sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Líder de Música: Motivação 2

A Si postou há algum tempo sobre as carinhas motivacionais do Primary Singing Ideas. A dona do blog postou uma outra idéia de como usá-las: em um cartaz ela listou as músicas do programa e usou as carinhas pra avaliar a performances da crianças. Assim dá pra ver como elas estão indo e que músicas precisam ser trabalhadas até o dia da apresentação.
Quem quiser ver o cartaz, clique aqui.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Envolvendo as crianças

Angela, do Blog A bushel and a Peck of FUN compartilhou uma idéia de atividade de serviço bem bacana no blog dela. Traduzindo, diz o seguinte:

"Semana passada no Dia de Atividade, perguntei à regente da Primária se ela queria que as meninas fizessem cartazes para as canções da Primária que ela ensinará nos próximos meses. Ela adorou a ideia e então, com a ajuda de minha assistente, adquirimos o material (cartolina, papelão, palitos de picolé) e as gravuras e as meninas recortaram, pintaram e colaram as canções da Primária.
Elas adoraram e foi uma ótima maneira delas ajudarem sua própria Primária. Elas ficaram animadas em saber que verão seus trabalhos na Primária ao longo dos próximos meses".

Recado para Dáurea

Querida, seu e-mail chegou na minha caixa de entrada como daureh@yahoo.com eu respondi na mesma mensagem e voltou. Você enviou outro dizendo que era daureah@yahoo.com.br. Eu já enviei e respondi no mesmo e-mail seu umas 5 vezes em cada endereço e os e-mails voltam. Você está com algum bloqueio no e-mail, por isso tudo que eu envio ou respondo pra vc retorna. Não sei mais o que fazer pra te ajudar.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mais foto do encontro

Encontro de sábado...

Marta (irmã da Rê), Letícia (filha da Marta), Francine (filha da Rê),
Mel (filha da Letícia no colo da Francine), Rê, eu e Biel.
As meninas são da Ala Mangalot (SP).
Já estou ansiosa pelo próximo! Adoro encontros.
Ah, eu soube que a Marta cozinha maravilhosamente,
portanto, estou esperando uma oportunidade de aprender
umas coisinhas com ela.

Que aula é esta?

Lívia e Bruna (CTR) e Amanda (Valorosa)

olhares atentos e curiosos

Atividade Fé em Deus? Não, não! Reunião da Sociedade de Socorro
(antiga "reunião de aprimoramento") na minha ala no último sábado.
Aposto que aprenderam! O Biel (meu filho) disse
que aprendeu (e eu acredito).

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Casinha com temas mensais

No ano passado a Sumaya fez uma casinha linda com os temais mensais e a Márcia Samogin aproveitou e fez com os temas de 2010. Assim que a dela ficar pronta ela enviará as fotos! Obrigada novamente à Sumaya (que deu a idéia) e à Márcia que fez a de 2010 e compartilhou.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Encontrinho para alegrar o dia e a alma!

Hoje conheci pessoalmente a Regina, sua filha com seu namorado, suas sobrinhas, sua irmã. A foto da turma toda está com ela, depois a gente posta.

(da próxima vez, preciso me lembrar que
listras horizontais me engordam, rs)

Foi tão legal, gente! A Rê é igualzinha quando conversamos por e-mail. Na verdade, é melhor! Conversamos tanto que nem tiramos muitas fotos. Confesso que, como sempre, eu falo mais do que todo mundo. Pena que foi rápido porque ela ia embora hoje e eu tinha reunião da Sociedade de Socorro à tarde e ia dar aula.

Biel ficou tímido e de bico no começo, como sempre, mas logo se soltou e se ficássemos mais 1h acredito que ele já estivesse subindo na cabeça da Rê. Ela tem o dom com crianças mesmo! Meninas, AMEI! OBRIGADA!!!! 

ps: espero não levar uma bronca por postar as fotos sem permissão...hehehehehe

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

"Adoção Secreta"


Nossa amiga Michele Romero compartilhou mais uma idéia conosco. Obrigada, Michele!

"Meninas, dou aula nos valorosos. No ano passado fiz recomendações do templo para meus alunos e tinha as regras que eles tinham que cumprir, porque nossa sala era o Templo. Foi muito legal porque consegui mudar algumas coisas que eram necessárias, tipo: não ficarem comendo durante a aula, não ficarem brincando com o celular, não ficarem se maquiando, trazerem as escrituras, trazerem o caderninho, cumprirem com as designações recebidas...

Esse ano como ele já estão calejados decidi incentivar as crianças a se conhecerem. Como metade de meus alunos faltaram nesse domingo, pedi que cada uma das crianças presentes pensassem em uma das crianças que faltou que ela poderia "adotar" como amigo, não pode ser alguém que já tenha amizade e nem irmão.

A criança "adotada" não vai saber quem lhe adotou durante um tempo. As metas, além de adotar um colega de classe, é dividir suas escrituras quando necessário durante a aula, ajuda-lo nas tarefas de classe, se sentar ao seu lado e quando a criança faltar no final da aula o responsável por ela vai lhe escrever uma cartinha dizendo que sentimos sua falta na primária. E eu as colocarei no correio todas as semanas. Na verdade já tenho o hábito de escrever carta para todas as minhas crianças quando faltam. Algumas delas até ficam esperando e quando acontece de não conseguir mandar, eles me cobram. Agora decidi estender esse ato para as próprias crianças. Uma delas até queria me adotar, mas não vale porque eu adotei todos nessa brincadeira...

Até pensei em fazer isso com algumas irmãs da Soc Soc: quando eu perceber que a irmã não foi, lhe mandar um recadinho. Como trabalhei como secretária na primária e pedia que os pais preenchessem uma ficha pra mim, tenho o endereço de muito membros da ala.

As crianças disseram que o nome dessa atividade é "Adoção Secreta". Acho que vai ser bem legal, os que estavam na sala ficaram muito animados!!!"

Sala da primária

Michele Romero, como sempre, arrasando...
Estas fotos ela tirou em em uma ala em Recife (não sabemos qual)

Obrigada e parabéns Michele!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Cartazes de hinos

Cliquem nos nomes para baixar mais cartazes de hinos feitos pela querida Michele Romero:


E abaixo cartaz da Trisa Perry que a Adriana Lucas transcreveu em português:

Decoração de mural

Por Rebecca Diniz
Ala Casa Forte
Recife/PE

Olha só essa idéia muito legal para enfeitar a sala da primária da ala Macaxeira. Fazer uma borda de emborrachado EVA para os quadros de aviso e quadro negro. A sala ficou bem colorida e ganhou uma nova vida.


Obrigada Rebecca e parabéns às irmãs da Ala Macaxeira!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Indicação de Blog!!

Olá Meninas e Meninos,
Indico um Blog muito legal que podemos pegar muitas coisas como idéia e fazer em português para nossa primária!!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Agenda de classe

Mais uma agenda de classe da Michele Romero!

Fé - cartaz

A Michele Romero nos mandou várias coisas em janeiro e estou postando aos poucos. Agora vocês podem baixar o cartaz do hino que está nos arquivos. Obrigada Michele! Não esqueci dos seus arquivos, não. Demorei com alguns mas estamos postando.

Sinais da 2ª vinda

Por Michele Romero

Clique na imagem para ampliar. Clique com o botão direito para salvar



Obrigada Michele!!!

Benigno Salvador - cantado

A Dulcilene Passos conseguiu para nós a versão cantada do hino que foi um dos mais pedidos até hoje: Benigno Salvador. É um hino lindo, sem dúvidas. Esperamos que gostem e agradecemos imensamente a Dulcilene por esta contribuição valiosa!!! 

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Carinhas do cantômetro

Após vários pedidos, a Luciana nos enviou as carinhas. Não temos a fonte porque ela pegou na internet. Ela enviou várias assim vocês podem escolher. Espero que ajudem. Obrigada Lu!



domingo, 7 de fevereiro de 2010

Lição 7 - Valorosos

A Michele nos enviou novamente um resumo da lição 7 dos valorosos acompanhado de uma atividade. Obrigada Míchele!!! Está ajudando muuuuuuuito!

Cantômetro

Por Luciana Mendonça Vieira

Fiz esse cantômetro para sortear entre nossas alas aqui, nosso treinamento será no próximo sábado e vamos fazer o sorteio!!! Ele foi feito de E.V.A mas também pode ser feito com papel colorido.

Atrás e na flecha colei imãs para que pare no desenho que escolherem. Fiz com carinhas, mas também pode ser feito com desenhos, tipo abelha (pra cantar fazendo barulho de abelha) e essas outras coisas e desenhos que nós já conhecemos!!! Espero que gostem...


