quinta-feira, 17 de março de 2011

Atividade sobre Templos e Serviço

Foi perguntado no grupo Faith In God Activity Days qual a sua atividade da Primária favorita e uma irmã americana mencionou esta que segue abaixo. Não me recordo se já a postei mas, de qualquer forma, vale a pena ver de novo.
Obs.: uma vez me disseram que havia uma recomendação para não levar grupos de crianças da Primária para visitar o terreno do Templo. Não sei se é verdade e/ou se ainda está valendo, mas eu adoraria fazer esta atividade com meus meninos. Meu problema aqui é a distância do Templo: 24 hrs de ônibus, em direção à Venezuela (suspiro). Em breve teremos um Templo em Manaus, a 720km de distância de minha cidade. Quem sabe numa dessas consigo fazer. 

Uma de minhas favoritas foi quando fizemos biscoitos e montamos sacolinhas com 2 biscoitos em cada, onde se lia 'Enquanto você servia ao Senhor, estamos servindo você', e o nome da Ala. Fomos ao Templo e nos sentamos nos jardins e falamos sobre serviço e o que é feito no Templo. Depois caminhamos até a entrada e entregamos os biscoitos aos oficiantes quando eles saíam. Os voluntários do jardim do Templo estavam podando as árvores e nós lhes entregamos biscoitos também. As meninas adoraram. Os oficiantes até abraçaram as meninas. Voltamos para o carro e falamos sobre a atividade durante todo o trajeto para casa. 

4 comentários:

Cacau disse...

Irmã me desculpe perguntar,mas onde vc mora?
Moro em Manaus,e tbem já fui no templo de Caracas,sei que não é facil,mas sobre esse documento para levar as crianças no terreno do templo,é válido?existe ou não é permitido?,pois seria muito legal mostra-los a casa sagrada do Senhor.Há alguns meses atrás me informei se podiamos(SÓ NÃO MENCIONEI AS CRIANÇAS)entrar no terreno para visitar,já que já estão na fase de acabamento,então meu bispo disse-me que á um conteiner onde entramos e só podemos visualizar atraves do vidro.Verifique esse documento se possivel,que se existir vou correr por aqui atrás.Muito obrigada!
Beijokas!!!!anaclaudia.picanco@hotmail.com

Unknown disse...

Saiba mais sobre a históriada Sociedade de Socorro no Blog www.murilovisck.blogspot.com

Dani Queiroz de Souza disse...

Oi, Claudinha. Eu sou de Manaus, mas moro em Roraima desde pequena. Sou macuxi de coração. Então, isso de não poder levar as crianças ao Templo ouvi de uma irmã de SP. Nunca vi ou ouvi falar de um documento com orientação a este respeito. Não sei como funciona aí em Manaus onde o Templo ainda está em construção. Imagino que o terreno não esteja aberto a visitação por questões de segurança. Um abraço!

Simone disse...

Meninas, o manual antigo vermelho dizia sim para não levarmos crianças ao templo. O novo eu não sei porque não tenho. bjs