisas que pode fazer para ajudar nas tarefas de casa. Converse a respeito da importância de obedecer e honrar seus pais e aprender como trabalhar. (Cultivar Talentos, item 7) 

Semana 2 (Fé Em Deus, pág. 9): Escreva uma carta para um professor, para seus pais ou avós contando-lhes o que você gosta e respeita neles. 

Outubro. 
Discuta como realizar o trabalho do Templo abençoa as famílias. (parte de Aprender e Viver o Evangelho, item 8) 

Semana 4 (Fé Em Deus, pág. 7): Prepare um Gráfico de Linhagem com seu nome, com o nome de seus pais e avós. Prepare um Registro de Grupo Familiar e conte uma história a respeito de sua família para outras pessoas. Discuta como o trabalho no Templo abençoa as famílias. 

Novembro 
Semana 3 (Fé Em Deus, pág. 9): Leia a décima segunda regra de fé. Converse a respeito do significado de ser uma boa cidadã e como suas ações afetam outras pessoas. 

Dezembro
Semana 1 (Fé Em Deus, pág. 10): Prepare um trabalho em madeira, metal, tecido ou outro material, ou desenhe, pinte ou esculpa um objeto de arte. Mostre seu trabalho, quando terminado, para outras pessoas. 

Semana 4 (Fé Em Deus, pág. 6): Dê uma aula na noite familiar a respeito da Primeira Visão de Joseph Smith. (Ver Joseph Smith—História 1:1–20.) Converse a respeito de como o Pai Celestial responde nossas orações sinceras (Vide o manual do Berçário, págs. 88-91 por uma lição da Noite Familiar que as crianças podem dar para suas famílias). 

Outros tópicos possíveis 
Explique como tomar o sacramento o ajuda a renovar seu convênio batismal. (parte de Aprender e Viver o Evangelho, Item 1) 
Conte uma história do Livro de Mórmon que ensine a respeito de fé em Jesus Cristo. Compartilhe seu testemunho do Salvador. (Aprender e Viver o Evangelho, item 6) 
Leia a 12ª Regra de Fé. Converse a respeito do significado de ser um bom cidadão e como suas ações afetam outras pessoas. (Servir ao próximo, item 8) 
Converse a respeito de como cultivar os talentos nos ajuda a servir ao Pai Celestial e aos outros. (parte de Cultivar Talentos, item 2).

Nenhum comentário: