quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Tempo de Compartilhar - 3ª e 4ª semanas de setembro de 2013 (serviço secreto)

Junte-se ao Serviço Secreto 
por Pat Graham (revista Friend, fevereiro de 1982)
Traduzido por mim mesma

Precisamos de Você!

Junte-se ao Serviço Secreto

Você pode receber premiações por obter boas notas, ou por ter 100% de frequência, mas quando você faz algo por outras pessoas, isso poderá te fazer se sentir melhor do que qualquer prêmio que você possa receber.
Você pode demonstrar sue amor por um amigo, vizinho, ou alguém de sua família ao realizar um serviço secreto para eles. A cada vez que você fizer algo em segredo (arrumar a mesa, guardar a bicicleta, limpar a calçada, dividir o lanche etc.), deixe um coração de papel na cena da ação. Depois veja os sorrisos felizes que seu serviço causa. Você será aquele com o maior sorriso se puder fazer algo gentil sem que outras pessoas descubram quem fez. Você poderia também cortar um pedaço de laço ou barbante para um cordão ou bracelete, então a cada vez que você fizer um serviço secreto, adicione um pequeno coração feito de feltro nele.

 

Ideias para o Tempo de Compartilhar

Discuta escrituras relacionadas com serviço (Mosias 2:18; João 15:12; Mateus 6:3-4). Dê às crianças uma folha de planejamento de serviços secretos. Encoraja-as a pensar em maneiras para servir pessoas específicas, depois escreva seus nomes na folha de planejamento. Crianças mais jovens poderiam montar um bracelete ou cordão de barbante com corações recortados. Depois, desafie-as a distribuir seu amor (corações).

Nenhum comentário: