sábado, 25 de abril de 2009

Famílias Eternas!

Esta foto se chama: Famílias Eternas através de Cristo
Publicada na Revista Ensign, Dec 1988

Quando você entra no centro de história da família em SLC, a primeira coisa que você vê é este grande mural do Senhor Jesus Cristo cercado pelas várias famílias. Pintado por Judith Mehr, cobre a parede toda e reflete o tema central da história da família - As famílias são eternas - e sua missão principal vir a Cristo através da genealogia e do trabalho no templo.

Lado esquerdo abaixo: Indivíduos na existência pré-mortal caminham adiante antecipando sua vida mortal, O cumprimento da profecia de Elias o profeta estende sua mão para conferir o poder sobre o Profeta Joseph Smith (ver D&C 110). As chaves que Elias segura simboliza as chaves do sacerdócio. Joseph, em troca, compartilha sua das famílias eternas com a família contemporânea. Os livros perto do profeta representam o interesse mundial em história da família resultante da visita de Elias.

Lado esquerdo acima: Ancestrais antigos, que estão no mundo espiritual depois de suas vidas terrenas, esperam ansiosos o trabalho dos últimos dias para sua salvação. Eles estão se mudando das trevas para a luz por causa de Jesus Cristo e seu evangelho. Através da fé no plano de redenção eles se estendem a família contemporânea alegremente para formar uma relação duradoura.

Lado esquero centro: A família moderna está junta e se alegram em sua posteridade. Seu interesse na história da família uniu pais, filhos e avós e netas juntos. A família quer alcançar os que já partiram formando um laço entre eles. Os continentes atrás sugere a pregação do evangelho a todo o mundo.

Lado direito centro: Jesus Cristo, com o templo atrás, em pé no meio da união de dois círculos, simbolizando o mundo m ortal e o mundo nos céus unidos. Seu poder salvador se estende a todas as gerações do tempo. O Templo e suas sagradas ordenanças, que ele o Redentor estabeleceu para a exaltação de ambos vivos e mortos, possibilita que a unidade familiar seja eterna. Através da pintura a luz que penetra as trevas emana do Salvador.

Lado direito: Depois desta vida, os discípulos de Cristo continuam progredindo em grupos familiares. As janelas e espelhos que vem do Templo sugerem a influência do Templo nas eternidades. O Salvador estende sua mão aqueles que estão no mundo espiritual unindo eles as famílias na mortalidade.

A pintura contém 74 figuras. A pintora levou dois anos e meio para terminar este mural.
Fonte: Site da Irmã Marcia Toledo quando ainda estava no ar.

4 comentários:

mara disse...

querida irmã preciso do audio A criança é do Senhor, tem com me ajudar

mara disse...

querida irmã preciso do audio A criança é do Senhor, tem com me ajudar

mara disse...

esqueci meu email maria_damares@hotmail.com

Dani Queiroz de Souza disse...

Oi Mara. Tentei enviar a resposta pro teu email mas não consegui.
Se o hino que você precisa é o "A família é do Senhor", temos duas versões cantadas arquivadas na pasta de arquivos do Blog. Você
pode baixar tudo a partir destes links:

http://www.4shared.com/file/94680123/f62e4c9e/A_familia_e_do_Senhor_verso_2=
_cantada.html

http://www.4shared.com/file/94679863/62cb6a4e/a_famlia__do_Senhor__cantado.=
html

Basta seguir este link e clicar em "download now".

Um abraço.