sexta-feira, 29 de abril de 2011

Um Recurso simples para o dia das mães!!

Esta atividade pode ser usada de várias formas, ou pra fazer cartões ou um jogral ou placas para expor da sala da soc socorro(que é o que estou planejando) onde se concentram a maioria das mães...

Você poderá recortar os chapéus pra cada criança e pedir para elas decorarem e copiarem o versinho correspondente com sua própria letra.

Para baixa-la clique aqui e se tiver alguma dica compartilhe conosco!!

Dia Das Mães!!


Vocês podem aproveitar as idéias que já postamos antes enquanto novas não surgem!!

Preparei este certificado, se quiserem em pdf cliquem aqui!!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Aula 14 CTR - Recurso Extra

Como Já havíamos informado, a aula 14 A Palavra de Sabedoria e todas as outras aulas do CTR Manual 03 já estão nos arquivos do Blog, mas separei um recurso extra para complementar a aula, salvei todos em imagem(acima) mas se quiser baixar tudo em um arquivo único no formato PDF clique aqui!!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Aula 46 CTR - Páscoa (Modificada)

Nos arquivos do Blog já tem a aula 46 do CTR sobre a Páscoa pronta, mas como faz muito tempo, dei uma modificada nela, para baixar a nova clique aqui!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Aulas de Domingo!!


Desculpem, mas a aula 14 dos valorosos que prometi ,terminei hj na hora do meu almoco, mas esqueci de mandar para o meu e-mail aqui de casa entao nao vou conseguir postar!!
Lembrando que a aulinha 14 do CTR ja esta aqui no Blog, para baixa-la clique aqui!!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Biscoito de Páscoa!!

Recebi esta maravilhos receita/atividade da irma Lucelia Goncalves do Ceara que esta aqui em SP, ela era de nossa estaca mas agora mora em Fotaleza, quem compartilhou com ela foi a irma Cabral!! Nossa quanta criatividade, eu amei!! Pretendo fazer com minha familia.

Pode ser feita em uma atividade com as criancas que nao tem a familia na igreja em sua casa e no domingo vc leva os biscoitinhos para elas provarem!!

Eu salvei em imagem, mas se quiserem baixar em pdf, cliquem aqui!!

Obrigada por compartilhar Lu!!


quarta-feira, 13 de abril de 2011

Aula 14 Valorosos - Recurso Extra

Enquanto a não consigo terminar a aula 14, lembrei que já havia postadoum TC em 2009 que também trata do tema "Dia do Senhor", e dá pra aproveitar alguma coisinha enquanto a aula está no forno!!

Para baixa-lo clique aqui.

terça-feira, 12 de abril de 2011

3ª semana de abril: Por meio da Expiação de Cristo, toda a humanidade pode ser salva.

Ideia do Little LDS Ideas
Tradução: Dani Souza

"Iniciei a lição com a ideia que foi compartilhada no esboço, ao lado da página. Pedi a alguém que me ajudasse (um professor ou uma criança mais velha).
Fiz com que todas as crianças vissem que meu ajudante tinha as mãos limpas. Então mostrei às crianças um pouco de calda de chocolate. Disse-lhes que aquilo representava o pecado. Fiz com que meu ajudante estendesse as mãos e coloquei um pouco da calda nelas. Disse às crianças que meu ajudante havia mentido para seus pais. Disse também que alguns dias depois meu ajudante havia colado na escola, então eu coloquei mais um pouco da calda. Então perguntei às crianças se as mãos de meu ajudante ainda estavam limpas. Todos disseram que não.
Então eu li 1 Néfi 10:21 e disse “já que meu ajudante escolheu fazer coisas erradas e não está mais limpo, isso significa que ele não será capaz de viver com o Pai Celestial novamente? Se nenhum de nós é perfeito, todos nós pecamos, então como poderemos ser salvos?”.
Então eu lhes mostrei a 3ª Regra de Fé e fiz com que as crianças a lessem em voz alta. Perguntei-lhes o que ela significa. Como podemos ser salvos? (por meio da expiação de Cristo).
Fiz com que meu ajudante lavasse suas mãos e então expliquei às crianças que por causa da Expiação podemos nos arrepender de nossos pecados e sermos limpos. Fiz com que meu ajudante mostrasse às crianças que suas mãos agora estavam limpas.
Falamos um pouco sobre arrependimento e então eu mostrei a Gravura 230: Cristo no Jardim do Getsêmani. E disse: Ele sofreu por nossos pecados para que pudéssemos nos arrepender e sermos perdoados. Depois de Jesus Cristo orar e sofrer no Jardim do Getsêmani, Ele foi preso. Eles o amarraram, riram dEle, cuspiram nEle e o pregaram na cruz. Jesus Cristo sofreu muitas dores. Jesus é o Filho do Pai Celestial. Ele é um Deus e tinha poder sobre a morte. Ele não tinha que morrer. Ele poderia ter decidido que não queria passar por tudo isso. Mas Ele escolheu fazer tudo isso, morrer por nós!
Mostrei então às crianças um clipe de “Cordeiro de Deus' (iniciei onde as pessoas escolhem libertar Barrabás ao invés de Jesus e segui até quando Jesus foi crucificado; mais ou menos 7-8 minutos).
Depois do filme prestei meu testemunho do amor do Pai Celestial e Jesus Cristo por nós, que Ele sofreu e fez todas as coisas por nós. Encerrei dizendo que, enquanto estamos nesta Terra, podemos fazer escolhas. Podemos escolher fazer coisas boas e podemos escolher fazer coisas ruins. Não escolhermos certo sempre, então devemos nos lembrar de sempre nos arrepender quando pecarmos. Porque se não nos arrependermos não seremos limpos. Devemos nos lembrar de obedecer às leis e ordenanças do Evangelho e ter fé em Jesus Cristo."

07 Dias andando com Cristo para a Primária!!


Olá meninas e meninos, tive a idéia de fazer a atividade 14 dias andando com Cristo para a Primária com desenhos para colorir, mas como não deu tempo, resolvi reduzir e fazer uma parecida com o tema "7 Dias andando com Cristo", para baixa-la clique aqui!!

Achei super interessante que na A Liahona de Abril também tem uma sugestão parecida que pode ser feita por toda a família!!

sábado, 2 de abril de 2011

Créditos dos Kits para Conferência

A Flavinha postou aqui no Blog mais ideias para a Conferência deste final de semana. Elas vem do site Sugardoodle e quem nos enviou a versão em português foi a Michele Barbosa. Obrigada, Michele!