Lindo, Lu! Segue o mesmo conceito do que postamos (que já era adaptado), mas é diferente. Acho tão legal isso de cada uma ter uma idéia a partir de alguma outra e usar seus próprios recursos e criatividade. Tão mais legal! Obrigada!

Se quiserem ver mais um, a Rebecca (Ala Casa Forte) também fez.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Preparação para o sacerdócio

A Dani traduziu um material de preparação para o sacerdócio do The Idea Door, super legal. Sei que a preparação é em novembro mas vale à pena guardar para fazer ou simplesmente ter a idéia e fazer sua própria ata. Tem 2 hinos que não foram traduzidos mas eu vou procurar e depois, se encontrar, passo pra vocês. Lembrem-se que esta atividade é feita pelo bispado!

EDITADA: A Renata me poupou a pesquisa e já mandou os hinos!!!! São eles:
Com valor marchemos (onward, cristoan soldiers) e Um Jovem Fiel (a young man prepared). Obrigada Rê!!!

Acompanhando as Regras de Fé na Primária

Agora que meu primogênito vai se tornar um valoroso (gente o batismo é mês que vem!!!), estou muito animada para acompanhá-lo com o Fé Em Deus e ajudá-lo a decorar as Regras de Fé. Achei uma cartela muito bacana no Little LDS Ideas e vou fazer para minha Primária. Vou usá-la, mas do modo como a Lu Lima fez com o progresso Pessoal quando era Presidente da OM Ala Vila Mariana. Acho que as crianças vão gostar de ter a foto no mural.

Na idéia original as crianças marcariam com adesivos, por sinal muito fofos, que são vendidos na Deseret Book. Até achei o link, custa bem baratinho. Creio que dois pacotinhos desses seriam suficientes pras minhas crianças e pros meus filhos, já que pelos meus cálculos, cada um vem com 16 folhas, mas o frete é caaaaro demais pra pedir pela net e eu não tenho previsão de ir pra Utah tão cedo...

Anyway, vamos marcar com canetinha mesmo. Ou, se eu tiver tempo, crio um adesivo e imprimo em folha de etiqueta. Se bem que vai dar um trabaaaaalho cortar um por um!!
Pensa, Dani! Pensa!!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Procura-se hino COM VOZ: Benigno Salvador

Faz tempo que algumas irmãs nos pedem este hino cantado mas, infelizmente, não temos. Se alguém tiver e puder/quiser compartilhar, por favor, seremos gratas.

Aula 8 - Valorosos


A Michele Romero contribuiu conosco novamente sintetizando a lição 8 e acrescentando 2 atividades, que é a parte que as crianças mais gostam. Vai ajudá-las com certeza. Obrigada Michele!

Esta aula poderia, perfeitamente, ser dedicada à minha cidade (São Paulo) que hoje completa 44 dias ininterruptos de chuva, superando os dias de dilúvio. Eu bem que queria ter uma arca! A propósito, estou começando a considerar a possibilidade de ter um colete salva-vidas na mochila de emergência. Você riu? Então você não mora em São Paulo. Isso me lembra uma citação do Pres. Hinckley que ele disse "alguém disse que não estava chovendo quando Noé construiu a arca".

Oi!

Oi meninas(os)! Sentiram minha falta? Como assim já é fevereiro? Alguém aí pode parar o mundo que eu quero descer, por favor?

Bem, estou de volta e mais tarde colocarei coisinhas legais que recebemos para vocês!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Atividade do Fé Em Deus

Atividade sobre Testemunho
postada por Molly Bingham em PrimaryST, um dos vários grupos do Yahoo.

"(...) Estou planejando uma atividade sobre testemunho para o mês que vem. Teremos um fazendeiro local (um membro maravilhoso de nossa ala) que virá falar a nossas crianças sobre como plantar e cuidar de plantas e comparar isto com como nutrir nosso testemunho. Com antecedência vamos levar potes/vasos de plantas e pintar a parte do fundo com tinta escura para que as crianças possam escrever uma escritura ou fazer um desenho em seus potes com giz. Depois faremos com que elas plantem suas próprias sementes. Elas os levarão para casa. Também teremos um bolo [dirty cake] para o lanche. Tentaremos servi-lo em um grande pote com uma pá."