terça-feira, 24 de setembro de 2013

Tempo de Compartilhar: 5º domingo do mês. O que fazer?

Segundo o esboço, 5º domingo é dia de revisão. Aqui vão algumas ideias que encontrei pela net.

No Sugardoodle:

1. por Melanie Volz  - Árvore do Serviço
"Começamos a atividade no início do mês, mas ela pode ser feita após a semana 3 ou 4. Na primeira semana demos às crianças o desafio de fazer um ato de serviço na semana seguinte. Depois, quando elas vieram à Igreja, elas colocarão uma folha na árvore do serviço.
Você pode dar-lhes tempo para compartilhar que tipos de serviço elas fizeram e deixa-lhes escrever seus nomes na folha e colocar na árvore.
Continue com a atividade pelo tempo que quiser.

A gravura da árvore pode ser vista aqui.


2. por Anna B. – Primeiro Observe, Depois Sirva
"Usarei o discurso "Primeiro observar, depois servir" dado pela Sister Burton em Out. 2012. Compartilharei algumas estórias sobre as quais ela falou. Depois entregarei às crianças óculos feitos com pipe cleaner. Eles serão os óculos de observação. Elas os usarão e tentarão observar alguém a quem servir. Convidarei diferentes adultos da ala para a sala da Primária e que estejam necessitando de algum serviço, e as crianças os ajudarão. Quero falar sobre estarmos atentos às outras pessoas (algo que é difícil para todos nós) e usar nossos olhos espirituais para observar. Então os desafiarei a retirar seus óculos e usar seus olhos espirituais para encontrar alguém na Primária para servir durante a semana."



3. por Diana J  - "Começarei a lição mostrando parte do video sobre os santos ajudando após o furacão Sandy (Youtube). Depois usarei parte de uma ideia do blog da Sofia, lendo esta citação: "estamos cercados por pessoas que  necessitam de nossa atenção, de nosso incentivo, de nosso apoio, de nosso consolo e de nossa bondade — sejam familiares, amigos, conhecidos ou estranhos. Estamos nas mãos do Senhor aqui na Terra, com o encargo de servir e edificar Seus filhos. Ele precisa de cada um de nós." (Presidente Monson, A Liahona de novembro de 2009, "O que fiz hoje por alguém?").
Depois cada criança vai recortar mãos de papel e escrever o que pode fazer para servir ao próximo em cada mão.

2 comentários:

Unknown disse...

diana adorei sua ideia gostaria de saber o nome do video do furacão...

Mito obrigada pelas ideiaas maravilhosas

Alessandra

Dani Queiroz de Souza disse...

Alessandra, o post da irmã Diana foi feito n sugardoodle e ela não informou o nome do vídeo.