sábado, 9 de fevereiro de 2013

Gravuras (ou não) para o Tempo de Compartilhar do 2º domingo de fevereiro - A Queda

A Jill Revelli, do Hatch Patch Creations, disponibilizou gravuras para ilustrar a mensagem e para o jogo da memória sugerido no esboço. Para ver ou baixar, cliquem aqui.

Uma outra dica, dessa vez de Lexie Borg, para quem não quer/puder usar gravuras:
"Para os valorosos, eu usarei as frases, mas ao invés de gravuras, usarei 7 escrituras também (...).
Abaixo de cada escritura está a frase que combina então eu a cobrirei com uma tira de papel. Eu distribuirei as referências escriturísticas com antecedência para que as crianças já as tenham lido na hora da mensagem do Tempo de Compartilhar.
A primeira vez que uma escritura for virada, a criança que tiver a referência vai se levantar e ler a escritura. Vamos debatê-la brevemente e eu removerei o papel que cobre a frase assim ficará mais fácil para as crianças se lembrarem e encontrarem o par (...).
Basicamente é a mesma ideia, mas isso ajuda os Valorosos a verem como o que nós ensinamos se relaciona com todas as obras padrão e nos dá uma chance de usar mais as escrituras."

Resumindo, ele terá em um papel a escritura e a bênção recebida por causa da Queda e noutro papel a bênção. Primeiro, as crianças lerão a referência para poder identificar qual a bênção, a qual, em um primeiro momento, estará coberta por uma tira de papel. Identificada a bênção, as crianças terão de achar o par dela.
Fica mais ou menos assim:

Eu juntaria tudo: folha com escritura e a bênção e o par, com a bênção e a gravura. =)

Nenhum comentário: