terça-feira, 19 de outubro de 2010

Tempo de Compartilhar - 3º Tópico de Outubro/2010

Por Helen Klinger

Semana 3: Nós nos achegamos a Cristo quando nos arrependemos de nossos erros

1.Utilize a história ´Retornar com Segurança à presença do Pai Celestial´ para ensinar às crianças que sempre podemos abandonar nosso comportamento incorreto para ficarmos mais próximos do Pai Celestial.

2. Leia com as crianças a parábola do filho pródigo (Lucas 15); se possível, leve objetos simples para serem utilizados em uma encenação.
Enfatize que o Senhor sempre nos aceita de volta mediante nosso arrependimento.

3. (Valorosos).Imprima uma cópia do diagrama no final do documento para cada criança; forneça também um lápis colorido para cada uma.
Peça-lhes que pintem os quadradinhos que não contém letras. Ao final, devem descobrir o quatro passos para o arrependimento.

4. Veja mais histórias e idéias na lição 10 do manual Primária 3.

5. Veja as idéias e dicas do livreto contendo o Esboço para o Tempo de Compatilhar 2010.

Retornar com Segurança à presença do Pai Celestial (Pres. Dieter F. Uchtdorf)

“Durante meu treinamento para ser piloto de aviação comercial, tive de aprender a conduzir uma aeronave por longas distâncias. Alguns desses vôos sem parada podem durar até 14 horas e cobrir uma distância de cerca de 14500 Km.

Há um importante momento de decisão durante esses longos vôos, geralmente conhecido como o ponto de retorno seguro. Até este ponto, a aeronave tem combustível suficiente para fazer a volta e retornar com segurança ao aeroporto de partida. Mas, depois de passar o ponto de retorno seguro, o capitão não tem mais essa opção e precisa continuar. É por isso que muitas vezes se diz que esse é o ponto sem retorno.

Satanás quer que pensemos que, quando pecamos, chegamos ao ´ponto sem retorno´ e que é tarde demais para mudar o curso.

Cristo veio para nos salvar. Se seguirmos o curso errado, a Expiação de Jesus Cristo garante-nos que o pecado não é um ´ponto sem retorno´. O retorno é seguro e possível se seguirmos o plano de Deus para nossa salvação.

O dom da Expiação de Jesus Cristo concede-nos em todos os momentos e em todos os lugares as bênçãos do arrependimento e do perdão. Graças a esse dom, a oportunidade de deixar o curso desastroso do pecado e fazer um retorno seguro está ao alcance de todos nós.

Nenhum comentário: