sábado, 28 de janeiro de 2017

Valorosos: Lição 06 do manual Primária 05 (Doutrina e Convênios)


Joseph Começa a traduzir as placas.


Quanto mais diversos forem os métodos de ensino, melhor será o aprendizado das crianças. detalhes como usar o quadro, cartazes, objetos etc. ajudam bastante a deixar a aula variada e manter a atenção das crianças.
Temos algumas ideias já publicadas para esta lição:
Por Melanie Day, do Sugardoodle (tradução minha):

Gravuras para falar sobre o episódio das 116 páginas.

"Diga à classe que Joseph Smith perguntou ao Senhor por 3 vezes se Martin Harris poderia levar para casa as 116 páginas. Faça tiras de papel parecidas com estas:
No: Não
Yes: Sim
Lost the 116 pages: As 116 páginas foram perdidas


Faça com que eles coloquem as tiras de papel com as colunas escritas no quadro.
Joseph asked the Lord: Joseph pediu ao Senhor

"Pergunte à classe o que, na opinião deles, Joseph e Martin fizeram de errado. O que aconteceu devido eles não terem obedecido ao Senhor na primeira vez? Coloque a tira de papel "As 116 páginas foram perdidas" no quadro.
A Melanie Day, do Sugardoodle, também criou cartões para as lições do Manual Primária 05 e me autorizou a traduzir e postar uma versão no blog.
 
Se quiserem baixar, cliquem aqui (4shared) ou aqui (dropbox).
Não custa lembrar: Não postem os cartões nos blogs de vocês sem antes terem uma permissão da autora. Se quiserem divulgar, coloquem um link pra cá ou entrem em contato com a Melanie do Sugardoodle.

Atividade de Tradução
Ainda do  Sugardoddle, mas agora a ideia foi de Julia Gibson, de Dallas/Texas (publicado no Sugardoodle).
Julia escreveu: "Eu planejo dar à classe a primeira página para traduzir sem qualquer explicação ou ajuda. Eu lhes darei a lista de códigos se eles pedirem por ajuda.  Espero que isso conduza à discussão de porque devemos buscar a orientação do Pai Celestial quando oramos." (original em inglês aqui)


 Lista de códigos
Tradução: O Livro de Mórmon é outro testamento de Jesus Cristo


Atividade de Revisão
Andrea Stewart deu a seguinte sugestão (Ideia encontrada o Sugardoodle. Tradução minha):
"Esta é uma ideia para revisar lições passadas. Eu a usarei com a Lição 06 como uma revisão de lições prévias mas poderia ser usada com qualquer uma das lições. Vou montar um varal na sala de aula. [corda/pregadores]. Farei com que as crianças se revezem pendurando as gravuras no varal na ordem cronológica (esquerda para direita), usando pregadores de roupa. Pedirei a elas que digam, brevemente, o que está acontecendo na gravura. Não me preocuparei com datas específicas, apenas que elas saibam em que ordem as coisas ocorreram. Você também poderia colocar as gravuras no quadro, ao invés de um varal.
As gravuras que usarei estão no pacote de gravuras que acompanha o Manual de lições Primária 05. A maioria delas também é encontrada no Kit de Gravuras do Evangelho." .
Gravuras:
1) 5-4 (Joseph Smith busca sabedoria na Bíblia) – 1820
2) 5-6  (Primeira Visão) – 1820
3) 5-8 (Morôni Aparece a Joseph Smith em seu quarto) – 1823
4) 5-10 (Joseph Smith ensina sua família) – entre 1823-1827
5) 5-11 (Joseph Smith Recebe as Placas de Ouro) – 1827

4 comentários:

Unknown disse...

Amei as idéias! !!!

Unknown disse...

Amei as idéias! !!!

Unknown disse...

Amei as idéias
obrigada

Unknown disse...

Amei as idéias! !!!